Como fazer um batizado gastando pouco com a decoração

Se você está querendo fazer a festa de batizado do seu bebê, mas está com o orçamento baixo e, ao mesmo tempo, não quer que essa data passe em branco, não se preocupe, aqui neste artigo vamos te dar algumas sugestões de decoração que você vai gastar bem pouco.

Sabemos que esse momento é muito especial na vida da família e claro que não poderia faltar uma festa de batizado e você pode fazer mesmo não podendo gastar muito. É muito comum que quando a celebração do batizado chega ao seu final os pais querem comemorar esse dia tão especial com a família e os amigos, uma boa sugestão é oferecer um almoço ou jantar que tenha uma decoração bem bonita, pois o dia do batizado é muito especial e precisa ter uma comemoração a altura e que fique para sempre na memória dos pais e dos convidados também, e sim, você mesmo pode fazer isso.

Uma outra sugestão que seria bem agradável e que você mesmo pode montar e que seria uma forma de agradecimento aos padrinhos é que no dia da cerimônia, os pais mandem uma linda cesta de café da manhã aos padrinhos, com certeza eles vão se sentir muito especiais com esse simples gesto.

Para fazer uma comemoração, você não precisa fazer uma que seja muito grande e muito menos luxuosa que faça você gastar muito dinheiro, vamos te dar muitas ideias de decoração simples e que ficam encantadoras, basta usar a sua criatividade e fazer as combinações corretas.

O que este artigo aborda:

Como fazer um batizado gastando pouco com a decoração Como fazer um batizado gastando pouco com a decoração
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Como fazer um batizado gastando pouco com a decoração

Móbiles de nuvens feitos de papel

É bem comum vermos decorações de céu em festas de batizados, os pais costumam gostar muito, pois traz a sensação de leveza, serenidade e muito encantador. Para fazer os móbiles, é bem simples, você vai precisar fazer moldes de nuvens de diferentes tamanhos, depois às recorte e passe uma linha entre elas nos furinhos de modo que fique pendurada.

Lembre-se de fazer os desenhos de nuvens em um papel que seja mais grosso, para ter o efeito que deseje e elas não caírem. Depois de pronto é só pendurar em diversas alturas, isso vai causar um efeito bem legal.

Pássaros pendurados

Essa dica é para você enfeitar o teto acima das mesas dos convidados ou do bolo, a entrada do local e roda-tetos. Você só vai precisar recortar vários passarinhos em um papel que seja mais grosso e de diferentes tamanhos, você também pode incluir alguns raminhos de flores, como os mosquitinhos, fixe os raminhos no local onde você vai pendurar os passarinhos, depois coloque a fita no passarinho e os pendure como se tivesse saindo dos mosquitinhos, você vai ver como fica lindo.

Coloque laços na mesa dos seus convidados

Você pode comprar fitas de cetim de várias espessuras para decorar a mesa dos convidados, você pode decorar com um belo arranjo de flores e envolver a fira e até mesmo nos guardanapos, isso vai dar um toque super especial e delicado.

Decoração rústica

Não são só as cores rosa e azul que podem decorar bem uma festa de batizado, você também pode apostar em uma decoração mais rústica com cores mais neutras, também pode estar usando algumas peças de madeiras.

Use uma cômoda de mesa central

Você também pode estar usando móveis mais antigos para fazer parte da decoração e se essa cômoda for branca vai dar um charme maior ainda para a mesa principal do bolo e doces.

Use fotografias do bebê como parte da decoração

As lindas fotos do seu baby também podem fazer parte da decoração da festa de batizado, você pode fazer a decoração das fotografias em forma de varalzinho. Você só precisa revelar ou imprimir algumas fotos e prender com prendedor em uma fita ou barbante de uma parede a outra.

Ideias para lembrancinhas

Agora que você já viu um pouco da decoração de como você pode fazer gastando bem pouco, vamos te dar algumas dicas de lembrancinhas que você mesmo pode fazer gastando bem pouco. Veja abaixo

Lembrancinha com saquinho

Para fazer as lembrancinhas, você pode usar saquinhos transparentes de tecido com amarração que podem ser facilmente encontrados em lojas de artigos de festa ou papelarias.

Enfeite o saquinho com alguma figura religiosa que você mesmo pode fazer em papel mais duro ou EVA, depois você só precisa colocar algumas balinhas dentro, que podem ser até mesmo balas de coco ou algum outro docinho da sua preferência.

Bolachinhas em forma de cruz

Parece ser algo bem difícil, mas pelo contrário, você pode usar uma receita que você já está habituada ou procurar alguma que dê certo na internet e colocar em forminhas de cruz ou qualquer outra que você achar interessante.

Ou se preferir você pode fazer uma encomenda para alguém mais especializado. Com certeza os convidados vão ficar encantados com essas bolachinhas.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como fazer um batizado gastando pouco com a decoração"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.