Maquiagem para dia e noite: 11 dicas de maquiadoras

Primeiramente, existem algumas regras diferentes na maquiagem para dia e noite. Afinal, a maquiagem é necessária por ocasião de algum tipo de evento.

Além disso, muitas mulheres não passam nem um dia sem maquiagem, tendo cuidando com a estética.

Por isso, é essencial entender que a característica mais importante é a capacidade de distinguir e aplicar diferentes tipos de maquiagem, levando em consideração as características do seu rosto. Já que existem 4 formatos de rosto diferentes.

Além disso, a maquiagem que você vai usar durante o dia deve ser diferente da que você vai usar por ocasião de alguma festa ou feriado.

É claro que todos os outros tipos de maquiagem (casamento, fantasia, foto make-up) têm suas peculiaridades, mas, muitas vezes recorrem aos serviços de um maquiador profissional.

Porém, se você compra maquiagem, pode pedir natura todo mês. Assim, nunca ficará sem.

Afinal, a maquiagem para dia e noite é necessária com muito mais frequência, e as mulheres geralmente fazem isso sozinhas.

Portanto, é essencial conhecer as diferenças de cada tipo de maquiagem.

O que este artigo aborda:

Maquiagem para dia e noite Maquiagem para dia e noite
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Quais são as diferenças de maquiagem para dia e noite?

A seguir, veja quais são as diferenças entre maquiagem para dia e noite, e algumas dicas para ocasiões mais comuns.

Maquiagem de dia

Primeiramente, a principal regra da maquiagem diurna é a naturalidade. Em outras palavras, à luz do dia, a condição da sua pele chama a atenção imediatamente, de modo que as menores imperfeições são claramente visíveis.

Assim, sua tarefa é parecer como se você estivesse praticamente sem maquiagem. Ou seja, como se você mal passasse um pincel com pó no rosto, mas baixasse os olhos.

Por isso, a maquiagem diurna não é tão simples e exige uma abordagem minuciosa.

Regras básicas para maquiagem diurna

A maquiagem para dia e noite são diferentes, então, veja algumas dicas para se maquiar durante o dia:

  1. A cor da base deve ser bem pensada para combinar com o tom da sua pele. Vale a pena pintar bem o rosto para que não brilhe;
  2. Mesmo se você decidir fazer uma correção do formato do rosto, aplique o mínimo de fundos. O rubor é leve e sutil. Além disso, a maquiagem diurna não deve ter muitas cores e linhas claras;
  3. É melhor usar tons pastel claros como sombras, por exemplo, marrom é universal e adequado para absolutamente todas as pessoas. Assim, o preto deve ser totalmente abandonado e o marrom deve ser escolhido para o rímel. As sobrancelhas também devem ser enfatizadas com uma cor mais suave e clara;
  4. Para os lábios, a melhor solução é o gloss, pois, não tem uma textura tão pesada quanto o batom e também refresca um pouco o rosto;
  5. Por fim, decida, você deve enfatizar olhos ou lábios.

Maquiagem de noite

De modo geral, a maquiagem noturna é adequada para ocasiões especiais e tem várias diferenças em comparação com a make diurna.

Regras básicas da maquiagem para a noite

Sabendo que a maquiagem para dia e noite são diferentes, veja algumas dicas para fazer uma make adequada para uma saída noturna:

  1. A harmonia da imagem é de grande importância, portanto, sua maquiagem para a noite deve ser combinada com look e estilo;
  2. A mesma regra de sotaques é inerente à maquiagem para dia e noite. Os olhos ou os lábios devem ser enfatizados. Ou seja, você deve escolher entre um ou outro;
  3. O couro é de extrema importância. O tom deve ser perfeito e a pele deve ser mate, sem brilho. É melhor aplicar uma base sob a base. Assim, a superfície ficará nivelada e a maquiagem ficará mais resistente. Além disso, o tom deve ser fixado com pó solto;
  4. Lembre-se de que o ideal é que seu rosto seja oval. Logo, combine diferentes tons de base e não se esqueça do rubor;
  5. Os olhos devem ser expressivos. Se você decidir se concentrar nos olhos, sinta-se à vontade para fazer experiências com sombras. A variante de olhos esfumados é um clássico da maquiagem para os olhos à noite.
  6. Não se esqueça das sobrancelhas, pois, mesmo que não as enfatize durante o dia, à noite isso é uma regra;
  7. Na maquiagem noturna, ao contrário do dia, você pode usar batom com segurança. Assim, se você quiser adicionar volume aos lábios, cubra a camada do batom com brilho.

Maquiagem de negócios

Em suma, a composição da maquiagem para negócios é uma das subespécies da make-up usada durante o dia.

Por isso, é preciso entender todas as regras de maquiagem para dia e noite para não errar.

Então, aplicam-se todas as mesmas regras da maquiagem para dia, só há uma característica diferente.

Nos negócios ou, caso contrário, na maquiagem dos negócios, é enfatizada por linhas mais nítidas nas sobrancelhas e maçãs do rosto.

Conclusão

Em suma, cada tipo de maquiagem tem suas próprias regras e você não deve negligenciá-las. Ou seja, existem regras na maquiagem para dia e noite de modo a torná-las melhor aceitas.

Mesmo a maquiagem de noite aplicada com mais habilidade parecerá deslocada durante o dia. Da mesma forma, a maquiagem diurna numa festa corre o risco de se perder no contexto.

Caso não consiga fazer automaquiagem, procure o conselho de um maquiador experiente para te ajudar a escolher sua maquiagem levando em consideração as peculiaridades de sua aparência.

Para saber mais sobre maquiagem para dia e noite, veja o vídeo do canal Vanessa Rozan.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Maquiagem para dia e noite: 11 dicas de maquiadoras"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.