Qual óculos combina com meu rosto? 3 dicas

O artigo irá te mostrar os tipos de óculos, e quais são as melhores combinações a se fazer.

Já foi o tempo que o óculos só tinha apenas uma finalidade, que era ajudar as pessoas a enxergarem melhor, hoje ele eleva a auto-estima da pessoa; você pode combinar o óculos com o seu look.

Por isso é essencial você fazer uma boa escolha, agora essa escolha não é mais banal, no sentido do estilo do óculos.

Lembrando que a melhor escolha não tem a ver o que está sendo o mais usado, na moda. A melhor escolha é aquela que combina com você, e que também seja a mais confortável. Mas não se preocupe, vamos acabar com todas as suas dúvidas em relação a isso.

O que este artigo aborda:

Qual óculos combina com meu rosto Qual óculos combina com meu rosto
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como escolher o óculos ideal?

Você precisa se conhecer, conhecer as linhas do seu rosto, ver qual estilo irá cair bem em você. Tudo isso faz muita diferença na hora de escolher o melhor óculos.

Então, vamos te mostrar alguns fatores que você precisa para uma boa escolha.

1. Linha da sobrancelha

O mais recomendável é que a armação acompanhe a linha da sua sobrancelha. Fazendo com que não fique muito baixo, e no caso de óculos de grau, não se escondendo completamente. Para buscar uma melhor harmonia.

2. Ajuste no nariz

Os óculos ficam apoiados no nosso nariz, então é ideal que a ponte (que liga as duas lentes) fique corretamente ajustada no nariz.

Isso vai garantir um maior conforto, ficando estável, não escorregando ou entortando com o uso.

3. Tamanho da armação

É fundamental saber o tamanho exato do óculos, porque é isso, a grosso modo, que fará a real diferença na hora que for usar.

Você precisa fugir de modelos que fiquem muito pequenos ou demasiadamente grandes.

É importante salientar que o tamanho da armação varia conforme a ponte do óculos, então, mesmo que você saiba o tamanho da sua armação, é melhor você pegar as suas medidas ao invés de escolher errado.

Agora vamos mostrar os óculos com cada tipo de rosto.

Qual óculos combina com meu rosto?

Antes de você começar a procurar a armação ideal, primeiramente você precisa imaginar qual é o seu formato de rosto. Porque cada modelo combina melhor para cada tipo de rosto, sendo assim, você consegue escolher de forma mais rápida e eficiente.

Você pode usar isso a seu favor, escondendo alguns pontos no seu rosto que você não gosta muito, ou realçar os seus pontos mais fortes.

Vamos mostrar os óculos feminino mais procurados.

Rosto oval

Esse é um rosto que tem mais facilidade de combinar com os variados tipos de armações. Porque esse rosto tem ângulos mais suaves e delicados.

Se você tem esse tipo de rosto, você consegue usar modelos como: óculos retangulares e ovais, podendo usar também os aviadores e redondos.

Rosto quadrado

Quem tem o rosto quadrado normalmente tem um maxilar bem marcado, tendo também as maçãs do rosto angulares e largas.

Se você tem esse tipo de rosto, aposte nas armações redondas ou ovaladas, porque são essas escolhas que vão te trazer uma melhor harmonia.

Uma excelente escolha é a Roud Fleck, da famosa marca Ray-Ban. Há também o Fendi FF 0309, esse faz muito a cabeça das mulheres que procuram uma armação moderna. Armações tipo gatinho também podem ser uma ótima escolha.

Rosto redondo

O marcante desse tipo de rosto, é que ele tem poucos ângulos, que normalmente tem as testas e os queixos menores sendo proporcionais entre si.

Para esse tipo de rosto, a armação geométrica combina muito bem, como as quadradas e retangulares. As pessoas com os rostos redondos podem optar por armações mais grossas.

Um modelo de óculos para o rosto redondo é o Ray-Ban RX4339VL uma armação quadrada que pode ser usada em diversas ocasiões.

Você pode optar também por modelos quadrados da marca Oakley. São ótimas escolhas se você procura modelos mais esportivos.

Rosto longo

Para esse formato, os modelos ideais são os redondos e ovais, dando mais harmonia no visual. A nossa dica é você escolher os modelos clássicos redondos, como Lemas21 João. Se caso prefira os modelos de metal, então uma ótima dica é Vogue VO4177.

Rosto diamante

Quem tem esse tipo de formato de rosto normalmente têm testas um pouco menores. Esse tipo de formato de rosto é também designado de triângulo invertido. O tipo de óculos ideal são aqueles com a parte inferior mais ovalada ou arredondada. Óculos do tipo de gatinhos com decoração nas hastes também são boas pedidas, bem como aqueles que são um pouco maiores.

Um óculos clássico que proporciona um visual descontraído é o Tommy Hilfger TH 1585. Esperamos ter ajudado e ver quais as diferenças de óculos e quais combinam com cada tipo de rosto. Fazendo você, na hora da escolha, conseguir encontrar o melhor modelo para o seu rosto.

Para saber mais sobre qual óculos combina com meu rosto, veja o vídeo canal Kamila Barros.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Qual óculos combina com meu rosto? 3 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.