8 bairros nobres de São Paulo

Construir nos distritos mais procurados de São Paulo pode ser bastante lucrativo para quem tem dinheiro disponível e quer variar a sua carteira atualmente. Afinal, São Paulo pode ser a cidade dos sonhos e das oportunidades para milhões de brasileiros.

Os motivos são diversos para esse sentimento, desde as universidades de primeira classe, possibilidades de trabalho e negócios e até mesmo pelos movimentos esportivos e culturais que acontecem na maior cidade do Brasil.

Mas, antes de investir nos distritos de São Paulo é indispensável conhecer os mais populares, não é? Onde o seu cliente gostaria de morar ou alugar um imóvel por um período?

O que este artigo aborda:

Bairros nobres de São Paulo Bairros nobres de São Paulo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são os bairros nobres de São Paulo?

Confira uma lista com os locais mais procurados em São Paulo e porque esses são uma boa opção para investir.

1. Mooca

A Mooca é um dos lugares mais tradicionais da cidade de São Paulo. Entre os aspectos mais chamativos está a cultura italiana, que pode ser facilmente identificada nas fachadas dos imóveis.

O bairro conta com uma série de opções de diversão e alimentação, que variam de restaurantes, padarias, bares, pizzas e até mesmo clubes esportivos, como o tradicional Clube Juventus.

A região faz uma boa combinação para moradia e negócios, sempre apresentando bons pontos para construir e/ou adquirir. Isso tudo em função da localização privilegiada.

2. Consolação

A Consolação também faz parte dos distritos de São Paulo mais históricos. A estrutura de transporte é de qualidade, com várias linhas de ônibus e metrô para os residentes. Isso acaba por reduzir o incômodo com o trânsito caótico.

A região é bastante completa tanto para famílias quanto para pessoas jovens que buscam por qualificação. Por isso, é um ambiente atrativo para vários públicos.

3. Perdizes

Perdizes é uma boa opção em questão de mobiliado. Situada na Zona Oeste, o bairro fornece acesso rápido ao transporte coletivo, ciclovias que permitem ligação com outros locais privilegiados, como Barra Funda, Sumaré e Pinheiros.

4. Vila Leopoldina

A Vila Leopoldina está crescendo significativamente nos últimos anos, sobretudo, no que se refere ao aparecimento de boas opções de comércio. As alternativas de luxo estão aumento também no local, o que conspira para que o seu investimento siga esse mesmo patamar.

Em relação à infraestrutura, há três estações de trem diferentes. E, ainda existe muita variedade de serviços no local o que também ajuda a valorizar o espaço.

5. Vila Mariana

A lista de distritos de São Paulo também contempla a Vila Marina como uma das boas opções para injetar dinheiro em projetos imobiliários. Isso acontece pelas diversas linhas de metrô e ônibus, que reduzem a necessidade de deslocamento por.

A segurança pública também é outro fator preponderante para clientes que desejam se instalar com famílias. Afinal, eles poderão encontrar comércio, ensino, pontos culturais, assistência de saúde e lazer para todas as idades.

6. Chácara Klabin

Esse é um dos lugares mais cobiçados da principal metrópole do Brasil. Neste local, dá para encontrar com facilidade de acesso e qualidade de vida. O interessado em empreendimento aqui pode oferecer tudo o que uma família, um casal sem filhos ou um solteiro necessita para uma rotina muito mais confortável e completa, sem a necessidade de se deslocar muito.

7. Jardins

O Jardins é uma área de alto padrão e isso é facilmente notado pelo estilo comercial presente com restaurantes, lojas e empreendimentos de luxo. Por causa disso, esse também é um dos lugares mais caros no que se refere a residência, mas não deixa de ter um público cativo e bastante interessado em fazer bons negócios.

Afinal, o Jardins é muito seguro e possui uma localização estratégica, sobretudo, se o futuro comprador do seu empreendimento imobiliário precisar se deslocar muito para dar conta de seus compromissos. E esse é um ponto muito perto dos centros de negócios da cidade, o que também desperta o interesse de clientes de maior poder aquisitivo.

8. Vila Madalena

Nacionalmente conhecida como um bairro boêmio e muito sociável, a Vila Madalena pode contemplar o estilo de vida que deseja vender para os seus clientes. Com diversos estilos de bares, clubes e avenidas bem coloridas e animadas.

A Vila Madalena também chama muito a atenção para turistas e até mesmo para os seus residentes que aproveitam toda a estrutura presente para passear, se divertir e relaxar nos momentos de lazer.

Há ainda também disponibilidade de linha metrô para clientes que não querem enfrentar a turbulência do trânsito de São Paulo com tanta frequência.

Dicas para visitar os bairros nobres de São Paulo

Antes de adquirir um negócio em qualquer um dos distritos de São Paulo, é essencial fazer um estudo da região e avaliar se está de acordo com o que pretende fazer com o seu investimento. Está ligado ao seu perfil de público? A sua pretensão de investimento? E o tempo de retorno do investimento?

Esses detalhes são fundamentais para ter sucesso na sua empreitada. Por exemplo, clientes de Classe A preferem uma região e localizada estratégica, vinculada a um produto diferenciado. Esses pontos interferem diretamente na decisão.

Ao identificar os bairros mais populares de São Paulo, também se torna muito mais simples identificar qual deles se encaixa com as suas necessidades e como podem contribuir para aprimorar o seu negócio.

Por exemplo, morar próximo ao local de trabalho ou compromissos diários é outro fator bastante comum em uma decisão desse tipo, sobretudo, pela dificuldade que o trânsito gera nas pessoas em São Paulo.

Por isso, muitas pessoas preferem arcar com valores um pouco maiores para estarem próximos dos seus afazeres e isso também facilita o trabalho de quem deseja empreender no setor imobiliário.

Pontos positivos para construir uma casa em São Paulo

De modo geral, os distritos de São Paulo apresentados são lugares que agregam muito a qualquer negócio devido a uma localização estratégica, perto de transporte coletivo, avenidas e rodovias, bem como serviços relevantes como colégios, hospitais e centros comerciais.

Por esses quesitos, cada um dos bairros citados oferece interesses diferentes que podem agradar uma parte diferente de uma provável cliente, como local de diversão, espaços ideais para empreendimentos, arquitetura diferenciada e uma infinidade de detalhes, que fazem com que esses locais se destaquem na maior cidade do Brasil. 

Para saber mais sobre os bairros nobres de São Paulo, veja o vídeo do canal Gustavo Anschau.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "8 bairros nobres de São Paulo"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.