Como ser afiliado do Mercado Livre: 5 benefícios

Você já parou para pensar sobre como ser afiliado do Mercado Livre? A verdade é que diversas são as pessoas que cogitam essa possibilidade.

Afinal de contas, essa é uma das formas de conseguir ganhar dinheiro e ter uma renda extra ao final do mês.

E, levando em consideração que o Mercado livre é um dos maiores e-commerce da atualidade, não há como negar que é muito vantajoso procurar fazer vendas através do app.

Inclusive, se você já costuma trabalhar com vendas online, é bem provável que já tenha se perguntado sobre como ser afiliado do Mercado Livre.

Afinal de contas, de acordo com algumas pesquisas, a plataforma faz cerca de 23 vendas por segundos! Ou seja, são mais de 30 milhões de compradores ativos.

O que este artigo aborda:

É possível vender como afiliado no Mercado Livre?

Assim como existe entregador no Mercado Livre, também é muito prático e cômodo se tornar um afiliado por meio da plataforma.

Quanto a isso, saiba que tem como ser afiliado ao Mercado Livre, inclusive sem a necessidade de colocar algum link na descrição do produto.

No entanto, tenha em mente que é fundamental ter responsabilidade e cuidado para poder fazer tudo isso da forma certa.

Primeiro de tudo, basta realizar a compra do seu produto e fazer a venda por meio da própria plataforma do ML.

Ou seja, primeiro você adquire uma certa quantidade de produto da plataforma de afiliados da qual faz parte e, em seguida, anunciar no Mercado Livre.

Mas, ao fazer isso, não deixe de levar em conta todos os seus gastos, como o de compra, envio, lucro e coisas do gênero.

Tudo isso é importante para se ter a certeza se de fato vale a pena fazer toda essa logística. Preocupe-se também em manter atenção a respeito das regras da marca ou da própria ferramenta de afiliados.

Isso é fundamental para poder respeitar a política de preços e não oferecer uma experiência ruim para os usuários.

Como ser afiliado do Mercado Livre?

Primeiro de tudo, você deve entender que, para aqueles que atuam no marketing digital e vende produtos já como afiliados, não há como vender por meio dessa modalidade no ML.

Dizemos isso porque o Mercado Livre não possui uma plataforma própria com um programa de afiliados, tampouco abre espaço para divulgar links externos.

Ou seja, isso quer dizer que é muito difícil encontrar infoprodutos na plataforma, tais como ebooks, cursos, audiolivros e coisas do gênero.

Na verdade, é muito mais comum encontrar produtos de informação à venda na plataforma. Por isso, a melhor coisa a se fazer é pesquisar e ver aquilo que mais lhe for conveniente para colocar à venda.

Com isso, estamos querendo dizer que não é possível se afiliar ao Mercado Livre, ao menos não de forma direta.

Para conseguir saber como ser afiliado do Mercado Livre, é preciso recorrer a algumas alternativas, por assim dizer.

O que a grande maioria das pessoas fazem é inserir o link externo de venda logo na descrição de produtos.

A partir disso, todos os usuários que entram, acabam recebendo o convite para copiar e colar link, de modo a confirmar a compra.

Mas, fique atento aos termos e condições do Mercado Livre, sempre se mantendo atual em relação às atualizações.

Dizemos isso porque, em diversos casos, esses links de afiliados acabam infringindo as regras do Mercado Livre. Ou seja, pode ser que essa ação prejudique a qualificação do vendedor.

Outra coisa que você deve saber sobre como ser afiliado do Mercado Livre, é a respeito da necessidade de se manter atento quanto aos cancelamentos de venda.

Como vender produtos da Hotmart no Mercado Livre?

Outra dúvida bastante pertinente é a respeito da possibilidade de vender produtos da Hotmart através do Mercado Livre.

Afinal de contas, hoje em dia, ao falar sobre produtos de afiliados, uma das primeiras coisas que se passa em nossa mente é a plataforma da Hotmart.

No entanto, o Mercado Livre possui uma regra que visa proibir a comercialização de produtos da Hotmart em sua própria plataforma.

Mas, alguns vendedores têm encontrado algumas maneiras de burlar essas regras e comercializar de várias maneiras.

Apenas tenha em mente que, ao fazer isso, as chances de obter alguma punição é bem grande, podendo até mesmo perder a sua conta, a depender do caso.

O próprio Mercado Livre informa que divulgar links de afiliados é uma forma de arriscar e expor os seus próprios clientes, haja vista que isso está fora das normas de segurança.

O Mercado Livre não tem controle a respeito desses sites e, portanto, não se torna responsável pelos seus conteúdos, tampouco os danos ou perdas que eles possam gerar.

Aos que querem saber como ser afiliado do Mercado Livre, tenha em mente que a presença de links externos não implica uma relação, parceria, aprovação ou respaldo por parte do ML.

Quais são os benefícios de se afiliar ao Mercado Livre?

Primeiro porque estamos falando de uma das maiores empresas de comércio eletrônico de toda a América Latina.

Afinal de contas, trata-se de uma empresa que atua em 18 países, possuindo um montante de mais de 300 milhões de usuários.

Além do mais, o Mercado Livre facilita bastante para aqueles que são vendedores, haja vista que intermedia pagamento, envio e ainda detém suporte ao cliente.

Mas, dentre outros grandes benefícios de se afiliar ao Mercado Livre, mencionamos os seguintes:

  1. Acesso à base de usuários do Mercado Livre: a partir do momento que você resolve anunciar nesta ferramenta, isso faz com que os afiliados tenham acesso a uma base de clientes gigantesca.
  2. Aumento de vendas: como se terá acesso a uma base de clientes gigantesca, não há como negar que as chances de aumentar a quantidade de vendas é tremenda.
  3. Flexibilidade: outro benefício que o Mercado Livre oferece é a respeito da flexibilidade em relação a variedade de produtos e serviços.
  4. Segurança: a plataforma do Mercado Livre se utiliza de uma criptografia SSL, algo que permite proteger as informações dos afiliados.
  5. Suporte: o suporte é tanto para os clientes quanto para aquele que trabalha com afiliado. Assim, torna-se possível resolver problemas com maior facilidade.

É possível vender como afiliado no Mercado Livre sem estoque

Também é uma prática que muitos procuram, mas que também podem infringir algumas regras do marketplace.

Em suma, nessa prática, o vendedor apenas faz o anúncio, mas sem ter o produto em mãos propriamente dito.

Na verdade, assim que ele recebe o aviso de compra, ele mesmo faz o pedido para a empresa, onde ela irá se responsabilizar por entregar ao cliente.

No entanto, esse tipo de comércio pode gerar alguns problemas tanto para aquele que anuncia quanto para o cliente.

Afinal de contas, pode ocorrer de o cliente sair no prejuízo, haja vista que o fornecedor pode ter algum problema, por exemplo.

Essa é uma das formas de como ser afiliado ao Mercado Livre, mas requer bastante cautela para evitar danos e fraudes.

Para saber mais sobre como ser afiliado do Mercado Livre, veja o vídeo do canal Alex Coelho.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como ser afiliado do Mercado Livre: 5 benefícios"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.