Como ganhar dinheiro na internet pelo celular

Está procurando formas de ganhar um valor extra ao final do mês? Então saiba que há diversos sites para ganhar dinheiro apenas usando o seu celular. Quer conhecer algumas das melhores opções? Então é só continuar nesse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

O que este artigo aborda:

Como ganhar dinheiro na internet pelo celular Como ganhar dinheiro na internet pelo celular
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como ganhar dinheiro na internet pelo celular?

Graças a internet, diversos processos vêm se tornando mais cômodos e práticos. Além de tudo isso, não podemos deixar de destacar as possibilidades de ganhar dinheiro de forma online. Então, para aqueles que estão em busca de fazer um dinheiro extra ao final do mês, saiba que é possível.

1. Você opina

O você opina nada mais é do que uma empresa brasileira, a qual faz pesquisas online e remuneradas. Ou seja, é onde pessoas reais respondem algumas perguntas sobre um determinado produto ou serviço.

Então, à medida que você for respondendo as pesquisas que irão surgir, você vai ganhando um saldo, o qual pode sacar. Trata-se de um dos sites para ganhar dinheiro bem interessante, haja vista que é bem fácil de utilizar.

2. Enjoei

Trata-se de uma plataforma de vendas, a qual é muito conhecida. Então, é possível aproveitar a visibilidade da plataforma para ganhar dinheiro.

E, aqui, vale uma pergunta: há quanto tempo você não separa roupas ou calçados que já não usa mais? Muito melhor do que deixar parado, é fazer dinheiro com eles, certo?

Então, dê uma olhada na sua casa e veja o que você não usa mais e que pode ser vendido. Por meio da plataforma Enjoei, qualquer coisa pode se transformar em dinheiro.

É bom salientar ainda que a plataforma possibilita a venda de objetos novos ou usados. Sendo assim, não há problema algum em comercializar coisas que você já não usa mais em casa, por exemplo.

3. OLX

Outro dos sites para ganhar dinheiro, que é muito conhecido, é a OLX. Trata-se de um site que funciona estilo classificados, onde você pode vender literalmente qualquer coisa, como carro, celular, tablet, barraca etc.

No entanto, também é possível anunciar a sua casa de praia, para alugar e ganhar um valor extra. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOS, e vale muito a pena.

4. Workana

Para aqueles que trabalham como freelancer, com certeza essa é uma das plataformas mais conhecidas. E, para começar a usar, é só fazer um cadastro na plataforma e informar em qual área pretende atuar.

São várias as opções para aqueles que querem trabalhar como freelancer, indo desde redação de texto, ajustes de SEO, tradução e vários outros.

Se você tem alguma habilidade cuja demanda seja alta, vale muito a pena entrar nesse site e criar o seu cadastro.

Logo que fizer o cadastro, é só fazer uma busca para encontrar as pessoas que estão em busca daquilo que você é capaz de oferecer.

Assim que encontrar algo que corresponda àquilo que pode atender, é só enviar uma proposta para o contratante e aguardar. Todo o processo de negociação é feito pela própria Workana, o que mantém as coisas ainda mais seguras.

5. 99Freelas

Se você é freelancer, esse é um dos sites para ganhar dinheiro também, o qual é bem parecido com o que citamos acima.

Ou seja, crie um cadastro, procure por um trabalho que se adeque ao que pode oferecer, comece a usar para conseguir vagas como redator, tradutor, editor etc.

6. Udemy

É especialista em alguma área? Então que tal monetizar o seu conhecimento? Uma ótima dica é começar a ensinar as pessoas, e a Udemy pode ajudar nisso.

Afinal de contas, através desse site, é possível montar o seu curso inteiro e disponibilizá-lo para venda na própria plataforma.

Ademais, o site possui mais de 30 milhões de alunos em todo o mundo, além de possuir uma equipe pronta para lhe ajudar, no caso de ter alguma dificuldade em publicar o seu curso online.

7. Hotmart

Não há como falar de sites para ganhar dinheiro e ficar sem falar do mercado de afiliados, o qual vem se tornando cada vez mais popular.

A Hotmart é apenas um exemplo de empresa que trabalha nesse sistema. Através dela, é possível se filiar a uma série de produtos, onde você escolhe aquele que mais lhe interessa e gera um link especial.

Feito isso, basta divulgar. E, sempre que uma pessoa fizer a compra do seu produto por meio do link compartilhado, você vai receber uma porcentagem.

No entanto, se porventura souber fazer cursos ou apostilas, saiba que você pode usar a plataforma para divulgar o seu produto, cujo cadastro é gratuito.

8. Uber

Se você tem um carro e uma carteira de habilitação, um dos sites para ganhar dinheiro é a Uber, a qual vem se tornando cada vez mais popular.

É só baixar o app através do Android ou iPhone e fazer o cadastro para se tornar um motorista. Se for aprovado, é só começar a fazer corridas nas horas vagas.

9. Airbnb

Você tem algum quarto vago ou casa? Ou quem sabe algum outro imóvel desocupado, como uma kitnet nos fundos?

Se sim, um dos melhores sites para ganhar dinheiro é o Airbnb. Afinal de contas, ele conecta pessoas que estão procurando exatamente o que você tem a oferecer.

Ademais, a plataforma está disponível em Android e iOS, a qual permite o cadastro de propriedades para aluguel para turistas em todo o Brasil.

10. BlaBlaCar

Ele é bem semelhante ao Uber, haja vista que a sua proposta também é de dar carona para ganhar dinheiro. No entanto, ele é um pouco mais dinâmico.

Afinal de contas, ele permite trajetos mais longos. Então, vamos supor que todos os dias você vai de uma cidade para outra, por conta do trabalho.

É só cadastrar esse trajeto no aplicativo e, as pessoas que forem fazer esse mesmo trajeto, entram em contato com a sua pessoa, a fim de fazer a viagem junto com você.

E, claro, você cobra o valor justo por essa carona. Pode ser essencial para diluir o custo da gasolina ou pedágio, por exemplo.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como ganhar dinheiro na internet pelo celular"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.