Como é morar em Itajaí: 8 vantagens

Santa Catarina é um estado que fica localizado na região sul do Brasil, muito conhecido por suas montanhas e praias de beleza naturais, sendo uma delas Itajaí. Nos últimos anos, muitas pessoas optaram por morar em Itajaí, que está relacionado ao desenvolvimento constante, infraestrutura, economia pulsante, grande oferta de trabalho entre outros motivos que veremos ao longo desse conteúdo.

Desde o século 18, quando foi colonizada por portugueses e em 19 por alemães, a cidade tem uma grande ligação com a navegação, atualmente ela abriga o segundo maior porto em movimentação de carga do Brasil.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a sua posição geográfica trouxe benefícios e, juntamente com o avanço da industrialização e crescimento do porto, a cidade de Itajaí conquistou a 34ª posição de maior economia do Brasil.

E ainda, em dezembro de 2021, o IBGE apresentou dados que apontam que o município gerou R$28,2 bilhões de capital no ano de 2019. Mas, os seus destaques em rankings não param por aí.

Segundo a Revista ISTOÉ e Austin Rating, em julho de 2022, Itajaí foi considerada a 27ª melhor cidade do Brasil. Esse resultado se deu com uma análise entre 281 indicadores de 5.565 municípios brasileiros nas áreas fiscal, econômica, social e digital.

E também, é o 7º do país em padrão de vida, o 8º em comércio exterior e o 10º em indicadores econômicos.

O que este artigo aborda:

Como é morar em Itajaí Como é morar em Itajaí
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Como é morar em Itajaí?

O crescimento dessa cidade do litoral é visível, nos últimos anos vem sido muito valorizada por conta das obras de infraestrutura, mobilidade, por oferecer uma excelente qualidade de vida, além disso:

  1. Impulsionamento na área da saúde;
  2. Investimentos na educação;
  3. Geração de negócios e empregos;
  4. Diversas opções de lazer;
  5. Sustentabilidade;
  6. Rica gastronomia;
  7. Segurança;
  8. Opções de turismo.

É válido ressaltar também os excelentes apartamentos em Itajaí, que movimentam o mercado imobiliário com a constante demanda de novos moradores, principalmente nos melhores bairros do município como Praia Brava, Fazenda, Centro, Cabeçudas, entre outros.

Devido ao seu crescimento e mercado imobiliário sólido, há sempre novos empreendimentos na cidade, de diferentes tamanhos, valores e estilos, tem para todos os gostos, com destaque para os que ficam de frente para o mar e próximo a Avenida Beira Rio, e os de frente para o mar na Praia de Cabeçudas e Praia Brava, sendo também uma das melhores cidades para investir em imóveis no Brasil.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como é morar em Itajaí: 8 vantagens"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.