A constante evolução tecnológica tem influenciado todos os setores, fazendo até com que algumas pessoas encarassem o desafio de empreender digitalmente. Se esse é o seu caso, é bem provável que queira conhecer maneiras simples de trabalhar online, certo?
Mas será mesmo que existe isso? É claro que, assim como qualquer outro trabalho, o âmbito digital também requer certos cuidados essenciais, e obviamente os resultados não vão vir do dia para a noite. Existe todo um processo.
No entanto, não há como negar que existem sim maneiras simples de trabalhar online e ganhar um valor extra ao final do mês. Quer ficar por dentro dessas nossas dicas? Então é só conferir esse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.
O que este artigo aborda:
- Quais são as maneiras de trabalhar pela internet?
- 1. Ouvir música
- 2. Criação de loja virtual (E-commerce)
- 3. Criação de blog e monetização
- 4. Produção de conteúdo
- 5. Canal no YouTube
- 6. Venda de fotos
- 7. Marketing de afiliados
- 8. Assistente virtual
- 9. Vendas online em marketplaces
Quais são as maneiras de trabalhar pela internet?
Está com pouco tempo livre, mas gostaria de usá-lo para algo que vai lhe render bons frutos ao final do mês? Então que tal saber algumas maneiras simples de trabalhar online? É isso que iremos falar nos tópicos seguintes!
1. Ouvir música
Sim, é isso mesmo que você leu. Ganhe dinheiro escutando música. Esse é um hábito que todas as pessoas têm. Ouvir um som ao ir ou voltar do trabalho, durante aquele jantar romântico ou coisas do gênero.
Mas o que muita gente não sabe é que essa é uma das maneiras simples de trabalhar online e ganhar dinheiro. Dizemos isso porque há vários aplicativos que proporcionam esse fato.
O Musicxray, por exemplo, é um aplicativo onde você é pago para revisar canções e melodias de artistas que estão começando. Além deste, há vários outros apps para aumentar as suas chances de ganhar um bom valor ao final do mês.
2. Criação de loja virtual (E-commerce)
Outra excelente forma de ganhar dinheiro no meio digital é através do e-commerce, que hoje em dia é um dos principais formatos de negócios digitais.
Com ela, você pode vender diversos produtos, além de poder entregar para todo o Brasil. Ou seja, as chances de aumentar o número de vendas da sua loja física se tornam ainda maiores. Afinal de contas, como o alcance da internet é mais amplo, não há dúvidas de que é algo que vale a pena.
Fora isso, uma outra vantagem do e-commerce é que ele é uma espécie de loja que não fecha. Por consequência, os seus clientes vão poder fazer compras a qualquer dia e horário.
E não podemos deixar de citar o fato de que o Brasil é o terceiro país que mais faz compras pela internet, além de liderar o ranking de comércio eletrônico na América Latina, com uma participação nas compras de 59,1%. Ou seja, no Brasil, cerca de 80 milhões de pessoas utilizam o e-commerce.
3. Criação de blog e monetização
Não há como falar sobre maneiras simples de trabalhar online sem citar os blogs. É claro que exige bastante trabalho, mas tudo o que você precisa é, basicamente, um computador e acesso a internet. Só.
Tendo isso, você pode criar o seu blog e falar sobre algum assunto do qual você é especialista. Se esse for o caso, será possível negociar os espaços de anúncios dentro das páginas. Dessa forma, a sua monetização ocorre por meio da propaganda dos anunciantes.
4. Produção de conteúdo
E se além de criar conteúdo para o seu próprio site, você também se tornasse um redator, para escrever artigos para outros blogs de pessoas ou empresas?
No entanto, também existe a chance de se apoiar em outros tipos de texto, como conteúdo para sites, por exemplo.
Além de dominar as normas da língua portuguesa, também é essencial conhecer o SEO, que são técnicas de otimização para motores de busca. Ou seja, faz com que o seu texto se torne mais fácil de ranquear no Google.
5. Canal no YouTube
Também não há como falar sobre maneiras simples de trabalhar online sem citar os canais no YouTube, mesmo porque a criação de conteúdo não se limita aos textos.
Sendo assim, por que não produzir vídeos e postar eles no YouTube? Essa plataforma gera dinheiro de forma bem semelhante à anterior: por meio de anúncios.
6. Venda de fotos
A venda de fotografias online é uma outra questão bem interessante de se falar. Se você tem como hobby ou até mesmo é a sua profissão, por que não vender as suas fotos em algum banco de dados?
À medida que o tempo passa, maior é o número de pessoas que procura por imagens que não sejam repetidas e que sejam livres de direitos autorais.
Também não podemos deixar de citar o fato de que as redes sociais estão cada vez mais em alta, o que torna as imagens um processo ainda mais fundamental.
Nesse caso, você pode tirar fotos específicas a fim de ilustrar textos. É possível tanto cadastrar a sua imagem em algum site de banco de imagens quanto ter clientes fixos.
7. Marketing de afiliados
De forma resumida, dentro do sistema de marketing de afiliados, você ganha dinheiro a partir do momento que um determinado usuário clica no anúncio e faz uma ação pré-determinada.
Ou seja, vamos supor que você escreva sobre marketing digital. Nesse caso, uma boa ideia seria ter parceria com alguma agência.
A agência, por sua vez, pode criar um anúncio para venda de um pacote de serviços nas redes sociais. Se porventura o usuário ver esse anúncio e comprar o produto, você vai ganhar uma comissão por isso, que é bem interessante.
Ademais, é preciso estabelecer parcerias com outras empresas que, de alguma forma, se relacionem com os assuntos que você trata.
Também não podemos deixar de citar o fato de que há plataformas específicas para isso, onde você pode procurar empresas para se afiliar e vender o produto, sempre ganhando uma comissão por isso.
8. Assistente virtual
Ter uma assistente é indispensável e, em épocas digitais, hoje em dia há pessoas que buscam uma assistente virtual.
Nessa função, a pessoa deve ser responsável pelo atendimento telefônico, organizar a agenda, preencher planilhas, elaborar relatórios e diversas outras tarefas desse tipo.
9. Vendas online em marketplaces
Vender em marketplaces também é outra das maneiras simples de trabalhar online, em especial se você já é lojista.
O marketplace nada mais são do que sites que comercializam algum produto de outros lojistas. Assim, é possível colocar todos seus objetos à venda sem ter que se preocupar em criar seu próprio e-commerce.
Sem comentários