Melhores marcas de argila: 4 opções

Quer conhecer quais são as melhores marcas de argila? Em suma, a argila é um mineral rico em componentes como alumínio, magnésio, manganês, ferro, silício, sódio e potássio. Assim, ela é usada como item de beleza há séculos. Isso faz com que marcas como Bioart e L’oreal Paris invistam na criação de produtos com esse ingrediente.

Além disso, por terem origem em várias regiões, cada tipo de argila apresenta uma função. Porém, seja a argila verde, branca ou preta, todas elas possuem benefícios à pele. Então, continue a leitura para conferir nosso ranking com as melhores máscaras de argila para a sua pele!

O que este artigo aborda:

Melhores marcas de argila Melhores marcas de argila
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são os tipos de argila e para que serve?

Afinal, qual é a cor ideal de argila: branca, rosa, amarela ou preta? Uma vez que há vários tipos de argila para o rosto e cada uma delas possui diferentes resultados. 

Dessa maneira, para fazer a melhor escolha, é fundamental entender a ação e os benefícios de cada cor de argila, e decidir de acordo com as necessidades da sua pele. Confira:

  • Branca: Possui alumínio, indicado para clarear e melhorar o tônus da sua pele. Também apresenta propriedades cicatrizantes e antissépticas, sendo excelente para o controle do processo acneico;
  • Verde: Por ser rica em silício e zinco, oferece controle do sebo, ação adstringente e purificadora. Sendo assim, torna-se ideal para as peles oleosas e acneicas.
  • Preta: Tem grandes quantidades de silício e titânio, sendo recomendada para desintoxicar a pele e também os poros. Além disso, possui ação anti-inflamatória e também atua no controle da oleosidade excessiva, por isso, são ótimas para peles oleosas.
  • Cinza: Já essa é rica em sílica e titânio, eficaz para o tratamento de lesões inflamadas e manchas. Bem como tem ação antienvelhecimento melhora no combate a cravos e espinhas.
  • Amarela: Com grandes quantidades de silício e potássio, auxilia a remineralizar o colágeno da pele, sendo também iluminadora. Ajuda na nutrição e reconstrução celular, evitando o envelhecimento. Recomendada para as peles normais.
  • Vermelha: Opção rica em óxido de ferro e cobre, apresentando ação revitalizante e depurativa. Outros pontos positivos são seu efeito tensor, melhora a elasticidade da pele e combate marcas de expressão. Por isso, é recomendada para peles maduras.
  • Rosa: Aqui temos a mistura da argila branca e vermelha. Portanto, apresenta ação calmante, cicatrizante, antioxidante e também  hidratante. Além disso, por ser mais suave do que outras argilas, é ideal para peles secas e sensíveis.
  • Roxa: Por fim, temos uma argila rica em magnésio que causa a síntese de colágeno. Assim, ela é a opção para quem quer manter a pele jovem. Isso porque promove nutrição celular quando utilizada no rosto e eliminação de toxinas no corpo.

Qual a melhor argila?

Portanto, ao optar por uma máscara de argila, confira para qual tipo de pele ela é indicada. Normalmente, para as peles oleosas e acneicas, as argilas verde, preta e cinza são mais recomendadas. Já a argila rosa e branca são ideais para quem tem pele sensível e a argila vermelha, para peles mais maduras.

Quais são as melhores marcas de argila?

Antes de mais nada, a argila para o rosto cremosa é muito prática. Uma vez que pode ser utilizada sem que você adicione líquidos. Por isso, nós selecionamos as melhores opções de máscara de argila cremosa, considerando sua cor e também os benefícios para pele e ingredientes. 

Máscara de argila L’Oreal

Primeiramente, temos a máscara de argila L’Oreal com ação purificadora e detox. Uma vez que ela é feita com 3 argilas puras. Além disso, ela possui como aditivo o extrato de eucalipto, que ajuda na limpeza e purifica a pele. Ou seja, a máscara absorve o excesso de oleosidade, diminui poros dilatados e também uniformiza a pele.

De acordo com os usuários, ela combate bem a oleosidade e deixa a pele mais lisinha. No entanto, ela pode ressecar se utilizada com muita frequência.

Bergamia: Máscara Vermelha

Já a máscara facial de argila vermelha da marca Bergamia é recomendada para peles mais maduras. Afinal, estamos falando de um produto natural, vegano e ainda biodegradável. Além da argila vermelha, ela apresenta óleo de jojoba e frutas vermelhas. 

Sendo assim, ajuda a melhorar a elasticidade da pele, aumenta a produção de colágeno e também diminui suas linhas de expressão.

Isso porque a combinação desses ativos faz com que essa argila para o rosto seja ainda mais potente para o rejuvenescimento da pele. Bem como suas propriedades atuam na prevenção ao envelhecimento.

Argila Natural Bioart

Mais uma ótima opção, essa máscara de argila verde possui ação hidratante e tonificante, além de ajudar no controle do excesso de oleosidade da pele. Uma vez que a fórmula da máscara Bioart é enriquecida com cristais de quartzo, que causam um peeling natural eficaz, sem agredir sua pele. Ainda contém copaíba, que tem ação anti-inflamatória.

Além disso, a combinação desses ativos auxilia na renovação celular, remoção de células mortas e também na regeneração do colágeno. Bem como também reduz inflamações, ajuda na cicatrização e redução dos poros, sendo ótima para peles oleosas e com acne.

Outro destaque é que trata-se de um produto vegano e orgânico, certificado pela Ecocert.

Arte dos Aromas para Iluminar

Por fim, a máscara de argila facial da Arte dos Aromas é natural e vegana e sem outros ativos. Sendo assim, também não possui fragrância, nem corante. Além disso, essa argila amarela cremosa é rica em silício, ajudando a combater os radicais livres e no colágeno.

Ela também limpa a pele, eliminando toxinas e amenizando as linhas de expressão. Mais um ponto positivo é que a argila amarela deixa a pele iluminada, com aparência de saudável. Isso significa que o produto é recomendado para todos os tipos de pele.

Para saber mais sobre as melhores marcas de argila, veja o vídeo do canal Alessandra Krug.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Melhores marcas de argila: 4 opções"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.