Marketing digital para pet shop: 11 benefícios

Qualquer empresa precisa de marketing digital para alavancar vendas, e no mercado PET isso não é exceção. É preciso estar presente no dia a dia das pessoas para fortalecer a marca e atrair mais público, ou senão você pode acabar perdendo espaço para a concorrência.

O mercado PET é super aquecido e teve alta de 14% em 2022. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento médio desse segmento pode 58,9 bilhões ainda esse ano.

Então, se você tem um pet shop ou vive da venda de animais, considere contratar uma agência ou profissional de marketing digital para criar estratégias elaboradas para atrair pessoas e estreitar relações.

Imagine que você tem um pet shop e vende filhotes da raça Lulu da Pomerânia. Se depender apenas do público que frequenta seu estabelecimento de forma física, pode ter dificuldades em repassar toda uma ninhada.

Mas, e se ao invés disso, você tenha uma agência fazendo artigos nas redes sociais e patrocinando essas campanhas para pessoas que se interessam por essa raça, em específico. A suas chances de vender um animal aumentaram muito, já que a geolocalização e o presencial deixou de ser uma dificuldade, correto?

Os profissionais de marketing digital vão construir personas para que você saiba onde está o seu público, qual sua idade, sexo, poder aquisitivo e interesses. Com essas informações na mão, suas campanhas vão ser muito mais assertivas.

O que este artigo aborda:

Marketing digital para pet shop Marketing digital para pet shop
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são os benefícios do marketing digital?

Pequenas e médias empresas são as mais beneficiadas quando o assunto é marketing digital, já que esse tipo de estratégia permite que elas façam competição com grandes marcas muitas vezes de igual para igual.

Separamos abaixo 11 benefícios do marketing:

  1. Presença online;
  2. Engajamento com a persona;
  3. Acompanhamento da jornada de compra;
  4. Fidelização de clientes;
  5. Autoridade da marca;
  6. Segmentar público;
  7. Competir com grandes players;
  8. Personalizar ofertas;
  9. Resultados de longa duração;
  10. Mensurar esses resultados;
  11. Excelente custo benefício.

Quer iniciar uma estratégia de marketing para sua empresa? Continue lendo nosso artigo para garantir que não cometa nenhum erro, pois isso pode comprometer seu investimento.

Tenha em mente que os resultados devem ser aprimorados com cuidado, mês a mês, para que assim você possa ter retornos mais expressivos com o tempo. Então, antes de sair gastando seu rico e suado dinheirinho, trate de pensar bem na sua estratégia.

Inbound marketing para Pet Shop

Mesmo que você não tenha muito orçamento, deve focar a criação do seu conteúdo através de uma comunicação aberta, repleta de informações para criar uma relação sólida e duradouda com seu cliente.

A ideia aqui é que seu futuro cliente possa chegar ao estabelecimento muito mais engajado e instruído sobre seus produtos ou serviços, facilitando assim a negociação.

Criação de conteúdo

Uma ótima estratégia de marketing para o mercado PET é a criação de conteúdo. Os tutores de animais utilizam a internet com frequência para pesquisar informações sobre cuidados de saúde e qualidade de vida para seus bichinhos de estimação.

Sabendo disso, é essencial que você tenha um bom site com um blog repleto de bons conteúdos. De um lado, você vai oferecer informações de qualidade para orientar o público e criar uma persona de especialista no assunto.

Do outro lado, todo o público que está consumindo essa informação gratuita, vai ver seus produtos e serviços, seus dados de contato e alguma exclusividade que você possa oferecer.

Compartilhando informações confiáveis geram credibilidade e podem alavancar suas vendas!

Fortalecimento da marca

Se você já gera conteúdo, precisa agora fortalecer sua imagem e nesse caso as Redes Sociais são grandes aliadas, já que fazem você aparecer no dia a dia do seu público, se destacando assim da sua concorrência.

Um erro comum é a empresa ou profissional tentar apenas ficar se auto promovendo. As pessoas gostam de ver publicações úteis, que possam despertar interesse. Faça isso primeiro e depois sutilmente evidencie e valorize seus serviços.

Divulgação e fidelização

Com conteúdo e redes sociais criadas, o que falta em sua estratégia de marketing digital é apostar em anúncios patrocinados, para que esse conteúdo alcance um número maior de pessoas.

Facebook e Instagram Ads, Google Adwords ou campanhas de tráfego orgânico (SEO) podem e devem ser feitas em conjunto. Com elas será possível segmentar os anúncios de acordo com o tipo de cliente que deseja fazer contato

Conclusão

A melhor estratégia de marketing é aquela que se adequa às características do seu negócio e ao seu potencial de investimento. Não existe uma receita de bolo.

Para que você possa investir em campanhas inovadoras e criativas, as ferramentas devem ser adaptadas à realidade do seu negócio e perfil do seu público algo.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Marketing digital para pet shop: 11 benefícios"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.