O que é preciso para criar um site profissional: 4 dicas

Criar site profissional é algo que pode ser um grande desafio para muitas pessoas, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a conseguir um ótimo resultado final. 

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente já sabe como é importante que as empresas tenham um site para que divulguem seus produtos ou serviços. 

Porém, não basta apenas se dedicar a criação de sites, é necessário saber como criar um site profissional, que realmente conquiste seu público-alvo. 

Além disso, é importante que o site tenha qualidade e transmita a imagem de que a empresa é confiável. Caso isso não aconteça, os visitantes do site simplesmente irão embora e encontrarão os sites dos concorrentes. 

Mas, afinal, como criar um site profissional? Bem, existem muitas questões que envolvem a criação de sites. Porém, neste artigo, daremos algumas dicas importantes que te ajudarão a tomar algumas decisões. Confira! 

O que este artigo aborda:

O que é preciso para criar um site profissional O que é preciso para criar um site profissional
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é preciso para criar um site profissional?

Aqui está uma lista com algumas dicas importantes para você que deseja criar um site profissional. 

1. Certifique-se que o carregamento do site é rápido

Os usuários online têm pouca paciência. Portanto, é crucial que seu site carregue rapidamente. Quando aparece nos resultados de pesquisa, as pessoas devem poder interagir com sua página instantaneamente. 

Certifique-se de que sua página inicial seja carregada em segundos. Se sua página não carregar em três segundos, você provavelmente perderá muitos visitantes. E, infelizmente, você provavelmente não terá a chance de capturar esses navegadores abandonados no futuro. 

Também é importante testar as funções e garantir que a navegação pelas suas páginas seja perfeita e rápida. Além disso, esperar por muito tempo para que as páginas carreguem é muito frustrante para os usuários. 

2. Ofereça uma mensagem clara

Os visitantes de um site desejam encontrar as informações de que precisam o mais rápido possível.

Portanto, antes de pensar no design do site, é essencial fazer um planejamento de como tudo será feito.

Defina qual o objetivo da criação do site e quais são as informações mais importantes para os usuários. Ao criar o site, tenha atenção às seguintes questões: 

  1. A página de destino do site deve indicar claramente sobre o que é o site e apresentar um layout claro para encontrar outras informações necessárias;
  2. O menu principal com barra de pesquisa são essenciais nas páginas;
  3. O site precisa ser fácil de navegar e intuitivo até para usuários mais leigos;
  4. Evite enterrar a mensagem principal ou função do site;
  5. Imagens, gráficos e vídeos volumosos podem prejudicar a funcionalidade do site, especialmente na primeira página;
  6. Tenha todos os detalhes visuais limpos, ou seja, evite sobrecarregar o usuário com informações visuais. Pois, o excesso de estímulo pode ser prejudicial para ter boas conversões.

3. Crie um layout amigável

O layout do site determina o quão amigável ele é. A facilidade de acesso a links, preços, informações e informações de contato torna o site uma ferramenta de marketing eficaz. 

Não tenha medo de espaços em branco, dividir grandes quantidades de informações com espaços em branco e cabeçalhos cria um conteúdo mais fácil de ler e navegar. Deixar espaço em branco também facilita a navegação no site em dispositivos móveis. 

Atualmente, a navegação móvel supera o desktop em frequência em mais de 51%; e esta tendência só deve crescer. Portanto, garanta que seu conteúdo seja acessível e fácil de navegar, independentemente do dispositivo ou do tamanho da tela. 

Use fotos que sejam relevantes para o site, mantenha-as pequenas e, quando possível, use fotos dos funcionários e do espaço de trabalho reais em vez de fotos de banco de imagens.

A página inicial deve resumir o objetivo geral do site. Também deve incluir guias ou links para outras páginas do site. Considere as informações mais pertinentes que os usuários precisarão e torne-as acessíveis na página inicial. 

Ter uma opção de pesquisa também é extremamente funcional é essencial. Seus usuários precisam ter acesso fácil a tudo o que estão procurando.

4. Aplique as técnicas de SEO

Um site profissional e funcional não é apenas uma ótima ferramenta de marketing se puder ser encontrado. É aí que entra uma boa estratégia de otimização de mecanismos de busca. 

Na verdade, a estratégia de SEO é um grande foco de mais de 60% das empresas em todo o mundo. Então, antes de desenhar o layout do site, ou escrever o conteúdo, pense na estratégia de SEO que será utilizada.

Sempre crie títulos e descrições pensando no SEO para ter uma boa performance na pesquisa orgânica.

Novamente, é essencial certificar-se de que a página inicial e todas as outras páginas sejam carregadas rapidamente. 

Conclusão

Criar um site profissional se tornou algo essencial para qualquer tipo de empresa que tenha clientes que acessam a internet. 

Afinal de contas, se eles estão online, podem a qualquer momento fazer pesquisas em busca de uma solução para os seus problemas ou desejos – e essa solução pode ser seu produto ou serviço. 

Neste artigo, citamos algumas dicas importantes para que você consiga criar o melhor site possível para a sua empresa – ou para o seu cliente.

Para saber mais sobre o que é preciso para criar um site profissional, veja o vídeo do canal Gabi Cervantes.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que é preciso para criar um site profissional: 4 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.