4 melhores plantas para ter em casa

Todos sabemos que as plantas são importantes para a atmosfera dentro de nossas casas. Eles fazem com que pareça mais vivo e também purificam o ar.

Mas nem todas as plantas são boas para esse fim. Aqui está uma lista de algumas das melhores plantas para ter em casa.

  • Planta-aranha: As plantas-aranha são uma das plantas de casa mais fáceis de crescer dentro de casa, elas podem ser facilmente propagadas apenas quebrando um galho e enfiando-o em alguma terra ou em um vaso com terra. Eles se saem bem em qualquer tipo de luz e podem limpar até 200 vezes mais do que seu peso por dia!
  • Snake Plant (espada de São Jorge): Esta planta é perfeita para pessoas que não têm tempo para regar suas plantas porque não precisam de muita água! Ele se dá bem com pouca luz e pode sobreviver com apenas 10% de umidade!
  • Bambu da sorte: Esta planta é ótima para pessoas que não querem nenhuma responsabilidade porque os bambus da sorte não precisam.

As plantas que você tem em sua casa podem afetar a qualidade do ar. As melhores plantas para se ter em casa são aquelas que purificam o ar e eliminam toxinas.

Algumas das melhores plantas para ter em casa são:

  1. Babosa;
  2. Limoeiro;
  3. Hera Inglesa;
  4. Lírio da paz.

O que este artigo aborda:

Melhores plantas para ter em casa Melhores plantas para ter em casa
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como cultivar plantas dentro de casa?

Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar suas plantas a crescer e prosperar. Uma das coisas mais importantes é garantir que o solo esteja úmido, mas não muito molhado. Você também precisa ter certeza de que há sol suficiente para a planta, mas também não muito sol. E não se esqueça da água!

Estas são apenas algumas dicas sobre como cuidar de suas plantas.

  1. Ao regar suas plantas, não despeje a água nas folhas. Certifique-se de que está ficando úmido em vez de molhado;
  2. Tente evitar regar suas plantas à tarde, pois é quando elas estariam mais suscetíveis ao calor e aos danos causados pelo sol;
  3. Se você tem uma planta que precisa de mais luz solar do que outras, tente colocá-la perto de uma janela ou em uma prateleira que receba bastante luz;
  4. Tenha em mente que certas plantas se saem melhor em diferentes locais da sua casa – se você quiser que elas cresçam mais rápido e melhor, tente movê-las de acordo.

Qual melhor horário de sol para uma planta?

Uma planta ao sol precisa ser regada todos os dias e parte dela precisa ser deixada do lado de fora. Isso ocorre porque se a planta for regada todos os dias, ela não terá tempo de secar e crescerá mofo ou bolor. Se uma planta for deixada do lado de fora por muito tempo, ela pode se queimar ou morrer de desidratação.

Como plantar flores em casa?

Seja você um novato ou um jardineiro experiente, há algumas coisas que você deve saber sobre como plantar flores em casa. Algumas plantas precisam de mais água do que outras. Por exemplo, suculentas e cactos não precisam de muita água e podem passar meses sem regar. Por outro lado, plantas como rosas requerem rega regular para sobreviver.

O solo em seu jardim precisa ser solto o suficiente para que as raízes possam crescer livremente e profundas o suficiente para que tenham espaço suficiente para criar raízes no futuro.

A melhor hora do dia para plantar suas flores é durante a manhã, para que elas tenham tempo de se adaptar ao novo ambiente antes que a noite caia.

Como plantar árvore frutífera em casa?

São muitos os benefícios de plantar árvores frutíferas em casa. Você pode desfrutar de frutas durante todo o ano e compartilhar os produtos com seus amigos e familiares. As árvores frutíferas também fornecem sombra, o que é ótimo para um dia quente e ensolarado. Se você busca como plantar limão na sua casa, por exemplo, você deve seguir alguns passos. Veja.

Algumas pessoas têm medo de plantar uma árvore frutífera porque não sabem como fazê-lo corretamente ou porque acham que é muito difícil. Mas, na realidade, plantar uma árvore frutífera não é tão complicado assim! Há algumas coisas que você deve considerar ao plantar uma árvore – o tipo de solo que você tem, a localização da árvore e quanta água ela precisa.

  • Localize e limpe o local que será plantado;
  • Insira um pouco de sementes dentro de um papel toalha e borrife água. Em seguida, coloque o papel toalha dentro da geladeira e aguarde por alguns dias para que as sementes germinem;
  • Plante as sementes germinadas diretamente no solo, ou pode também plantar em vasos ou em outros locais;
  • Quanto maior o lugar que você plantar a semente de limão, mais a planta pode se desenvolver, podendo chegar até 3 metros de altura ou mais.

Lembre-se de regar sempre suas plantinhas para que se mantenha saudável e forte.

Para saber mais sobre as melhores plantas para ter em casa, veja o vídeo do canal YUCCA PLANTAS.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "4 melhores plantas para ter em casa"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.