Como montar mesa de escritório: 3 passos

Agora com a pandemia, ter um bom cantinho de trabalho em casa é essencial. Mas não pense que é necessário ter muito dinheiro para isso. Felizmente não é preciso gastar muito para ter o seu espaço personalizado em casa.

Hoje em dia é possível procurar promoções em produtos para a casa na internet, e fazer pedidos na palma da mão com o celular.

Para montar sozinho uma mesa de escritório, não é tão complicado. É possível fazer do zero de forma fácil, rápida e barata.

O que este artigo aborda:

Como montar mesa de escritório Como montar mesa de escritório
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como montar mesa de escritório

A seguir, veja o passo a passo de como montar mesa de escritório.

1. Por onde começar

O primeiro passo é medir o cantinho da casa que você deseja colocar a sua mesa. Dessa forma, você garante que a mesa caberá certinha no lugar e não irá atrapalhar a passagem e a correria do dia a dia.

Além disso, você evita desperdiçar materiais e consegue fazer uma mesa do tamanho da sua necessidade.

Em seguida, você deve pesquisar modelos de mesas que você se interesse. Essa é a parte essencial para você escolher a sua mesa dos sonhos. Em lojas online você pode encontrar uma mesa pronta para comprar ou buscar as partes e montar do zero.

É importante você separar as suas inspirações e exemplos para conseguir reproduzir em casa do jeitinho que você sempre sonhou.

2. Compra do material

É nesse momento que você vai usar as medidas que tirou para comprar tudo do tamanho certo e não ter o trabalho de ter que cortar em casa depois.

Primeiro você vai precisar escolher um tampo de madeira de sua preferência e depois os pés que irão sustentar.

Para o tampo, é importante que você fique de olho na espessura da madeira. Com o intuito de ter uma mesa resistente, é necessário que a madeira tenha uma espessura suficientemente grossa, mas não tanto para não ficar muito pesada.

Também é importante escolher o tipo de madeira. Caso a madeira não seja encapada ou estiver sem nenhum acabamento, é importante você ter a consciência que deverá envernizar a mesa depois.

Esta etapa serve para que nenhum copo ou caneca quente ou molhada, que seja apoiado na superfície, manche ou danifique a mesa.

Agora o tipo da madeira é de sua preferência. Por isso, você pode escolher uma que você goste e que caiba no seu orçamento, porém, é importante ficar atento se o tipo da madeira é ideal para tampo de mesa.

Essa informação você pode encontrar na própria loja que for comprar. Uma dica é a madeira pinus, possui um custo-benefício ótimo e dá tranquilamente para ser utilizada como tampo de mesa para diversos modelos.

Para os pés, você pode utilizar diversos tipos, isso vai depender do seu gosto e de sua preferência. Você pode utilizar tantos cavaletes, pés de ferro, pés de madeira, mão francesa, entre outros suportes.

Uma dica é ficar atento em relação à altura que sua mesa ficará. Lembre-se que a altura ideal de uma mesa de escritório é de 65cm a 70cm para não prejudicar a ergonomia do móvel e possibilitar que você fique sentado por horas sem prejudicar a coluna.

3. Montagem da mesa

Com os materiais em mão, agora é só posicionar no lugar de sua casa e montar a sua mesa de escritório dos sonhos. Dependendo do tipo de pés que você escolher, talvez seja necessário o auxílio de furadeira, parafusos e chave de fenda.

Em seguida, basta furar e aparafusar os pés na mesa e ela está pronta para ser usada. Depois, é só decorá-la do jeito que você quiser, de acordo com o acabamento escolhido. Você pode até pintar para dar aquele charme a mais.

Mas não se esqueça que é muito importante proteger a madeira com um verniz caso não tenha nenhum acabamento. Isso vai garantir que ela dure muito tempo e que não fique danificada com pequenos acidentes.

Para saber mais sobre como montar mesa de escritório, veja o vídeo do canal Willian Santos O MONTADOR.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como montar mesa de escritório: 3 passos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.