Moda macacão feminino

A moda macacão é a primeira opção que vem na nossa cabeça quando pensamos em combinar conforto e estilo acima de qualquer coisa, isso porque o macacão feminino une estas duas características em um produto super versátil.

O fato de que esta peça basta por si só, sem a necessidade de um complemento de roupa, faz com que o macacão e o macaquinho sejam os queridinhos da moda feminina.

O que este artigo aborda:

Moda macacão feminino Moda macacão feminino
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

A história por trás do macacão feminino

Que o macacão e o macaquinho feminino é o queridinho do momento todo mundo já sabe, mas muita gente nem imagina a história por trás desta peça. O macacão teve sua origem no século XIX, onde foi percebida a necessidade de um item que unisse calça e avental para facilitar o serviço de trabalhadores braçais daquela época. A produção foi inteiramente pensada no público trabalhador masculino, com o objetivo de criar um tecido resistente, que durasse por muito mais tempo. Assim, foi criado o primeiro macacão jeans.

O macacão foi remodelado e ressignificado com o passar dos anos. Com a ida dos homens à Primeira Guerra Mundial, os postos de trabalho foram ocupados por mulheres, que aderiram a estes macacões jeans.

A chegada da moda macacão feminino às passarelas

Após o final da Segunda Guerra Mundial, houve um aumento gigantesco no valor do mercado, incluindo o setor de vestuário. Em resposta a este aumento, um grupo de cidadãos de todas as classes, se uniram e montaram um grupo chamado Clube do Macacão, que tinha como objetivo evitar a compra de novas peças de roupa. O movimento, que deu muito certo, pois a demanda por roupas novas caiu bastante, resultando na queda dos preços. 

Em pouco tempo, o macacão longo e o macaquinho feminino começaram a aparecer nas telas de cinema e nas passarelas das maiores grifes de moda. E se mantém firme até os dias atuais.

Características do macacão feminino que agradam as fashionistas

O macacão e o macaquinho são uma tendência que ganha cada vez mais força, afinal, une quatro das principais características que os apaixonados por moda buscam em um produto. O macacão curto e longo são peças super elegantes, que, com o caimento adequado, alongam a silhueta e marcam a cintura. Tanto o macacão longo quanto o curtinho, são superdemocráticos, pois combinam com diferentes silhuetas e são capazes de agradar os mais variados tipos de mulheres.

Além disso, há diferentes opções para usar no dia a dia e também em ocasiões formais ou descontraídas. As opções mais queridinhas são os macacões lisos, estampados e o jeans. Eles também são superpráticos de vestir e, por ser uma peça única, não é necessário recorrer a variadas combinações, apenas alguns acessórios ou uma jaqueta por cima bastam para completar o look.

O macacão feminino voltou para ficar e toda mulher tem que ter pelo menos um no guarda-roupa, especialmente as que adoram peças únicas, como vestido ou jardineira. 

Não tenha medo de usar e ousar! Se você ainda não tem um macacão feminino como peça de roupa, está na hora de investir em um!

Para saber mais, veja o vídeo do canal Dicas & Cia Fashion.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Moda macacão feminino"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.