Você quer saber qual o melhor óleo para gestante? Em suma, a gravidez é um momento especial na vida das mulheres e exige alguns cuidados importantes. Uma vez que durante os nove meses de gestação, o estiramento da pele acaba rompendo as fibras que compõem o tecido. Por sua vez, isso pode causar estrias e outras cicatrizes.
Dessa maneira, a hidratação é algo fundamental. Nesse caso, é essencial investir em bons cosméticos que sejam, de preferência, feitos especificamente para gestantes ou então para peles sensíveis.
Então, pensando na necessidade das mulheres e na variedade de produtos disponíveis, preparamos uma lista com opções de melhores óleos para gestantes. Confira!
O que este artigo aborda:
- Qual o melhor óleo para gestante?
- 1. Payot Maternité
- 2. Bio-Oil Óleo Corporal
- 3. Neutrogena Norwegian Fórmula
- 4. CeraVe Loção Hidratante
- 5. Óleo para estrias Mustela BIO Maternité
- 6. Sérum para estrias Mustela Maternité
- 7. Kit Cicatricure Maternity
- 8. Creme para estrias Mustela Maternité
Qual o melhor óleo para gestante?
Sendo assim, confira quais são os melhores produtos disponíveis no mercado atualmente:
1. Payot Maternité
Primeiramente, a linha Payot Maternité é ideal para auxiliar na manutenção da elasticidade da pele durante a gravidez, quando há o processo natural de distensão do tecido. Assim, com sua fórmula balanceada, que é rica em proteínas e aminoácidos do leite, previne estrias e flacidez nos seios, nádegas e também abdômen.
Além disso, ao usar o produto, a recomendação é aplicar duas vezes ao dia e massagear até que a pele consiga absorver totalmente o creme.
Por fim, vale ressaltar que os dois hidratantes da coleção apresentam as mesmas funcionalidades e princípios ativos, mudando apenas em relação à fragrância.
2. Bio-Oil Óleo Corporal
Já o Bio-Oil é um produto feito com extratos de plantas e vitaminas, eficaz para prevenir o envelhecimento e desidratação da pele. Bem como o cosmético também promete disfarçar as marcas de queimaduras, cicatrizes, estrias e manchas, sendo indicado para pele do rosto e corpo.
Além disso, o produto possui PurCellin Oil, um ingrediente que muda a consistência geral da fórmula, o que faz com que ela seja mais leve e não gordurosa. Mais um ponto positivo é que ele permite que os benefícios das vitaminas e extratos sejam melhor absorvidos de acordo com a fabricante.
Então, para grávidas, ele precisa ser utilizado desde o começo do segundo trimestre da gestação, com massagens nas partes do corpo mais propensas às estrias. Lembrando que o produto também serve para tratar cicatrizes, uniformizar tons desiguais da pele e possui fragrância de rosas.
3. Neutrogena Norwegian Fórmula
Por sua vez, o Neutrogena Norwegian Fórmula foi desenvolvido especialmente para peles secas buscando hidratar e minimizar o aspecto esbranquiçado da pele, bem como a descamação causada pelo ressecamento.
Dessa maneira, a sua fórmula sem fragrância é feita com glicerina para garantir um efeito imediato e duradouro. Devido sua textura leve e de rápida absorção, o creme hidratante é recomendado para todas as peles, assim como as mais sensíveis.
Para utilizar, a Neutrogena recomenda espalhar o hidratante por todo o corpo, massageando suavemente até que o produto seja totalmente absorvido pela pele. Porém, preste atenção especial nas áreas mais ressecadas ou que sejam mais propensas a rachaduras e estrias.
4. CeraVe Loção Hidratante
Outra ótima opção, a Loção Hidratante Corporal CeraVe foi desenvolvida por dermatologistas para hidratar e restaurar a barreira protetora da pele, especialmente das secas.
Em suma, com a sua fórmula leve, livre de óleo, livre de parabenos e com ação prolongada, a loção hidratante é ideal para gestantes. Uma vez que não é comedogênica e também não obstrui os seus poros.
Para fazer uso diário, espalhe o produto e massageie por todo corpo e rosto até que aconteça a absorção. Sendo assim, aplique o produto, preferencialmente, depois do banho e também ao longo do dia, sempre que for necessário.
Lembrando que o hidratante que não possui perfume.
5. Óleo para estrias Mustela BIO Maternité
Agora essa opção, com textura suave e dermatologicamente testado, o óleo para estrias Mustela BIO Maternité previne o aparecimento de estrias na gravidez e depois do parto com um método de ação 3 em 1. Ou seja, ele hidrata de forma prolongada; reforça a elasticidade da pele e acalma a sensação de coceira.
Além disso, esse óleo é composto por ingredientes naturais, como óleo de abacate, girassol e maracujá. Por isso, a aplicação do produto é recomendada desde o primeiro mês de gravidez até o pós-parto, duas vezes ao dia no abdômen, quadris, coxas e também seios.
Dessa maneira, a promessa é de que os resultados de melhora da elasticidade e maciez da pele sejam notadas logo após as primeiras três semanas de uso.
6. Sérum para estrias Mustela Maternité
Mais uma opção dermatologicamente testada e com textura de rápida absorção, o sérum para estrias Mustela Maternité melhora o comprimento, largura, relevo e também a cor das estrias durante e após a gravidez.
Além disso, o produto ainda é responsável por reforçar a elasticidade da sua pele, ajudando na maciez e flexibilidade da cútis.
Assim, é indicado aplicar o sérum massageando diretamente nas estrias formadas, de manhã e à noite, por oito semanas. No entanto, a fabricante não indica a sua utilização sobre a cicatriz recente da cesariana, pois há risco de causar irritações e alergias na região.
7. Kit Cicatricure Maternity
Já o creme protetor do kit conta com lanolina anidro na fórmula, sendo feito especialmente para hidratar a pele dos seios das gestantes e puérperas, buscando prevenir e aliviar fissuras.
Além disso, o produto tem fórmula com elevada tolerância e hipoalergênica para não causar danos durante a gravidez e após o parto. Isso porque o produto deve ser aplicado em toda a região dos seios logo após a amamentação e sempre que a mulher achar necessário.
Entretanto, não use em áreas lesionadas. Bem como, é essencial remover o excesso antes de amamentar, para que os componentes químicos do creme não prejudiquem o aleitamento do bebê.
Por sua vez, o creme hidratante que completa a dupla busca prevenir o aparecimento de estrias, também melhorando a aparência das já existentes. Então, a empresa aconselha o seu uso diário, de manhã e à noite, massageando todo o corpo.
Porém, tenha um foco maior em áreas como barriga, pernas e glúteos.
8. Creme para estrias Mustela Maternité
Por fim, a linha Mustela Maternité ajuda na produção de colágeno, elastina e fibronectina. Ou seja, todos componentes que reforçam a estrutura da pele durante e depois da gestação, impedindo o surgimento de marcas causadas nesta fase.
Tenha em mente que os dois cremes disponíveis para compra possuem os mesmos princípios ativos, mudando apenas em fragrância e preços.
Além de melhorar a resistência contra o surgimento das estrias, Mustela Maternité ainda promete uma utilização segura até mesmo durante o aleitamento. Isso porque é livre de parabenos, óleo mineral, silicone, bisfenóis A e S, clorfenesina, cafeína e também álcool.
Sem comentários