Como usar almofada de amamentação: 4 dicas

Quer aprender como usar almofada de amamentação? Antes de mais nada, a amamentação é uma fase muito importante para mãe e bebê.

Uma vez que trata-se de um momento íntimo, de bastante entrega e proximidade.

Ainda assim, a amamentação possui seus desafios, sendo necessário pensar em artifícios para deixar o processo mais confortável, por exemplo, usando a almofada para amamentação.

Dessa maneira, um acessório simples que consegue ajudar no processo é a almofada de amamentação. Ou seja, em formato de arco e disponível em vários estilos, ela serve principalmente para ajudar a apoiar o bebê enquanto ele mama.

O que este artigo aborda:

Como usar almofada de amamentação Como usar almofada de amamentação
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Principais dicas para amamentação saudável

Em suma, a amamentação é um dos momentos mais especiais da vida, quando um elo de amor genuíno entre mãe e filho é gerado. Porém, vale mencionar que, devido ao estresse pós-parto, algumas mães podem ter mais dificuldade para produzir leite. Isso é comum e você não deve se cobrar tanto! 

Entretanto, mesmo que não consiga amamentar seu bebê com o peito, há outros métodos que auxiliam no momento da amamentação. Sendo assim, para que a amamentação do seu bebê seja saudável e, principalmente, satisfatória, confira algumas dicas:

  • Esteja sempre hidratada;
  • Busque se alimentar bem;
  • Permita que seu bebê mame tudo;
  • Por fim, insista na pegada correta.

O que é almofada de amamentação?

Primeiramente, você já deve ter pensado em formas de deixar esse momento de amamentação ainda mais confortável para você e o seu neném. Dessa maneira, seguindo esse objetivo foi feita a almofada de amamentação.

Uma vez que o formato desse acessório é muito parecido com a letra “U” e é bem similar com uma almofada de pescoço. Ou seja, sua principal função é dar todo o apoio preciso para você e o seu bebê durante esse momento tão especial. 

Por que usar uma almofada de amamentação?

Por fim, deu para ver que esse acessórios é muito versátil. Isso significa que tanto a mamãe, quanto o bebê, consegue usá-lo de maneira simples e eficiente. Agora confira alguns benefícios que a almofada traz:

  • Braços descansados;
  • Postura ereta e confortável;
  • Amamentação feita em várias posições diferentes;
  • É possível amamentar em diversos lugares.

Como usar almofada de amamentação?

Como já mencionamos, o objetivo desta almofada é deixar o momento com o seu filho ainda mais singular. Por isso, preparamos algumas dicas de como usar a almofada de amamentação de maneira prática e segura. Confira: 

  1. Amamentação: nesse caso, você possui 2 ótimas posições para amamentar o seu filho! Sendo a primeira a forma tradicional, na qual você posiciona a almofada na sua frente. Caso você prefira, também é possível inserir na posição invertida, assim o acessório deve ficar na sua lateral. 
  2. Estímulo para engatinhar: quando o bebê começa a ficar durinho é o momento de incentivá-lo a engatinhar. Sendo assim, deixe-o por alguns minutos do dia de bruço na almofada.
  3. Após a amamentação: para evitar o temido refluxo após a amamentação, a dica é deixar o neném ditado em cima da almofada, como em um ninho de passarinho. Dessa maneira, ele fica deitado inclinado, colaborando com a digestão.
  4. Manter o seu bebê sentado: por fim, o bebê vai desejar conquistar sua independência após alguns meses e logo vai querer ficar sentado. Assim, para ajudar nessa nova descoberta, a almofada atua como suporte para apoio das costas. 
Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como usar almofada de amamentação: 4 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.