Os esportes mais difíceis do mundo

Em todos os esportes mais difíceis, há sempre mais dureza e dificuldade do que parece. 

Seja no processo de seleção ou atuação, é obrigatório que os jogadores apresentem as habilidades e capacidades de sua mente e de seu corpo.

Em alguns esportes, as principais habilidades exigidas são atletismo, velocidade e agilidade, enquanto muitos outros esportes exigem manter a mente no jogo. 

Alguns esportes exigem que os jogadores sejam lentos, firmes e pacientes.

Em muitos esportes, as medidas cardiovasculares dos atletas desempenham um papel vital, enquanto em outros o importante é conhecer as complexas regras do jogo e usá-las a seu favor.

O que este artigo aborda:

Os esportes mais difíceis do mundo Os esportes mais difíceis do mundo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais os esportes mais difíceis do mundo?

Veja abaixo uma lista de Esportes mais difíceis que preparamos para você. 

Natação

A natação é um tipo de esporte aquático em que os nadadores tentam nadar o mais rápido possível com várias braçadas, como braçada de borboleta, costas, peito e estilo livre.

A primeira referência à natação foi encontrada em pinturas, a natação já ocupa o seu lugar entre os Esportes mais difíceis de se praticar.

Esqui

O esqui é uma forma de esporte no gelo em que os competidores usam esquis para deslizar na neve. A palavra “Ski” é derivada de “skíð”, uma palavra nórdica antiga que significa “pedaço de madeira ou lenha rachada”.

Dois gêneros principais desse esporte, o esqui alpino e o esqui nórdico, foram desenvolvidos na década de 1930. Slalom, Slalom Gigante, Super-G, esqui alpino combinados e Downhill se tornaram as principais disciplinas do esqui alpino.

Cross-country, Telemark, Ski touring, Skijoring e Ski-flying são as principais disciplinas do esqui nórdico.

Motor Cross

É um dos esportes mais exigentes fisicamente e geralmente é organizado em todas as condições meteorológicas.

A palavra “Motocross” é uma combinação de Motocicleta, palavra francesa para motocicleta, com “cross country”. A cidade de Camberley em Surrey sediou a primeira corrida de corrida ou Motocross moderno em 1924.

Patinação artística

Patinação artística é um tipo de esporte em que equipes, duplas ou patinadores individuais executam patins artísticos no gelo.

As modalidades individuais masculinas, as femininas, a dança no gelo e a patinação em pares são as quatro principais modalidades olímpicas deste jogo.

A Patinação Artística foi introduzida pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Verão de 1908 em Londres como o primeiro esporte de inverno nos Jogos Olímpicos.

Polo Aquático

O pólo aquático é um esporte aquático coletivo que consiste em quatro períodos em que duas equipes tentam marcar gols ao jogar a bola na rede adversária. 

Cada equipe deste jogo é composta por seis jogadores de campo e um goleiro na água.

O pólo aquático é tipicamente jogado em piscinas de pelo menos 1,8 metros de profundidade com uma bola de pólo aquático que flutua na água. 

O jogo consiste em nadar, pegar e arremessar a bola com uma única mão.

Tourada

Montar em touros é o tipo mais popular de esporte de rodeio, em que o cavaleiro tenta ficar montado enquanto o touro tenta se livrar do cavaleiro. O cavaleiro deve ficar por oito segundos em cima do touro pulando e devido ao risco.

Frequentemente apelidado de “os oito segundos mais perigosos nos esportes”. A montaria em touro, na verdade, originou-se da Charreada mexicana.

Corrida de cross country

A corrida cross country é um tipo de esporte em que indivíduos ou equipes correm em pistas ao ar livre, geralmente de 4 a 12 quilômetros de extensão em terreno natural. 

Os fãs esperam por este evento durante o outono e inverno.

Mas em alguns cenários, os jogadores precisam passar por uma ampla gama de temperaturas para criar o máximo de dificuldade. 

A corrida cross country se tornou popular durante o século 19 na Inglaterra, as escolas começaram a participar de corridas de cross country já em 1837.Saiba tudo que acontece no mundo dos esportes na VG Sports.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Os esportes mais difíceis do mundo"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.