Como fazer entregas com carros particulares: 7 apps

Quer aprender como fazer entregas com carros particulares? Antes de mais nada, saiba que fazer entregas com o carro é uma excelente alternativa para você conquistar mais flexibilidade nos horários. Bem como gerar e completar seus ganhos, e durante o tempo que desejar.  

Sendo assim, se você já teve que fazer o envio de algum documento ou, até mesmo, precisou entregar algum objeto, com certeza entende o quão complicado pode ser depender de serviços de frete.

Por isso, os apps de transporte aumentaram os serviços de entrega de objetos com carros particulares.

Ou seja, o motorista leva somente o objeto, que é posto pelo próprio usuário (pessoa que solicitou o serviço) no veículo. 

Então, continue a leitura para saber como fazer essas entregas.

O que este artigo aborda:

Como fazer entregas com carros particulares Como fazer entregas com carros particulares
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como fazer entregas com carros particulares?

Em suma, muita gente tem interesse em ganhar dinheiro com entregas. Dessa maneira, ser um motorista entregador da 99 ou do iFood pode ser uma boa escolha.

Por exemplo, através do 99Entrega, você pode diversificar seus ganhos e ampliar a sua renda extra. 

Assim, confira agora quais são os requisitos para conseguir aprovar seu cadastro motorista parceiro 99 e passar a fazer entregas:

Quais são os requisitos para o motorista fazer entregas?

Primeiramente, os requisitos para iniciar a função de entregas em seu app da 99 são os seguintes: 

  • CNH válida, contando com registro de EAR (que exerce de atividade remunerada); 
  • Preencher todas as informações cobradas nos campos de cadastro 99. Inclusive, os dados para recebimento, por parte da 99, para determinados bens; 
  • Além disso, podem ser solicitadas certidões negativas de registros criminais. 

Quais são os requisitos do veículo?

Além disso, os carros também devem cumprir alguns requisitos necessários. Por exemplo: 

  • Veículo precisa ter sido fabricado nos últimos nove anos; 
  • É necessário ter quatro portas; 
  • Ser de utilização particular do motorista; 
  • Esse veículo não deve ter qualquer pendência quanto à sua documentação; 
  • Por fim, é preciso estar com as manutenções preventivas em dia. Bem como ter todos os acessórios de segurança disponibilizados em ótimo funcionamento para o passageiro. 

Qual melhor aplicativo para trabalhar com entregas?

Agora confira também algumas sugestões de apps para você começar a trabalhar com entregas com veículo próprio.

Podendo ser entregas de compras da internet, mercadorias locais, coleta ou entrega de documentos, bem como compras de supermercado.

Eu Entrego

Primeiramente, temos o Eu Entrego, que é um app que conecta pessoas e empresas com uma comunidade de entregadores independentes.

Dessa maneira, o usuário pede uma entrega e indica o tamanho e peso da encomenda. Depois, é definido o local e data de retirada do objeto, assim como qual será o prazo de entrega e endereço final.

Por fim, é indicado o quanto ele pretende pagar pelo serviço.

Lembrando ainda que o pagamento é realizado toda quinzena e você pode escolher os horários de entrega e os dias para poder  trabalhar.

Uber Direct

Já o aplicativo Uber também precisou inovar. Uma vez que o Uber Direct é uma função dentro do app para realizar transporte de encomendas.

Cornershop

Para fazer entregas por meio da Cornershop é preciso ser maior de 18 anos, ter um celular com internet e um veículo próprio.

Lalamove

Temos também a Lalamove, que é uma empresa de entregas cujo objetivo é ter opções de logística para seus clientes, levando renda extra para motoristas que buscam efetuar as entregas ofertadas no seu app. 

Borzo

Click Entregas virou a Borzo para conseguir competir com grandes players no Brasil. Sendo assim, a plataforma online de entregas expressas apresenta opção de entregas imediatas ou então agendadas. 

Além disso, a empresa atua com o transporte de diversos tipos de cargas. Por exemplo, entregas urgentes de documentos, compras online, flores, presentes ou ainda mercadorias.

Rappi

Mais uma opção é o Rappi, um app voltado para entregas que funciona juntamente com lojas, farmácias e restaurantes locais, nos quais os pedidos são realizados diretamente da loja.

Ao se tornar entregador, você é quem decide a quantidade de corridas que deseja fazer por dia.

Loggi

Por último, o aplicativo da Loggi é voltado para logística. Ou seja, serve para intermediar entregas feitas  entre pessoas físicas e jurídicas.

Ou seja, o faturamento com esse app irá depender da quantidade de entregas que você fizer. 

Além disso, para se tornar um entregador da Loggi é preciso ter um CNPJ. Caso você esteja interessado, acesse o site da Loggi para tirar suas dúvidas. 

Conclusão

Em suma, uma das maiores vantagens de um motorista de aplicativo possui é poder fazer o próprio salário, além de poder escolher a categoria da entrega.

Ou seja, assim ele não fica restrito somente a uma categoria do app, e consegue margem maior para receber mais chamadas e ganhar ainda mais dinheiro. 

Bem como, ao atender mais de uma categoria, o motorista melhora a sua avaliação no aplicativo e tem maior chance de crescer na plataforma. Isso também pode trazer mais ganhos e benefícios exclusivos.  

Mais uma vantagem de ser motorista entregador é que, por serem corridas que não contam com passageiros, ele consegue ficar mais à vontade ao realizar as entregas.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como fazer entregas com carros particulares: 7 apps"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.