Erros de iniciantes no marketing digital: 3 exemplos

Atualmente, é essencial saber como evitar os erros de iniciantes no marketing digital para ter bons resultados.

Nunca devemos ignorar os erros de iniciantes no marketing digital, pois, o marketing baseado em informações é um dos métodos mais antigos e eficazes para trazer clientes em potencial direcionados ao seu site e convertê-los em compradores.

Por isso, os softwares e os serviços de distribuição que facilitam o processo de promoção de artigos de marketing são tão populares.

O que este artigo aborda:

Erros de iniciantes no marketing digital Erros de iniciantes no marketing digital
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Erros de iniciantes no marketing digital e na criação de artigos

Em suma, existem duas coisas que fazem os artigos de marketing funcionarem.

Primeiramente, o artigo que você está enviando e, segundo, a preparação que você faz antes de escrever o conteúdo do artigo para não cometer os erros de iniciantes no marketing digital.

De modo geral, existem muitos erros nos artigos de marketing e muitos deles não são de conhecimento da maioria dos profissionais.

A seguir estão alguns dos erros que você precisa saber e alguns conselhos para superá-los. Pois, a publicação de artigos com conteúdo que não ajudam os leitores não servem.

Este é um dos erros mais comuns, mas, não conhecido por muitos profissionais.

Então, se você quiser que seus artigos sejam aceitos pelo público, escreva textos que sejam úteis aos leitores.

Além disso, se você deseja que os artigos de marketing trabalhem para você, escreva artigos que os editores desejam em suas publicações.

Isso também significa obedecer às regras dos sites e diretrizes do Google. Pois, pesquisar um bom tópico sobre o qual escrever, fazer uma verificação ortográfica e até mesmo contratar um redator para produzir artigos em seu nome pode fazer parte do processo.

Quais são os principais erros de iniciantes no marketing digital?

A seguir, veja quais são os principais erros de iniciantes no marketing digital e como evitá-los.

1. Contrate ótimos redatores

Em suma, existe apenas uma razão para escrever um artigo, informar os leitores.

Portanto, se o seu artigo não for voltado para esse objetivo principal, você deixará de ver os benefícios da promoção. Afinal, ninguém vai querer ler o seu conteúdo.

Pois, os principais benefícios de promover um artigo é engajar os leitores, lucrar com anúncios e aumentar a audiência.

O número de links que você é capaz de gerar ao enviar seu artigo para centenas de sites terá pouca importância se você não conseguir que eles sejam selecionados por publicações ou lidos por pessoas que procuram informações.

Contudo, se você sabe o que está fazendo, todos os links que apontam para o seu site contarão pontos no resultado do mecanismo de pesquisa.

Porém, lembre-se que gerar links para o seu site é apenas parte da otimização do seu site, independente do mecanismo de pesquisa.

A fim de superar esse problema, você precisa descobrir como as pessoas vão ler o que está em seu artigo e, em seguida, clicar em seu site.

Assim, o melhor começo para um bom resultado é produzir um conteúdo excepcional. Por isso, a redação de conteúdo para a internet deve ser feita por um ótimo redator.

Esta é uma questão de escolha, pois, você pode obter pouca exposição com backlinks em um nível muito básico ou desfrutar de uma exposição massiva com um pouco de trabalho a mais.

2. Saiba se promover

É um fato que os artigos de marketing podem ajudá-lo a gerar links orgânicos para seu site, os chamados backlinks.

Contudo, há um fato que poucos escritores sabem, você pode obter mais visitantes e melhores resultados de mecanismos de pesquisa a partir de artigos de várias maneiras.

Em outras palavras, basta saber como identificar palavras-chave e usá-las em seus artigos de forma estratégica.

Mas, lembre-se que você deve tomar cuidado para não exagerar, este é um dos erros de iniciantes no marketing digital mais comuns.

Há também algumas pessoas que desejam que você use texto âncora, que também é um método eficaz. Porém, não se trata apenas de links para seus sites.

Parte do sucesso com o marketing digital através de artigos é aprendido por editores com grande audiência ou ganhando a capacidade de alavancar outras marcas devido à qualidade do trabalho.

3. Tenha um planejamento impecável

Nem todos os artigos podem cumprir os objetivos de promoção. Ou seja, alguns funcionarão melhor para a marca, outros para gerar clientes e aumentar as vendas.

Mas, se você não começar com um plano concreto de qual deve ser a função do seu site, não ficará satisfeito com o resultado.

Então, antes de escrever, decida primeiro qual é o objetivo do artigo e qual é o público-alvo.

Conclusão

Em suma, saber quais são os erros de iniciantes no marketing digital mais comuns pode te ajudar a minimizar os riscos das suas campanhas e ações de publicidade online.

Então, considere ter um planejamento bem feito e um time de redatores qualificados para executá-lo.

Para saber mais sobre os erros de iniciantes no marketing digital, veja o vídeo do canal Hora de Negócios.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Erros de iniciantes no marketing digital: 3 exemplos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.