Carnes para ceia de fim de ano

O final do ano chegou e com ele veio a data mais esperada do ano para comprar tudo o que deseja com valores mais acessíveis. Todo mundo tá ligado na Black Friday de supermercado para realizar as compras para as festas do final de 2022. 

Além da Black Friday produtos de higiene, é preciso ficar atento também a outros itens importantes como promoção de carne, pois o churrasco costuma ser o prato principal antes da noite de Natal ou acontecer durante toda a festa de réveillon.

O que este artigo aborda:

Carnes para ceia de fim de ano Carnes para ceia de fim de ano
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Carnes para ceia de fim de ano?

Alguns tipos e cortes de carne são essenciais e não podem faltar nas comemorações do brasileiro, por isso fique ligado nas dicas a seguir.

1. Picanha bovina

Conhecida como a queridinha dos brasileiros, a peça de picanha bovina é a preferida no nosso churrasco. O corte mais apreciado é uma das partes mais macias e suculentas do boi, coberta por uma camada de gordura com aproximadamente um dedo de espessura que cai bem de qualquer forma, seja assada inteira ou em tiras. 

Esse corte bovino é tão delicioso que para ficar gostoso não demanda muito tempero, apenas o sal grosso ou sal de parrilla, mas há quem goste de incrementar ela com algum tipo de marinada ou até recheá-la com queijo. O segredo da picanha é o controle do ponto! 

Comece assando pelo lado sem a gordura para criar uma casquinha e depois vire a carne com a gordura no sentido do fogo para acertar o cozimento.

2. Picanha suína

A picanha suína é um corte delicioso, mas ainda é muito pouco utilizado na cozinha do brasileiro. É tão deliciosa quanto a picanha bovina maturada, requer muito mais atenção para o seu preparo. Por ser uma carne um pouco mais suave, aqui a dica é fazer uma pastinha leve de alho, sal e limão siciliano e passar na peça antes de assar. 

Caso seja cozida, adicione um pouco de vinho branco na pastinha, faça uma marinada de pelo menos uma hora e não esqueça de utilizar a marinada para cozinhar a peça! Assim você não perde nenhum sabor.

3. Linguiça

A linguiça suína está no prato de todo o povo brasileiro por ser uma proteína deliciosa e de preparo prático. Não é necessário salgar ou temperar, mas fazer um molho para acompanhar é sempre bem-vindo. Ela pode ser servida como aperitivo na roda de amigos ou até prato principal. 

A linguiça costuma ser uma das proteínas mais procuradas nas promoções de  Black Friday de atacadão 2022. Fique de olho e garanta a sua.

4. Coxinha da asa de frango

A coxinha da asa ou mais conhecida como mini “coxinha”, essa proteína é outra que além de saborosa, é muito versátil e dá para elaborar no churrasco, frita, assada no forno ou cozida. Tempere ela como uma pastinha de alho com sal, mostarda dijon, algumas gotas de limão siciliano e um toque de salsinha para dar um frescor. 

Se for cozinhar, adicione um pouco de água ou cerveja também e deixe marinando por no mínimo uma hora. Use toda a marinada para cozinhar e deixe reduzir para aproveitar todo o sabor.

5. Peixe

Os peixes costumam estar bem mais em conta no final de ano. Por ser uma proteína delicada, ele requer muita atenção em seu preparo e usar temperos e condimentos muito presentes ou muito fortes pode roubar todo o gosto da proteína. 

Aposte em coisas frescas aqui, como limão siciliano, dill, sal e vinho branco para fazer um tempero perfeito para um delicioso peixe assado.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Carnes para ceia de fim de ano"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.