Marketing digital e vendas online: 2 dicas

Quer ter uma loja virtual, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe. Preparamos esse artigo com tudo o que você precisa saber para dar os primeiros passos no Marketing Digital.

O que este artigo aborda:

Marketing digital e vendas online Marketing digital e vendas online
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Marketing digital e vendas online

O marketing digital é, basicamente, o marketing feito em ambiente digital, sendo o objetivo converter o público em cliente e pode ser realizado tanto por um setor específico de uma empresa quanto pela contratação de uma agência digital.

Devido ao avanço tecnológico, o Marketing Digital permite uma aproximação maior do negócio com as pessoas, criando um relacionamento e tornando, assim, a venda mais fácil e assertiva.

Agora que você já entendeu sobre o Marketing Digital, vamos focar no funcionamento da loja virtual, que é um site próprio criado exclusivamente para as vendas online.

Processo de vendas em loja virtual

Na loja virtual, o cliente entra no site, escolhe seus produtos e, em seguida, coloca os itens no carrinho de compras. Para finalizar a sua experiência, ele só precisa informar o endereço para entrega, pagar e esperar para receber a encomenda.

Já com o lojista, a partir do momento em que o pagamento é confirmado, ele deve separar os itens comprados, embalá-los e fazer o envio para o endereço informado pelo comprador por meio de uma agência dos Correios ou pela transportadora.

E quando falamos sobre a criação do site de vendas, o processo costuma seguir o roteiro:

  • A loja virtual é montada com a ajuda de um desenvolvedor ou por uma plataforma de e-commerce que ofereça recursos como meios de pagamento, soluções de frete e controle de vendas. Nesse caso você pode contratar uma agência virtual para colocar tudo em prática;
  • Você terá que escolher o layout, quais serão os produtos oferecidos, cadastrá-los com fotos e descrições, além de precificá-los;
  • Por último, é necessário definir os meios de pagamento para o e-commerce e as formas de entrega.

Vale ressaltar ainda que é imprescindível ter um nome, uma marca e um domínio próprio, bem como um capital inicial para que você possa investir no estoque, na plataforma e na identidade visual da loja. 

E não se esqueça de divulgar a sua loja virtual nas redes sociais. Essa divulgação pode ser feita por meio de estratégias de marketing, como os anúncios pagos. Inicialmente, eles podem ajudar a tornar a sua loja virtual mais conhecida e a gerar suas primeiras vendas.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Marketing digital e vendas online: 2 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.