Qual vestido de noiva combina comigo? 14 tipos

Você planeja se casar e se pergunta “qual vestido de noiva combina comigo”? O vestido de noiva é um destaque do casamento, não só deixa os convidados fascinados, mas também torna as pessoas que estão prestes a se casar inesquecíveis.

Celebrando um acontecimento tão marcante na vida de uma noiva, a escolha do tipo ideal de vestido é muito difícil.

Além disso, seja você noiva, madrinha ou convidada, o penteado é um dos detalhes mais importantes em um look de casamento.

Antes de considerar qual penteado usar, é importante considerar fatores como o estilo da cerimônia e o formato do rosto.

O que este artigo aborda:

Qual vestido de noiva combina comigo Qual vestido de noiva combina comigo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Qual vestido de noiva combina comigo?

Abaixo, veja alguns tipos de vestido de noiva para cada corpo.

1. Princesa

Este modelo é muito comum e, visto que o nome já traz a ideia, é como um vestido de princesa possuindo uma larga e longa saia da cintura proeminente. Materiais aconselhados para essa saia são aqueles que dão volume à peça, como tule e organza.

2. Império

Este modelo é caracterizado por um peito muito apertado e uma saia que é estendida naturalmente com muita fluidez.

Sendo também romântico, esse look oferece à noiva mais conforto e movimento durante a festividade porque não é pesado nem apertado.

3. Saias A-Line

As saias A-Line são conhecidas por terem uma saia em formato de A, que é uma abertura triangular que se encaixa perfeitamente na cintura. É bom para todos os grupos de silhuetas, pois tem suavidez e se estica naturalmente.

4. Sereias

Os vestidos de sereia brilham nas silhuetas e se tornam o escolhido por muitas noivas da atualidade. A saia se ajusta bem ao redor dos joelhos, pois fica aberta nas laterais, semelhante  ao rabo de uma sereia.

Este tipo é aconselhado para aquelas que querem acentuar suas curvas.

5. Meia sereia

Sendo perfeitas para aquelas que querem um vestido moderno, mas menos furtivo e chamativo, essas saias são ótimas opções.

É parecida com o modelo Sereia, mas a “cauda” deste vestido se estende mais naturalmente, tornando o vestido mais confortável.

6. Reta

Como o nome sugere, a saia é cortada reta, seguindo a linha dos quadris e agarrada às pernas. Feitos de diferentes materiais como seda e cetim, os estilos tornam o vestido elegante e simples.

A saia reta é sem contornos, sugerida para quem não quer focar a atenção nas curvas.

7. Tomara que caia

Sem alças, este é um dos estilos favoritos das noivas. O clássico decote tomara que caia vem em uma variedade de estilos, de princesa a sereia. Lembre-se que este decote acentua seus braços e cuida do ajuste para que você não se sinta desconfortável.

8. Heart Shape

Como o nome sugere, este decote se assemelha a um formato de coração com curvas arredondadas que se encontram no centro.

Bem no peito, você pode escolher um modelo com alças para maior segurança ou um modelo tomara que caia, bem romântico e tradicional.

9. Half-Heart

Semelhante ao coração, esse decote tem um arco ligeiramente menor que o último citado, tornando-o mais sutil. Além de suportar quase todos os tipos de silhuetas, também incorpora uma variedade de estilos e estilos de vestidos.

10. Longas

Perfeito para os dias mais frios, os vestidos manga longa são confeccionados com diferentes texturas e aplicações que mudam o estilo da peça. Para os estilos tradicionais, há mangas de renda e tecidos transparentes.

Texturas como cetim e seda deixam o vestido brilhante e moderno.

11. Curtas

As mangas curtas são perfeitas para quem vai casar no verão. Ele se estende dos ombros aos cotovelos, tornando o vestido confortável de usar.

As mangas curtas aparecem em vestidos de todos os estilos, desde cortes soltos até cortes justos.

12. Sino

Esta manga é apertada no braço e abre no antebraço para criar um desenho que parece um sino. As mangas cobrem boa parte do estiramento do braço, mas o tecido macio o torna o modelo perfeito para matrimônios em temperaturas neutras.

13. Rasteira

Discreto, a cauda é caracterizada por ser curta e terminar quase na barra do vestido. Esse estilo deixa a noiva mais confortável justamente por não alongar por muito tempo.

14. Catedral

Muito longa, a cauda da Catedral tem cerca de dois metros de comprimento. Nesse modelo, o ideal é escolher tecidos mais leves para a melhor harmonia do vestido e, claro, para o conforto da noiva.

Quais são os penteados de noiva mais populares?

Abaixo, veja os penteados de noiva mais populares.

Penteados soltos

Os penteados soltos são ótimos para casamentos mais casuais, como cerimônias no campo ou na praia, funcionam melhor e trazem um ar natural e leve ao look.

Penteados presos e coques

Penteados de coque de casamento, como coques, são os penteados para noivas clássicas.

A noiva não precisa se preocupar com a durabilidade do vestido de noiva, o que naturalmente fará com que ela se sinta mais à vontade durante todo o evento.

Penteados semi presos, Tranças e Rabo de Cavalo: Esses penteados vêm em muitos estilos e são perfeitos para noivas que gostam de seguir as tendências. Look versátil para qualquer tipo de modelo.

Para saber mais sobre qual vestido de noiva combina comigo, veja o vídeo do canal Véu de Noiva por Beta Lotti.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Qual vestido de noiva combina comigo? 14 tipos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.