As linkagens internas e externas (ou link building) são ferramentas muito úteis quando o assunto é desenvolvimento de sites e blogs, sejam eles de empresas, empreendedores ou pessoais. Essas táticas são capazes de mudar o destino da sua plataforma, para melhor.
As estratégias de marketing mudam constantemente, acompanhando as inovações do mundo digital. Aquilo que poderia ser uma carta na manga ontem, hoje já é substituído por algo muito mais eficaz.
Por conta das transformações tecnológicas, a internet passa por transformações frequentes, reinventando também os seus mecanismos.
Porém, alguns hábitos nunca mudam. Entre eles, estão os links, que são essenciais para o marketing de conteúdo.
Nessa modalidade do marketing, os profissionais buscam solucionar problemas e atrair os usuários para uma experiência múltipla, direcionando-os a conteúdos relevantes, ao invés de uma promoção obsoleta e óbvia da marca.
O link é uma das habilidades do SEO (Search Engine Optimization), que consiste em trabalhar com os mecanismos de busca.
Adicionando os links nas palavras-chaves (keywords) do texto, o tráfego do blog cresce, pois o leitor demonstra interesse em mais informação, navegando, assim, entre os conteúdos que foram linkados.
Dessa forma, a linkagem interna/externa se mostra muito necessária. Para que o conteúdo de determinada empresa seja distribuído na web com excelência, essa ferramenta precisa estar presente.
O que este artigo aborda:
Como a linkagem interna e externa podem melhorar o SEO?
Conhecida também como link building (construção de links), esse mecanismo é capaz de aprimorar a experiência do usuário e ajudar a sua plataforma a ganhar relevância para o Google.
É necessário entender como e quando usar os links internos e externos, para evitar que o seu conteúdo seja ignorado.
O que é link interno?
Adicionar um link, que leva à outra página do mesmo site, pode gerar um ótimo tráfego. Ele direciona o usuário para navegar e consumir outros conteúdos no mesmo endereço, além daquele que já está sendo acessado.
Com isso, o engajamento da plataforma tende a aumentar, pois a pessoa deseja conhecer e aprender mais sobre o conteúdo que está tendo acesso.
Este comportamento traz visibilidade a páginas que foram produzidas anteriormente, fazendo com que o post atual e anterior se conectem pela semelhança do tema dos conteúdos que foram produzidos.
O que é link externo?
Os links externos (ou links de saída) levam o leitor para outro meio digital, desenvolvendo um tráfego mais orgânico e inteligente. É necessário utilizar um link confiável, para tornar o conteúdo mais respeitado pelo público.
Por essa razão, as parcerias são importantes para a visibilidade do seu site e/ou blog.
A linkagem externa tem um papel fundamental, porque com sites parceiros acontece uma troca mútua de visitantes. Assim, o website se populariza com pessoas novas. Se for possível, adicione blogs parceiros nesses links.
Não abuse desses métodos, pois o excesso é inimigo da perfeição.
Sem comentários