Como anunciar no Mercado Livre: 4 passos

Se você quer aprender como anunciar no Mercado Livre, saiba que para você fazer anúncios na plataforma, não precisa ser uma expert, e sim ter interesse e procurar recursos para aprender a anunciar.

Certamente, suas dúvidas e dificuldades serão sanadas aqui neste pequeno tutorial, rápido e pratico que fizemos para você referente a anúncios no Mercado Livre. Venha com a gente e aproveite as dicas.

O que este artigo aborda:

Como anunciar no Mercado Livre?

Em suma, este tutorial te ensina na prática para usar as ferramentas para anunciar. Portanto, caso você queira se aprofundar nos mecanismos da plataforma, o ideal é fazer um curso de Mercado Livre para usufruir ao máximo dos seus anúncios.

Primeiramente, você vai entrar na sua conta, e vai buscar o ícone, “vender” que você vai encontrar no menu em cima.

Quando você encontrar, você vai definir o que precisa anunciar. Lembre-se que pode escolher entre serviços, imóveis, veículos e produtos, que é o exemplo que vou usar para te ensinar.

Então você vai criar para seu anuncio, um título, com uma estrutura bem simples.

Por exemplo: Um produto, uma marca e seu modelo. Então especifique o produto, tudo que ajuda a identificar seu produto. Quanto mais claro for seu título, mais fácil ficará para seu cliente achar o que está buscando.

Identifique a categoria do seu Produto

Portanto, você tem que definir a categoria do seu produto. Lembre-se e pesquise qual categoria se você tiver dúvidas, pois vá até seu concorrente e veja qual categoria o mesmo usou, para não ter erro.

Existem duas formas corretas: Pode ser pelo catalogo, e ou na lista geral. Portanto recomendamos se você puder anunciar no catálogo, esta é uma ótima oportunidade.

Não se preocupe se você não possuir catalogo, sendo que se você não tem esta opção, os usuários semelhantes ao seu produto não possuem esta opção também. Então sua concorrência está de igual para igual.

Você deve preencher as informações do produto

No entanto, quanto mais você detalhar seu anuncio, mais fácil será para vender. Então vamos te falar algumas coisas que você precisa completar, do produto que você está anunciando.

Se está sendo solicitado este preenchimento destas informações, é por que é muito importante para divulgar corretamente seu produto aos possíveis compradores. Preste muito a atenção e complete com respostas coerentes.

Use fotos do produto

Faça uma foto legível, e que apareça muito bém o produto, para ficar bem aparente para o usuário.

Fale a verdade sobre estoque, e use um código universal no produto

Fale a verdade sobre a quantia que você tem do produto, pois se não fizer o correto, poderá ter que cancelar vendas e negativar sua reputação. Pois as quantidades de produto estarão aparente e serão achados pelo usuário com facilidade.

No entanto o código é para a identificação do seu produto, e vai te ajudar a anunciar rapidamente. Informe o código corretamente.

Dicas para anunciar no Mercado Livre

Um produto tem muitas variações, sendo assim, cuide das cores tamanho, etc. As variações não podem implicar no valor do produto. Ofereça sempre de forma clara e com organização.

Portanto, a ficha técnica tem muitas características que vai te ajudar a expor e vender. Sendo assim, nunca esqueça de informar o preço. No final deste artigo vamos te mostrar qual será o resultado da sua receita, por cada venda feita.

Os anúncios que você poderá escolher tem muitas características, como: Premium, grátis, clássico. Também condições parceladas, e os anúncios gratuitos, você vai pagar quando fizer a venda.

Como são as formas de envio?

Além de tudo, informe sempre ao usuário a forma de envio, ou a retirada pessoalmente do produto.

Não esqueça das informações importantes como:

  • A garantia do produto;
  • Selecione se quer NF, para quem precisar e quiser;
  • Descrição e detalhes do produto, para diminuir perguntas dos usuários;
  • Veja se o anuncio condiz com o produto;
  • Cuide com erros gramaticais, e digitação, e que tudo está condizente com que está no anuncio.
  • Se desejar adicione vídeos, pois é muito bom para chamar a atenção do cliente.

Além disso, não infrinja direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Politicas cadastrais de anúncios:

  • Produtos originais,
  • Tenha autorização para usar marcas e logos,
  • Use a palavra compatível se for compatível com outra marca;
  • Descrição no titulo e na ficha técnica quando citar marcas de terceiros.
  • Não faça alterações em fotos nem marcas vendidas;
  • Faça corretamente a ficha técnica falando do produto original, como: fabricante, marca e modelo.
  • Produtos que tem marca própria, informe que o produto é genérico.

Conclusão

Va para opção anunciar, qualquer dúvida, revise seu anuncio, quando fizer a sua primeira venda, confira se teve sucesso.

Siga as regras informadas, pois qualquer infração seu anuncio poderá ser bloqueado, e isto te causará bloqueio de histórico de vendedor. E pode até ter uma suspenção da sua loja online.

Para saber mais sobre como anunciar no Mercado Livre, veja o vídeo do canal Diego Managlia.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como anunciar no Mercado Livre: 4 passos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.