Vale a pena alugar um carro? 3 motivos

Você vem se perguntando se vale a pena alugar um carro? Se sim, com certeza deve estar levando em consideração uma série de dados técnicos, certo?

No entanto, saiba que a resposta para essa pergunta pode variar muito de acordo com alguns fatores pessoais, seu.

Cada perfil pode se beneficiar mais ou menos com o aluguel de carro. Sendo assim, é interessante considerar os fatores positivos e negativos.

Muitas pessoas se focam apenas em fazer as contas, registrando tudo no papel, a fim de ter a certeza de que vale a pena.

É claro que isso é necessário, já que você deve considerar a sua questão financeira. No entanto, saiba que há outras coisas a se considerar.

Como dito, a decisão pode variar de acordo com o perfil do comprador, da necessidade de uso do veículo no dia a dia e, claro, das demandas.

Sendo assim, para saber se vale a pena alugar um carro, deve-se levar em consideração a frequência e finalidade, também.

O que este artigo aborda:

Vale a pena alugar um carro Vale a pena alugar um carro
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Vale a pena alugar um carro?

Diversas pessoas resolvem alugar um carro para trabalhar em aplicativos, mas a verdade é que há vários outros contextos que trazem vantagens no aluguel de carro, bem como:

Custo reduzido

Com o carro alugado, você não vai precisar se preocupar no que se refere aos custos de manutenção do veículo.

Afinal de contas, a própria locadora é quem irá cuidar de tudo isso. Portanto, você sempre vai ter o suporte necessário, sempre que precisar.

Além disso, na grande maioria das vezes, o seguro veicular já está incluso o preço do aluguel, o que vai garantir maior comodidade. Assim sendo, em uma viagem caso não tenha uma kombi casa e queira se aventurar em uma viagem. Sem se preocupar com cuidados, manutenção e custos com veículo, aluguel é uma boa opção.

Isenção de imposto

Outra vantagem de ter um carro alugado é o fato de não ter que pagar IPVA, taxa de licenciamento, transferência de documento do locador, emplacamento etc.

Afinal de contas, toda essa responsabilidade fica por conta da própria seguradora.

Opções variadas e praticidade

Outra grande vantagem do carro alugado é o fato de você ter à disposição uma variedade de modelos, desde os compactos e populares até os mais robustos e luxuosos.

Sendo assim, trata-se de uma grande vantagem em especial para os que desejam experimentar modelos distintos.

Dessa forma, torna-se possível alugar um carro diferente a cada período ou a cada viagem, por exemplo.

Ademais, ao alugar um carro em uma cidade, pode devolver em outra, desde que a locadora tenha sede no local de destino.

Mas, na grande maioria das vezes, as locadoras possuem diversos carros espalhados pelas cidades, facilitando ainda mais as coisas.

Quais são as desvantagens de alugar um carro?

Agora, em relação às desvantagens de alugar um carro ao invés de usar o seu próprio, podemos citar os seguintes:

Política de quilometragem

Muitas locadoras oferecem dois planos de quilometragem: livre ou controlado. Nesse último caso, é quando o veículo pode andar apenas 100 km.

Então, sempre observe as letras pequenas do contrato, até mesmo para evitar qualquer tipo de surpresa ao devolver o carro devido ao fato de exceder a distância permitida.

Forma de abastecimento

Na maior parte das vezes, as locadoras entregam o carro abastecido e, por isso, você também deve entregar com o tanque cheio.

Mas, caso haja qualquer diferença ao fazer a entrega, a seguradora poderá cobrar a mais de você.

Para saber mais se vale a pena alugar um carro, veja o vídeo do canal O Primo Rico.

Autocars Motors

Autocars Motors

Autocars Motors é referência em automóveis em geral, dicas, noticias, cuidados com o carro, review e muito mais. Aprenda sobre como os carros funcionam e fique bem informado com as últimas noticias sobre automóveis.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Vale a pena alugar um carro? 3 motivos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.