Qual a melhor pulseira de relógio? 6 tipos

Saber qual a melhor pulseira de relógio ajuda na hora da escolha, principalmente em eventos importantes.

Há alguns anos, o relógio era utilizado nos pulsos com a única função de os usuários acompanharem as horas do dia. Porém, devido ao avanço tecnológico, o cenário mudou, e o relógio masculino tornou-se um acessório indispensável para completar o look.

Além disso, os materiais com os quais são fabricados também mudaram e, atualmente, existem uma diversidade como, o plástico, o aço inoxidável, o ouro, entre outros.

Pensando nisso, a fim de conhecer um pouco mais sobre esse item, vamos falar um pouco sobre os materiais mais utilizados na fabricação de um relógio masculino.

O que este artigo aborda:

Qual a melhor pulseira de relógio Qual a melhor pulseira de relógio
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Qual a melhor pulseira de relógio?

Ao escolher um relógio, além de decidir algumas características como a cor, o tamanho, o modelo, a durabilidade, entre outros, é muito importante optar por aquele que tem a pulseira adequada para o seu perfil.

Isso porque, a pulseira é um item que fica, diretamente, em contato com a pele, ele pode oferecer riscos à saúde, principalmente, se o usuário for alérgico ao tipo de material fabricado.

Além disso, outro ponto de atenção é sobre o peso que, também, pode influenciar no conforto que o relógio proporciona no pulso. Sendo assim, atente-se aos materiais que serão apresentados.

1. Titânio

A pulseira feita do material titânio é considerada 60% mais leve em relação à pulseira de aço inox. Neste caso, se estiver em busca de um relógio mais leve e, assim, evitar desconfortos ao final do dia, o titânio é uma ótima opção.

Além disso, esse tipo de material é antialérgico, evitando, assim, algum tipo de sensibilidade na pele. Uma outra vantagem é que esta pulseira é inoxidável e tem uma boa resistência à corrosão.

Esse metal possui uma aparência mais fosca, quase acinzentada, por isso, não fica com aquele brilho polido do aço.

3. Metal

As pulseiras de metal, normalmente, são encontradas nos relógios que alinham sofisticação e desconcentração, como os modelos mais informais, por exemplo. São ideais para quem deseja um visual menos sério.

Entretanto, esse material é passível de oxidação e, por esse motivo, deverá ser mantido seco, mesmo que seja um modelo à prova d’água. Além disso, não deve colocar a pulseira em contato com produtos químicos que possam reagir com o metal.

O metal também tem como característica a durabilidade, no entanto, essa característica ainda o faz ficar atrás das pulseiras de ação e de titânio.

4. Aço

Os relógios com pulseiras de aço proporcionam um ar de elegância e é recomendado, especialmente, para quem trabalha em escritórios e, por não comprometer o visual, é ótimo para ser usado com um look social.

Geralmente, o aço utilizado na produção das pulseiras, normalmente é o inoxidável, então, esse tipo de relógio requer um pouco mais de cuidado em relação à exposição com determinados produtos químicos.

O aço inoxidável também não é indicado para a prática de esportes, justamente por ser mais pesado.

4. Couro

As pulseiras de couro são o melhor tipo de pulseira para um relógio para quem quer usar este acessório e manter a elegância e esse tipo de material, se caracteriza pela maciez e conforto. Além disso, combinam com roupas sociais e também com as esportivas.

O cuidado que devemos ter com esse tipo de pulseira é em relação à sua conservação, uma vez que, o couro é um material orgânico e não poderá entrar em contato com produtos químicos, suor e água em excesso.

5. Borracha ou plástico

O plástico é um dos materiais mais utilizados na produção de inúmeros objetos abrangendo quase todos os setores, isso porque ele é um material sintético e, dessa forma, pode ser comercializado com um preço barato.

As pulseiras de plásticos remetem ao estilo mais jovem, é uma opção que acompanha bem pessoas de qualquer idade e pode ser encontrada em várias cores e designs.

6. Ouro

Além dos materiais mencionados, temos o ouro, o qual é o símbolo da riqueza. Tradicionalmente, o ouro tem sido o recurso utilizado em relógios caros por muitos anos e este é um material altamente valorizado devido à sua raridade e graciosidade.

Por possuir o poder de cativar as pessoas, nas joalherias, este é um dos materiais mais procurados pelos consumidores. Para os amantes de joias, um relógio de ouro é a melhor opção de exibir a sua riqueza.

Conclusão

Deu para perceber que podemos encontrar uma variedade muito grande de modelos de relógio masculino. E diante de tantas informações, você conseguirá escolher o relógio certo para contribuir com o seu visual e, ao mesmo tempo, proporcionar conforto.

Tenha em mente que você poderá escolher um modelo de relógio para cada ocasião, por exemplo, se for escolher um relógio para completar o look doméstico, dê preferência para aqueles que sejam resistentes à água, assim, não será necessário tirá-lo para tomar banho, ou lavar uma louça.

Lembre-se do mais importante: realize cada escolha respeitando o seu estilo e a sua essência.

Para saber mais sobre qual a melhor pulseira de relógio, veja o vídeo do canal machomoda.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Qual a melhor pulseira de relógio? 6 tipos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.