Marcas de mel de qualidade: 6 opções

Quer saber quais são as marcas de mel de qualidade do mercado? Então, nesse artigo trouxemos uma lista com as melhores opções de méis.

Em suma, os registros mais antigos do consumo de mel possuem datas de 8 mil a.C. Uma vez que é possível identificar o consumo do alimento retratado em pinturas rupestres, localizadas na Espanha.

Sendo assim, durante muitos anos, o alimento foi a única fonte de açúcar conhecida para ingestão humana. Além disso, o hidromel foi uma das primeiras bebidas alcoólicas do mundo, que possui como matéria prima o mel.

Ou seja, o alimento já faz parte da alimentação do ser humano. Então, continue lendo para conhecer as melhores marcas de mel de qualidade do mercado.

O que este artigo aborda:

Marcas de mel de qualidade Marcas de mel de qualidade
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são as melhores marcas de mel de qualidade?

Primeiramente, lembre-se sempre de optar pelas melhores marcas, para garantir a qualidade do produto. Confira!

Mel em Jarra Ebia

Primeiramente, temos o mel da marca Ebia. Isso porque esse mel apresenta um sabor e aroma únicos.

Outro ponto positivo é que ele é vendido em jarra para conservar o seu sabor. Além disso, toda a sua produção é realizada artesanalmente e sua composição conta com mel 100% puro.

Mel Holanda Baldoni

Já o mel Holanda foi escolhido o melhor mel do Brasil por 3 anos. Dessa maneira, trata-se de um mel de altíssima qualidade, livre de glúten, de sabor marcante e silvestre.

Bem como esse mel puro é embalado com embalagens vintage e reservado sempre nos melhores ambientes.

Mel Silvestre Pote PET 

Agora temos o mel silvestre da Minamel. Assim, esse mel silvestre possui um autêntico sabor da natureza. Devido à mistura de diversas flores, ele apresenta um sabor único, bem doce e muito agradável.

Mel Flores do Campo

Mais uma excelente opção é o Mel flores do campo da marca Empório do mel. Dessa maneira, esse mel não tem glúten e também é livre de alergênicos.

Em relação ao seu sabor, ele é doce e marcante, podendo ser utilizado puro ou então misturado em receitas.

Mel Orgânico Korin 

Outra opção é o mel orgânico da marca Korin. Uma vez que esse é um mel totalmente orgânico, com sabor adocicado e muito característico.

Mel De Abelha Puro – Flora Néctar

Por fim, temos o mel de abelha puro da marca Flora Néctar.

Estamos falando de um mel totalmente puro e cuidadosamente tratado. Ou seja, é ideal para ser utilizado tanto puro como misturado em bebidas e receitas.

Qual o benefício do mel de abelha?

Antes de mais nada, o mel possui várias propriedades nutritivas e até mesmo terapêuticas que causam benefícios à saúde, por ser rico em antioxidantes.

Além disso, o mel é capaz de proteger as células de envelhecimento precoce e também  regular níveis de triglicerídeos e colesterol. Ou seja, assim diminui o risco e acúmulo de gordura nas artérias e de doenças cardíacas.

Mais um ponto positivo é ser rico em antioxidantes. Isso porque o mel ajuda a diminuir a pressão sanguínea e combate infecções causadas por fungos, bactérias ou vírus.

O mel auxilia ainda a aliviar a dor de garganta e a tosse. Bem como pode ser utilizado como um adoçante natural.

No entanto, mesmo com todos esses benefícios, ele precisa ser consumido com moderação. Uma vez que também é rico em açúcar e calorias, podendo causar ganho de peso.

Confira agora algumas vantagens do mel:

  • Aumenta as defesas do seu corpo;
  • Melhora a saúde do coração, pois, aumenta o fluxo sanguíneo;
  • Diminui os triglicerídeos, combatendo o colesterol alto;
  • Combate bactérias e fungos de feridas;
  • Alivia dor de garganta, asma e também tosse;
  • Melhora a sua saúde gastrointestinal;
  • Ajuda na memória e combate a ansiedade.

Assim, basta escolher entre as marcas de mel de qualidade para garantir todos esses benefícios à sua saúde.

Quais são as propriedades do mel?

A princípio, o mel apresenta variedades diferentes segundo a planta que provém o néctar, bem como do terreno e espécie de abelha. Sendo assim, pode ter seu sabor, aroma e também cor alterados.

Dessa maneira, o mel mais comum é o de coloração amarelo escuro. Quanto mais clara a cor do mel, mais suave será o seu aroma e sabor. Porém, isso também indica um produto menos rico em proteínas e sais minerais.

Por fim, esse mel é composto principalmente de açúcares, glucose (32%) e sacarose (38%). já o restante da composição é de água (18%), mais açúcares e substâncias.

Conclusão

Agora você já conhece quais são os melhores méis naturais e orgânicos.

Sendo assim, pudemos ver que o mel, ainda que seja um produto bem delicado, é um ótimo substituto do açúcar se for usado corretamente. Além disso, a nossa lista apresentou todos os tipos de méis e valores diferenciados.

Para saber mais sobre marcas de mel de qualidade, veja o vídeo do canal Med Natural.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Marcas de mel de qualidade: 6 opções"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.