Como fazer calda para pudim: Aprenda em 5 passos

O pudim é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer, que agrada a todos os paladares. Mas para deixar o pudim ainda mais saboroso, é preciso caprichar na calda.

A calda para pudim é feita com açúcar e água, que são caramelizados em uma panela até ficarem dourados e espessos. A calda pode ser usada para untar a forma do pudim antes de colocar a massa, ou para regar o pudim depois de desenformado.

Neste artigo, vamos ensinar como fazer calda para pudim de forma simples e rápida, usando apenas dois ingredientes. Confira!

O que este artigo aborda:

Dicas

  • Se você quiser uma calda mais escura e amarga, deixe o açúcar caramelizar mais tempo no fogo, mas cuidado para não queimar.
  • Se você quiser uma calda mais clara e doce, adicione mais água na hora de dissolver o açúcar.
  • Se a calda endurecer depois de fria, você pode aquecê-la no micro-ondas ou em banho-maria para voltar a ficar líquida.

Agora você já sabe como fazer calda para pudim com apenas dois ingredientes. Essa receita é muito fácil e prática, e vai deixar o seu pudim ainda mais gostoso. Experimente e surpreenda a sua família e os seus amigos com essa delícia!

Tempo: 15 minutos

Rendimento: 1 xícara

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até derreter e ficar com uma cor âmbar.
  2. Adicione a água com cuidado, pois pode espirrar e queimar. Mexa bem até dissolver todo o açúcar.
  3. Deixe a calda ferver por cerca de 10 minutos, ou até engrossar um pouco. Não mexa mais, para não açucarar.
  4. Desligue o fogo e transfira a calda para uma jarra ou outro recipiente. Use a calda ainda quente para untar a forma do pudim ou para regar o pudim já pronto.

Curiosidade

O pudim pode ser usado como um remédio caseiro para aliviar a dor de garganta. Isso porque o pudim tem uma textura macia e cremosa, que ajuda a hidratar e lubrificar a mucosa da garganta, além de conter ingredientes que podem ter propriedades anti-inflamatórias, como o mel, o limão e o gengibre. 

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como fazer calda para pudim: Aprenda em 5 passos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.