Tipos de box para banheiro: 5 opções para comprar

Você sabia que existem diferentes tipos de box banheiro? Então você precisa conferir tudo que preparamos para você sobre o assunto e nunca mais ter dúvidas em qual material escolher para o seu banheiro.

Uma boa decoração banheiro é essencial para dar, além de personalidade e beleza, uma boa praticidade e versatilidade para a rotina dos moradores de toda a casa. Assim, saber escolher bem o box banheiro é um dos principais momentos de uma obra.

O que este artigo aborda:

Tipos de box para banheiro Tipos de box para banheiro
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como escolher o box banheiro ideal?

Existem diferentes formatos e materiais de box no mercado. Com isso, é fundamental que você escolha o que melhor atende as necessidades e dimensões do seu banheiro. Portanto, é muito importante ficar atento principalmente ao tamanho do modulado que você comprará.

Então, após medir e escolher o tamanho perfeito para o seu box banheiro é preciso escolher o formato e também os materiais, temas que explicaremos mais a seguir, mas é válido adiantar que o vidro apesar de ser mais custoso é o melhor de manutenção e limpeza no dia a dia. 

Quais são os tipos de box para banheiro?

1. Box de correr

Provavelmente um dos modelos mais utilizados, ele proporciona boa praticidade e usabilidade, podendo ser usado tanto em banheiros com pouco espaço quanto aqueles um pouco mais avantajados. 

De modo geral, para esse box funcionar é colocado uma parte de vidro ou outro material fixa na parede, com a outra metade rolando pelos trilhos e direcionadas pelas roldanas aparentes ou não instaladas na parte superior da armação.

2. Box de abrir

Esse tipo de box é mais utilizado em box com tamanhos maiores, afinal quanto mais espaço mais peso de material é necessário e colocado sobre os trilhos. Portanto, se você tem um box grande, ter um box de abrir e fechar, como uma porta convencional, é a melhor alternativa.

3. Box de esquina

Esse tipo de box é o mais utilizado em banheiros com pouquíssimo espaço, como os pequenos e apertados banheiros de navio, por exemplo. Por isso, ele funciona como duas portas de correr, abrindo simultaneamente cada uma para um lado, proporcionando uma maior abertura e dando mais comodidade.

4. Box para banheira

Esse é um tipo de box banheiro menos usado, mas vem ganhando espaço no mercado. Como você deve imaginar, sua grande função é não deixar a água da banheira vazar. O box consiste em uma armação que corre em trilhos colocados nas laterais da banheira.

5. Box cortina

Já esse modelo de box costuma ser mais procurado anos atrás, quando ainda não existiam muitas variações. Entretanto, se você deseja um box simples e funcional, ele é perfeito.

Quais são os materiais mais usados no box banheiro?

Agora que você já conhece os 5 tipos de box banheiro mais encontrados no mercado, você também pode descobrir alguns materiais além do vidro que podem ser utilizados para compor seu box ideal.

Box de vidro

Apesar de serem os mais caros do mercado, eles estão entre os mais resistentes e duráveis. Além disso, possuem ótimas características de limpeza, sendo um item bastante funcional e moderno. 

Box de acrílico

Outro box também bastante utilizado é o box de acrílico, composto por chapas de acrílico e acabamento de alumínio, sendo um material bem leve e prático. Por isso, seu preço é mais atrativo que o de vidro, embora tenha uma vida útil menor.

Box de cortina

Como visto anteriormente, esse é um material, é um tipo de box bem clássico e possui baixo valor de mercado e também é bastante prático de usar. Por isso, apesar dos avanços tecnológicos, continuam sendo uma ótima opção para quem deseja gastar pouco com o banheiro.

Como limpar o box banheiro?

O banheiro é um dos locais de uma casa ou apartamento que mais precisam de cuidados e limpezas constantes. Assim, conhecer as melhores estratégias para limpar o box e aumentar a vida útil do produto é essencial.

Com isso, procure sem utilizar panos macios que não risquem e alterem as condições do box. Além disso, o uso de produtos ácidos também não é recomendado, o mais indicado é usar sabão neutro e água morna, ou até produtos de limpeza específicos para vidro, caso seu box seja deste tipo.

Por fim, para não ficar marcas de gotas e respingos, é essencial que você finalize a limpeza usando um pano macio e seco. Vale ressaltar que o mais indicado é limpar pelo menos uma vez por semana o box e o banheiro. 

Como montar um banheiro bonito e simples?

Agora que você já sabe tudo sobre box banheiro, por que não conhecer mais algumas dicas de como montar um belo banheiro e arrasar na decoração de um dos cômodos mais importantes de uma casa?

Com isso, é válido destacar que não é preciso gastar muito para ter um banheiro com personalidade e funcional, é preciso apenas boa criatividade e também um pouco de paciência para combinar bem os itens. 

O primeiro passo para montar um banheiro é definir a paleta de cores que você utilizará, e para isso pode ser legal combinar também com as cores de outros cômodos. Após isso, procure, apesar do baixo orçamento, apostar em materiais resistentes, que ofereçam boa funcionalidade e praticidade. 

Incrementar o banheiro com nichos estratégicos e também uma boa iluminação são dicas importantes para aperfeiçoar um banheiro simples e transformar ele em mais moderno e vivo.

Por fim, apostar em um box banheiro de qualidade como o de vidro e unir com boas cerâmicas e cubas diferentes também pode ser bem útil para criar o seu banheiro dos sonhos e também manter ele por bastante tempo.

Conclusão

Com tudo isso exposto é evidente que a escolha do box banheiro assim como todos os outros componentes desse tipo de cômodo são essenciais para garantir uma boa durabilidade e também praticidade.

Portanto, defina o orçamento que você pretende gastar para a construção do seu banheiro e invista em box banheiro, cubas e vasos sanitários de qualidade, pois são eles que vão garantir uma boa usabilidade do local.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Tipos de box para banheiro: 5 opções para comprar"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.