Como salvar foto editada no Instagram

Sem dúvida que a explosão do marketing digital e o manejo das mídias sociais como ferramenta de vendas colocou o Instagram na mira do público. Nesse sentido, conhecer os principais macetes e os hacks que o algoritmo tem, pode ser a diferença entre o sucesso na captação de seguidores ou o fracasso como influenciador digital. 

Mesmo aqueles que não têm aspiração de criar uma marca digital, com milhões de seguidores, se beneficiam e muito de conhecer a fundo tudo o que o Instagram pode oferecer. Porque é um aplicativo riquíssimo em funções, com recursos que vão muito além do que apenas postar fotos e vídeos.

Segundo a Data Reportal, o Instagram é, hoje, a terceira maior rede social do Brasil, com 122 milhões de usuários. E, pode ser utilizada para inúmeros fins. Por exemplo, a edição de vídeos e fotos, sem que necessariamente sejam direcionadas as postagens. 

Não sabia? Sim, o app do Instagram pode ser usado como editor de imagens também! Fica ligado no tutorial abaixo para entender certinho como salvar fotos editadas no Instagram sem publicar, no seu celular ou até no computador. Acompanhe!

O que este artigo aborda:

Como salvar foto editada no Instagram Como salvar foto editada no Instagram
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como salvar fotos editadas no Instagram sem publicar: modo mais fácil

Antes de tudo, a facilidade. Você não precisa ter milhões de aplicativos de edição de imagem ocupando espaço no seu aparelho celular. O Instagram, se usado de forma correta, pode ser um poderoso editor de fotos e vídeos. 

O modo mais fácil para editar fotos no Instagram sem publicar é por meio da câmera do próprio aplicativo ligada ao seu celular. Isto é, mesmo com o aparelho conectado a internet, você pode abrir a câmera, fazer selfies, fotos normais, vídeos, e editá-los com todos os milhões de filtros e recursos do Instagram, sem postar. Veja:

  • Primeiramente, abra o seu aplicativo e acesse o ícone da sua imagem no canto superior esquerdo da tela, com um símbolo de +, na cor azul, ou no ícone da câmera fotográfica, acima da sua foto, semelhante ao da imagem abaixo

Atenção: não é o seu ícone de foto do canto inferior direito, que vai direcionar ao seu perfil principal!

  • Ao clicar nesse ícone, a tela de acesso aos stories vai ser aberta;
  • Clique na câmera fotográfica;
  • Parabéns, você abriu a câmera do seu celular ligada ao aplicativo do Instagram;
  • Use e abuse da câmera e dos recursos visuais que a plataforma disponibiliza. Por exemplo, tire uma foto e faça a edição conforme quiser;
  • Ao final, ao invés de clicar na seta do canto inferior direito, que irá direcionar a foto para a sequência de postagem, clique nos três pontinhos que aparecem na parte superior direita da tela. Encontrou?
  • Pronto! Você vai ver a opção “Salvar”. Clique e a imagem estará salva na galeria do seu celular. 

Viu como é simples? Agora, é possível usar as imagens, de acordo com o seu interesse: você pode postar em outro momento nas redes sociais, pode imprimir para usar em decorações e porta-retratos. Enfim, não há limites para sua criatividade! 

Apenas lembre-se de que, em caso de impressão, procure uma impressora de excelência, para que a sua foto fisica tenha a mesma qualidade da digital. Só que este não é o único modo de editar fotos no Instagram. Veja, em seguida, mais uma dica infalível de como salvar fotos editadas no Instagram sem publicar. 

Como editar e salvar fotos no modo avião

Em segundo lugar, a maneira mais fácil de usar os recursos do Instagram em fotos, sem a obrigação de postar logo após, é no modo avião. Mas, o que fazer, então? 

Nesse caso, há uma diferença entre os sistemas operacionais Android e iOS, dos Iphones. Principalmente, no que diz respeito ao layout do Instagram, em cada sistema. Assim, para facilitar a sua compreensão, leitor, vamos explicar como salvar fotos editadas no Instagram sem publicar, para cada um. Beleza?

Como editar e salvar fotos no modo avião: para Android

Bom, pelo próprio título, você já deve ter percebido que a premissa principal é botar o celular no modo avião, certo? Porque o modo avião desconecta o celular da internet e, a partir disso, você pode editar e salvar, sem preocupação de enviar a imagem para postagem. Isso em razão de o procedimento para salvar ser semelhante ao caminho que se faz para postar. 

Então, assim que colocar o aparelho no modo avião, abra o app do Instagram. Você vai ver o feed de notícias semelhante ao da imagem abaixo. Acesse o símbolo de mais (+), no canto superior direito, que irá direcioná-lo ao caminho para postar uma foto. 

Em seguida, haja naturalmente, como se fosse postar uma foto. Mas lembre-se: o celular está no modo avião, portanto, não pode ser concluído o post. Sendo assim, você pode editar e usufruir de todos os recursos de luz, imagem, som do aplicativo e concluir o post. 

Ao final, havera uma falha na postagem, por ausência de conexão com a internet, mas terá havido o download da imagem para o seu celular, como se tivesse postado. Observe que para esse hack funcionar você precisa ter o aplicativo do Insta habilitado nas configurações do seu telefone, ok? Senão, a imagem não vai ser salva, nem em caso de post normal. 

Editar e salvar sem concluir a publicação no iOS

Por fim, o sistema operacional iOS tem um recurso próprio para salvar as imagens. Isto é, você acessa o símbolo de mais mostrado acima e começa o procedimento para postar uma foto, tendo acesso a todos os recursos de edição.

Só que ao invés de clicar na setinha para publicar o post, na própria tela do iPhone, ao lado da varinha mágica de edição instantânea, no topo, vai haver uma setinha apontando para baixo: é o download livre da imagem, semelhantemente ao que mencionamos no tópico 1 do artigo. 

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como salvar foto editada no Instagram"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.