O ano voou num piscar de olhos, e por incrível que pareça, entrou na reta final. As férias de Natal e Ano Novo já estão na volta da esquina, e ao cansaço acumulado do 2024 que se vai, soma-se o fim da escola das crianças, a lista de presentes, compras e os preparativos para a ceia de Natal, as férias iminentes, e tudo é um turbilhão que parece não ter fim. Felizmente, existe a Black Friday, o dia de grandes descontos para incentivar a adiantar as compras fazendo uma bela economia. Acontecendo após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a Black Friday há um tempão que marca o início da temporada de compras de Natal na quarta sexta-feira do mês de novembro. É o dia em que tanto as lojas online quanto os negócios com lojas físicas costumam oferecer grandes descontos, sendo a melhor oportunidade para garantir um celular black friday, esgotar o estoque e atrair novos clientes. Embora a tradição tenha começado naquele país, logo se espalhou por outros países latino-americanos e hoje está entre as datas mais importantes do comércio eletrônico, tornando-se uma das preferidas dos empreendedores para multiplicar suas vendas e valorizar suas marcas.
O que este artigo aborda:
- A origem da Black Friday
- Novembro: o mês das promoções
- Descontos em tecnologia e eletrônicos
- Hora de comprar o smartphone dos sonhos
- Modelos mais desejados: Apple e Samsung
A origem da Black Friday
A teoria mais difundida sobre a origem da Black Friday diz que não nasceu como um conceito relacionado a marketing ou vendas. Ela indica que, por volta de 1961, surgiu na Filadélfia para descrever a quantidade de carros e pessoas que circulavam pelas ruas no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Durante aquele dia, o contexto não foi positivo segundo os policiais que patrulhavam, pois os tumultos e roubos aumentaram consideravelmente. As empresas permaneceram abertas, apesar disso, para realizar vendas especiais a preços mais baixos. Outra versão, diferentemente da anterior história, afirma que a palavra “preto” se refere ao rendimento do negócio, que passa de perdas -no vermelho- para lucros, no positivo.
Novembro: o mês das promoções
O bacana é que, no mês de novembro, os preços costumam ser mais baixos e também acontecem mais promoções. Cada vez mais, a comemoração da Black Friday para compras online aumenta seu volume de vendas a cada ano, pois os comércios fazem grandes e maiores descontos. Até lojas de beleza e moda realizam promoções que podem ser utilizadas na compra de looks para as festas de Natal. Catálogos de brinquedos estão disponíveis nas grandes casas com ofertas que permitem poupar extra na grande maioria dos estabelecimentos.
Descontos em tecnologia e eletrônicos
Uma variedade de descontos numa vasta gama de produtos pode ser encontrada pelos consumidores nos dias em que decorre a Black Friday, em particular no mundo da tecnologia e da eletrônica, que são os principais protagonistas. Portanto, é um bom momento para procurar pechinchas em celulares, informática ou multimídia. A Black Friday 2024 é a oportunidade perfeita para adquirir aparelhos eletrônicos de última geração a preços imperdíveis. Considerados indispensáveis na vida moderna, os smartphones continuam a evoluir tanto em funcionalidade quanto design. As últimas tendências incluem telas dobráveis que maximizam o espaço de visualização e câmeras retráteis que proporcionam uma experiência fotográfica mais envolvente. Marcas líderes como Apple, Samsung, Xiaomi e Huawei oferecem desempenho excepcional e características inovadoras, continuando a competir pela preferência dos consumidores.
Hora de comprar o smartphone dos sonhos
Uma variedade de produtos de alta qualidade estará disponível com descontos imperdíveis durante a Black Friday. Sem dúvida alguma, um dos queridinhos de todos são os smartphones, um verdadeiro escritório pessoal que hoje se converteu em notebook do bolso, agenda, calculadora, rádio, despertador, calendário e armazenamento de arquivos e dados.
Modelos mais desejados: Apple e Samsung
A Apple tem dois lançamentos que são incrivelmente poderosos, o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Os dois vêm com avançados recursos, como telas Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente. Sua taxa de atualização de 120Hz proporciona uma suave experiência de navegação, enquanto o novo chip A17 Pro garante um desempenho excepcional. Sem comprometer a qualidade, as câmeras traseiras oferecem zoom óptico de até 10x e gravação 4K a 60 fps. Além disso, a inclusão da porta USB-C permite rápidas transferências de dados entre dispositivos da marca.
No mesmo patamar dos mais desejados estão os Samsung, tanto o Galaxy S24 quanto o S24 Plus. Ambos modelos apresentam um elegante design, com acabamento acetinado que os torna muito atrativos visualmente, além de proporcionarem uma agradável sensação ao toque. O Galaxy S24 se destaca pela tela QHD + de alta resolução, oferecendo uma experiência visual superior. Esses dispositivos, quanto à durabilidade, são construídos para resistir ao teste do tempo. Reforçados com Armor Aluminium -um alumínio de qualidade espacial- eles oferecem resistência excepcional. Além disso, com classificação de proteção IP68 contra água e poeira, você pode ficar tranquilo sabendo que o dispositivo está protegido contra elementos externos, elevando ainda mais a experiência fotográfica. Os detalhes são aprimorados com o ProVisual Engine, garantindo alta resolução nas fotos. Enquanto a câmera de 50MP oferece uma potência de pixel verdadeiramente impressionante, permitindo capturar com detalhes ricos a cada momento. Mesmo em condições de pouca luz, é possível tirar fotos nítidas, mantendo a qualidade graças ao zoom que pode ampliar até 3x.
Sem comentários