Comprar ou alugar van para frota?

A principal dúvida de quem está tentando expandir o seu negócio é se deve comprar ou alugar uma van. Essa dúvida é muito comum, afinal, utilitários ainda custam caro em todo o mundo e ninguém quer por dinheiro fora.

A verdade é que cada caso é um caso e, tendo isso em mente, fica fácil identificar qual é o perfil da sua empresa. Mesmo que você já tenha uma opinião formada, temos certeza de que este texto será de grande ajuda para você.

Fique com essas informações ao longo desta leitura e entre em contato em qualquer dúvida, ficaremos felizes em te escutar!

O que este artigo aborda:

Comprar ou alugar van para frota Comprar ou alugar van para frota
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Comprar ou alugar uma van para frota: o que é melhor?

Se você está começando a expandir o seu negócio e percebeu que os carros que tem à disposição não estão mais dando conta do recado, algumas vans podem mudar da água para o vinho a sua experiência.

Além de aumentar a sua mobilidade e a sua previsão de lucro, a locação de uma van pode representar um baixo investimento com retorno quase que imediato, dependendo do ramo em que você trabalha.

Agora fique por dentro de todos os prós e contras de se comprar ou alugar uma van!

Qual é o tamanho da sua demanda?

Se a sua demanda é muito grande mas sempre muito pontual, entenda que ter vans próprias custará muito, muito caro!

Então, se você tem uma demanda grande e bastante lucro, a melhor opção é sempre alugar, afinal, você não terá que arcar com os altos custos da manutenção dessa van quando ela estiver parada.

Além de que, se a sua demanda é muito grande, você precisará comprar várias vans, o que ocupará uma boa parte das suas economias.

Quanto dinheiro você tem para investir?

Se você tem muito dinheiro para investir, pode ser uma boa ideia comprar, mas por que não alugar e investir esse dinheiro em algum outro lugar?

É importante saber sentir onde falta investimento em sua empresa, porque a compra de automóveis poderá acabar te limitando a longo prazo, de uma forma difícil de se reverter.

Portanto, se houverem outras áreas de sua empresa que ainda dependem de um certo investimento, prefira alugar e ir fazendo melhorias nas outras áreas simultaneamente, assim você ganha duas vezes.

Você precisa da van sempre ou só às vezes?

Se você não precisa da van todos os dias, ou ao menos na maioria dos dias, comprar nem deve ser uma opção a se pensar. Carros geram custos constantes e, se você não depende deles tanto assim, não vale a pena comprar.

Você precisa se lembrar de que, ao comprar um utilitário, seus impostos e custos de manutenção ficam totalmente na sua responsabilidade, o que pode se tornar um problema a longo prazo.

3 Benefícios de alugar uma van

Agora que falamos um pouco mais sobre o assunto, vamos te apresentar 3 dos principais benefícios de se alugar uma van. Caso você esteja em dúvida ainda, essa pode ser uma boa forma de matar a charada.

Então, não se preocupe, com as nossas dicas ficará muito mais fácil tomar uma decisão!

1. Você pode mudar de modelo sempre que quiser

Se você gosta de estar sempre trocando de modelo de carro, a possibilidade de trocar de modelo de van sempre que quiser deve te deixar muito animado, não é mesmo?

O melhor de tudo é que isso quer dizer que você terá à mão um meio de transporte sempre muito versátil, ou seja: você adapta o carro à quantidade de passageiros e os seus níveis de exigência.

Por exemplo, se costuma levar sempre 7 passageiros mas eventualmente precisa levar 15, basta alugar uma van maior pagando pouco por isso.

Agora, se adquirir uma van de 7 lugares e precisar levar 15 passageiros, ainda dependerá da locação para dar conta da demanda.

2. Você fica isento de problemas mecânicos

Os problemas mecânicos assombram todas as pessoas que têm carros ou utilitários, isso é simplesmente inevitável.

Mas, quando falamos sobre um automóvel alugado, é normal que a locadora se responsabilize por entregar uma van em perfeito funcionamento, de modo que você não precise se preocupar com absolutamente nada.

Então, se quiser evitar custos com manutenção e a dor de cabeça de ter que ficar sem a sua van enquanto ela está no conserto, prefira sempre alugar.

3. Você fica isento de impostos

Quando chegar a data de pagar impostos sobre o seu veículo, você simplesmente não precisará se preocupar com isso! A empresa de locação é que fica responsável por arcar com esse tipo de custo.

Para quem precisa alugar uma van esporadicamente para dar conta de uma ou outra demanda, este pode ser o principal diferencial. Você paga somente o valor equivalente aos dias de uso.

Compensa alugar uma van por mês?

Essa é uma conta que só você pode fazer. Na maioria dos casos, sim, compensa alugar uma van. Isso é assim porque, ao comprar um automóvel, não contamos com todos os custos que rodeiam isso, enquanto na locação tudo já está incluso.

Mas, novamente, essa resposta só será certeira quando você fizer as contas e chegar em uma conclusão. De certa forma, é necessário que você coloque tudo na ponta do lápis para decidir o que é melhor para a sua empresa.

Você pode entrar em contato e fazer orçamentos, descobrindo quanto isso custará mensalmente para você. Se perceber que este valor é bom, basta fechar um contrato pelo tempo que precisar.

Não deixe de estudar sempre as melhores opções de vans do mercado antes de fechar a locação. Usar modelos seguros para a sua empresa é um ponto chave para não se arrepender, tanto na compra quanto na locação.

Coloque sempre o melhor motorista para dirigir, isso garantirá uma viagem tranquila e sem imprevistos. Se possível contrate alguém que já domine vans há bastante tempo.

Certamente alugar uma van é uma coisa lucrativa para qualquer empresa e, se deseja expandir muito o seu negócio, você está no lugar certo.

Para saber mais, veja o vídeo do canal Primo Pobre.

Autocars Motors

Autocars Motors

Autocars Motors é referência em automóveis em geral, dicas, noticias, cuidados com o carro, review e muito mais. Aprenda sobre como os carros funcionam e fique bem informado com as últimas noticias sobre automóveis.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Comprar ou alugar van para frota?"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.