Tipos de roupas para bebe: 4 modelos

Já faz algum tempo que as roupas infantis ganharam uma repaginada e estão acompanhando a moda, com isso é possível encontrar diversos modelos diferentes de roupas para crianças.

A primeira coisa que deve se atentar é ao tecido da roupa, pois a peça deve ser de algodão, assim o bebê está confortável e com uma roupa que permite melhor transpiração do corpo, além disso, roupas de algodão impedem que a pele do bebê fique com alergias, tendo isso em mente evite as peças de tecido sintético.

Os tecidos sintéticos, além de serem desconfortáveis, não deixando o bebê livre para fazer seus movimentos, não permite que o corpo transpire facilmente, causando alergias.

Ao passar os primeiros meses de vida do bebê, ele começa a se movimentar mais conhecendo suas mãos e pés. Por isso a roupa do bebê deve ser confortável, sem deixar de ser elegante.

Nas lojas de roupas infantis, existem muitas opções tanto para meninas, quanto para os meninos, ou seja, maneiras de deixar seu filho(a) mais bonito não vão faltar, os modelos estão cada vez mais modernos.

Uma boa dica para seu pequeno andar sempre na moda, é acompanhar as tendências, sabemos que muitas vezes com a correria do dia a dia não é possível acompanhar sempre, mas uma pesquisa rápida de vez em quando pode ajudar a ver as tendências de moda para os bebês e assim deixá-lo ainda mais fofo, afinal não há nada mais satisfatório para uma mãe do que ver se filho sair bem arrumado.    

Outra coisa interessante na hora de escolher a roupa para o bebê, é em relação a praticidade, isso porque de nada adianta a roupa ser bonita, se não tem praticidade, especialmente para os bebês que se movimentam muito e não hora de colocar ou despir a criança os movimentos precisam ser rápidos, então uma roupa muito difícil de colocar ou tirar pode deixar o bebê incomodado.

Na hora de trocar a fralda também é um grande desafio, por isso verifique se a roupa de aberturas embaixo ou são fáceis de tirar para fazer a troca, assim sua rotina ficará bem mais prática. 

Para deixar seu filho elegante, não é preciso muita coisa, basta fazer as combinações corretas e se você tem medo de errar é só optar pelo básico, cores neutras, como diz a expressão “menos é mais”, então nada de exageros na hora de vestir o bebê. Uma peça muito presente é o romper bebê, ele está super na moda e é uma espécie de macacão que vai deixar seu pequeno ainda mais estiloso.

O que este artigo aborda:

Tipos de roupas para bebe Tipos de roupas para bebe
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são os tipos de roupas para bebe?

Abaixo veremos algumas opções de roupas que podem deixar seu filho mais elegante, então acompanhe a leitura até o final. 

Suspensórios

Essa é uma opção bem clássica que cai super bem para os looks de meninos, os suspensórios não saem de modo e conseguem deixar qualquer look mais sofisticado, você pode investir de várias cores e apostar com bermudinhas ou calças, eles são perfeitos para qualquer evento. 

Podem ser combinados com camisas de botões e até mesmo as camisas polos, coloque um tênis e pronto seu filho está perfeito e exalando ainda mais fofura. Além dos suspensórios, serem bonitos e incrementar qualquer look, elas não possibilitam o bebê de fazer seus movimentos. 

Macacões

Os macacões estão presentes na moda dos bebês há anos, porém atualmente ganhando uma cara nova, estão mais modernos e com cores mais atuais, como caramelo, marrom, azul marinho, verde, estampados, enfim, as opções são infinitas e fica bem tanto para as meninas, quanto para os meninos. 

Você ainda pode colocar uma camisetinhas por baixo ou se o dia estiver marcando altas temperaturas pode deixar somente o macacão, neste caso estamos falando dos modelos para o calor, mas nada impede de usá-los no frio também, porém com mangas e penas cumpridas, para manter o bebê protegido do frio.  

Conjuntos

Hoje em dia as opções de conjuntos estão bem interessantes, pois você pode encontrar a blusa e a calça da mesma cor ou com estampas diferenciadas e que com certeza vai deixar o look do seu filho muito mais fofo e elegante. 

Os conjuntos de malha são bem confortáveis e permitem que o bebê faça todos os movimentos possíveis, especialmente se tiver aprendendo a engatinhar ou dar os primeiros passos.

Suéter

Essa é uma peça que deixa os adultos bem elegantes, agora imagina seu filho com uma peça dessa, vai arrancar muitos elogios por onde passar. Por isso pode investir sem medo em suéteres para fazer parte do guarda-roupa do seu bebê. 

Além de serem lindos, eles são bem quentinhos garantindo a proteção da criança no frio, as cores são bem variadas, como azul marinho, bege, vermelho escuro, rosa claro, caramelo, entre muitas outras cores que com certeza vai deixar seu pequeno a cara da elegância.

Para saber mais sobre os tipos de roupas para bebe, veja o vídeo do canal Macetes de Mãe.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Tipos de roupas para bebe: 4 modelos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.