Reunir amigos para programas mais tranquilos sempre foi a rotina de muitas pessoas. É provável que você tenha copos personalizados para a noite da maratona de séries na sua casa, ou ainda uma data sagrada semanal para compartilhar bons momentos com quem você mais ama.
Depois de tanto tempo sem poder reunir os amigos com frequência, e perceber as vantagens de ficar em casa, muitas pessoas optam por programas caseiros. E diversos fatores influenciam essa decisão, como segurança nas ruas, economia e a própria localização das pessoas.
O que este artigo aborda:
- O que fazer no tedio com a amiga?
- 1. Maratona de séries
- 2. Trocar roupas usadas
- 3. Brunch do dia seguinte
- 4. Festa em casa
O que fazer no tedio com a amiga?
Se você quer reunir seus amigos em casa, gastando pouco, este artigo é para você.
Confira a seguir e compartilhe no seu grupo para organizar o próximo rolê de fim de mês, onde todos podem aproveitar de forma igual.
1. Maratona de séries
Embora não seja uma opção nova, maratonar filmes e séries é uma ótima maneira de reunir a galera, gastando pouco. Com a popularidade dos serviços de streaming, hoje é possível encontrar conteúdo para todos os gostos, como acontece no cinema.
Os gastos incluem assinatura de um serviço de streaming, internet e luz. Para deixar tudo mais democrático, cada pessoa pode levar sua bebida favorita, um prato ou contribuir com algum valor para a alimentação.
Seja para dar boas risadas com um filme nacional de comédia, ou ficar tenso naquela série de investigação criminal, o combo pipoca, brigadeiro de panela e vinho nunca falha na hora de reunir os amigos.
2. Trocar roupas usadas
Hoje em dia a sustentabilidade é um assunto em alta, e para quem gosta de moda, a pauta se tornou fundamental. Se você e seus amigos curtem esse universo, que tal combinar uma tarde de troca de roupas? A ideia é que cada pessoa leve uma certa quantidade de peças que já não usa mais, e a troca deve ser feita entre vocês.
Para deixar a brincadeira mais legal, vale o preparo de drinks para consumo enquanto vocês experimentam os looks. Além de reciclar o guarda-roupa de uma forma sustentável e econômica, vocês compartilham esse momento que pode se tornar um hábito, a depender de cada experiência.
E o melhor de tudo: se sobraram roupas que não foram trocadas, vocês podem vender em grupos ou sites específicos, e dividir o valor entre si. Além de ser um programa entre amigos, pode virar um negócio.
3. Brunch do dia seguinte
E se falamos em sustentabilidade, também podemos incluir os alimentos no assunto. Um brunch é uma refeição intermediária, geralmente entre 11h e 15h, que pode ou não incluir o consumo de bebidas alcoólicas. Sabe aquele arroz que sobrou na geladeira? Ele pode virar deliciosos bolinhos recheados de frios.
Combine com cada amigo de levar um ingrediente que sobrou na geladeira. Vocês podem usar a criatividade e montar receitas do zero, ou adaptar da internet. Esse programa ajuda a economizar no mercado e evita desperdício do que seria descartado da geladeira, especialmente de quem mora sozinho.
4. Festa em casa
Fim de semana é sinônimo de festa e curtição para muitas pessoas. Porém, nem sempre o orçamento contribui para que você possa virar a noite em alguma casa noturna ou bar com os amigos.
Mas se a ideia é reunir os mais queridos e dançar bastante, uma house party pode ser a solução ideal. Cada pessoa leva uma bebida, vocês têm a liberdade de escolher todas as músicas e ainda decorar o ambiente do jeito que quiserem.
Se você tem muitos vizinhos ao redor, ou mora em apartamento, é indicado respeitar os horários de silêncio. Assim vocês se divertem e evitam multas por conta de barulho no dia seguinte.
Sem comentários