Como fazer compra na Shein: 10 dicas

O que saber antes de comprar na Shein para encontrar os melhores produtos? Antes de mais nada, sabemos que a Shein virou um fenômeno aqui no Brasil por trazer produtos de diversos estilos com um preço bastante competitivo.

Assim, a loja chinesa também se destaca por ter uma grande variedade de peças e tamanhos para os públicos, masculinos, infantis e também plus size. Além disso, ainda há bolsas, acessórios, itens de beleza, maquiagem, decoração e até mesmo produtos para os pets. 

Sendo assim, se você está procurando por algum produto, continue a leitura para saber como comprar na Shein e não se arrepender.

O que este artigo aborda:

O que é Shein?

Em suma, antes de te apresentar as dicas para comprar na Shein, é preciso conhecer um pouco mais sobre a loja. Dessa maneira, a Shein é uma plataforma de e-commerce que nasceu na China em 2012 e atualmente comercializa seus produtos em mais de 220 países. 

Por exemplo, aqui no Brasil, a Shein cresceu muito em 2020 e atraiu um grande número de consumidores de forma rápida. A marca tem presença importante nas redes sociais como Tik Tok e Instagram. Portanto, ela consegue oferecer diversas peças que estão em alta, especialmente para o público mais jovem. 

Mais um fator que auxilia para a boa aceitação é a disponibilidade de muitos tamanhos de roupas femininas, masculinas, infantis ou plus size. Uma vez que as compras podem ser realizadas através do site e pelo app, disponível para iOS e Android, com facilidade e com o preço já na moeda brasileira.

Como fazer compra na Shein?

Primeiramente, comprar roupas pela internet pode ser um mistério. Afinal, não dá para experimentar as peças e nem prever como será o acabamento ou o caimento das roupas. Entretanto, em compensação, é muito mais prático escolher os produtos e somente esperar ser entregue na sua casa, sem mencionar os descontos que são possíveis de conseguir. 

No entanto, é necessário confiar que as expectativas serão superadas e torcer para que o produto chegue rápido e tudo certinho. 

Dessa maneira, reunimos algumas dicas de o que saber antes de comprar na Shein.

1. Observe as medidas da peça

Ainda que possua algumas peças de lojas brasileiras, a maioria das roupas vendidas na Shein são da China. Ou seja, as medidas são diferentes do padrão que usamos por aqui. Por isso, é fundamental tirar as medidas do seu corpo e conferir calma a tabela de medidas disponível para cada produto. 

Sendo assim, evite escolher o tamanho sem antes conferir. Uma vez que, mesmo que não seja a sua primeira compra, as medidas podem mudar de acordo com o produto ou a marca escolhida.

2. Leia a descrição do produto com cuidado

Além disso, observar a descrição da peça é muito importante. Já que neste campo podem haver informações sobre o vendedor, a lavagem, estampa ou qualquer outra coisa que seja útil para conservar suas peças mais bonitas por mais tempo.

3. Confira sempre a aba “Tendência”

Em suma, esse é o espaço onde a Shein apresenta as peças que estão fazendo sucesso para os consumidores. Nesse caso, na maioria das vezes, as peças que acabaram de ficar disponíveis no catálogo também ficam nas tendências. 

Sendo assim, fique de olho nessa aba para saber sobre os novos produtos com mais rapidez.

4. Evite optar por tecidos sintéticos

Outra dica importante é sempre conferir o tecido na descrição do produto. Para evitar comprar alguma peça com aparência brilhosa, meio plástica, evite tecidos sintéticos. Por exemplo, poliamida, poliéster, elastano, entre outros. 

Dê preferência para roupas feitas com algodão ou que tenham alguma porcentagem de algodão presente em sua composição.

5. Fique de olho para aproveitar as promoções relâmpago

A Shein conta ainda com uma seção de oferta relâmpago, na qual as peças que possuem pouco estoque ou menos opções de cores e tamanhos, são disponíveis com preços menores. 

6. Lembre-se de dividir sua compra para evitar ser taxado

Assim como em toda compra internacional, os produtos da Shein podem ser taxados quando chegam no Brasil. Uma vez que quanto mais volumoso e mais caro for o seu pacote, maior é a chance de ser parado na Alfândega. 

Então, para buscar evitar a taxação, peça menos peças por vez.

7. Junte pontos para conseguir desconto

No geral, dá para ganhar pontos de várias maneiras na Shein e quanto mais pontos acumulados, maior são os descontos nas suas próximas compras. Isso porque para ter os pontos, basta compartilhar qual foi suas experiências com os produtos nos comentários, para colaborar com outros usuários.

Caso o comentário seja acompanhado de foto ou vídeo do produto, vale ainda mais pontos.

Outra maneira de ganhar pontos é fazer o check-in diário. Nesse caso, logo no canto superior do aplicativo ou site, do lado do perfil, há um símbolo de calendário que basta clicar para realizar seu check-in e seus pontos vão para seu perfil. 

Além disso, a Shein também apresenta alguns minigames no app que dão pontos. Assim, nas suas próximas compras, esses pontos acumulados virão desconto. Por fim, os pontos são convertidos sempre em dólar, ou seja, 100 pontos é o mesmo que 1 dólar de desconto.

8. Pesquise muito antes de comprar a peça

Além da Shein fazer suas próprias coleções, outras marcas também disponibilizam seus itens à venda pela plataforma. Ou seja, é comum encontrar a mesma peça com um preço menor. 

Então, pesquise muito bem entre as diversas opções disponíveis na plataforma.

9. Use os cupons de desconto disponíveis

A própria Shein distribui diversos cupons de desconto e de frete grátis para os seus usuários. Como já mencionamos, ela está muito presente nas redes sociais da marca. Assim, diversos perfis de pessoas que falam a respeito de moda e esse tipo de compra, compartilham cupons de desconto para os seus seguidores.

10. Confira sempre os comentários antes de comprar

Por fim, essa é a dica mais fundamental para comprar na Shein e evitar surpresas quando a encomenda chega para você. Isso porque são os comentários de outros usuários, que usaram aquele produto, que ajudam a decidir se é ou não uma boa compra. 

Além de ter diversas fotos dos itens, ainda dá para ver informações como a altura de quem comentou e o tamanho dos produtos adquiridos. Por sua vez, isso ajuda demais a ter uma percepção real da peça. 

Uma vez que você encontra muitos comentários em português, onde as pessoas relatam como foi o prazo para entrega na sua região.

Para saber mais sobre como fazer compra na Shein, veja o vídeo do canal Drika Queiroz.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como fazer compra na Shein: 10 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.