Sapato para noiva confortável: 4 melhores tipos

O dia do casamento é uma data marcante para muitos casais apaixonados. Entre os preparativos para o grande dia, a escolha do vestido e sapato para a noiva está entre as grandes preocupações.

Qual calçado é mais elegante para usar nesta ocasião marcante? Tudo depende do estilo da noiva, do vestido escolhido, do local e horário da cerimônia. Entre tantas opções, como o sapato peep toe, scarpins e sandálias, qual escolher?

Confira a seguir mais detalhes sobre algumas alternativas e escolha o melhor sapato para o seu casamento.

O que este artigo aborda:

Sapato para noiva confortável Sapato para noiva confortável
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são os melhores tipos de sapatos para noivas?

Scarpin

Esse é um modelo clássico de sapato para noivas. Com bico fino e alongado, o scarpin é fechado e pode ter saltos de todas as alturas. Esse modelo cai bem em vestidos mais fechados ou tailleurs.

Peep toe

Peep toe é o modelo de sapato que tem uma abertura na frente, deixando pelo menos um dedo à mostra. Esse também é um modelo que se adapta bem aos vestidos ou tailleurs e você pode encontrar diversos estilos, com saltos de tamanhos variados.

Sandália

As sandálias podem ser de diferentes modelos e estilos. Para casamentos, as mais elegantes são aquelas feitas de couro, forradas com cetim. Esse modelo de sapato combina bem com vestidos tomara que caia, de alcinhas ou decotados, feitos com tecidos leves. 

Rasteirinha

As sandalinhas baixas são tudo para montar um look confortável. Se você é uma noiva que vai casar na praia, essa pode ser a melhor alternativa.

As rasteirinhas são ótimas para combinar vestidos fluídos. Os modelos com pedrarias e brilho dão um upgrade no visual, mesmo sem salto.

Como escolher sapato para noiva confortável?

A escolha do sapato da noiva é totalmente íntima e pessoal, alinhada com sua personalidade e estilo. Mas algumas dicas podem ajudar na hora de tomar uma decisão. Confira a seguir alguns pontos de atenção antes de fazer sua escolha definitiva.

1. Leve em consideração o local da cerimônia

Onde seu casamento será realizado diz muito sobre o tipo de calçado a ser escolhido. Afinal, no grande dia você precisa estar linda, mas também confortável. Por isso, pense no calçado de acordo com o local.

Se for casar na praia ou em um gramado, cuidado com saltos muito altos e finos. Prefira saltos mais grossos e menores, nesses casos.

2. Prove o sapato com o vestido

Experimente o look completo do grande dia, sapato e vestido. Assim, você não corre o risco de não gostar da combinação em cima da hora, quando não dá mais tempo de trocar.

Às vezes imaginamos uma composição perfeita, mas no corpo não é bem aquilo tudo. Então, nada melhor do que experimentar e ter certeza que aquela combinação vestido-sapato é do seu gosto.

3. Não abuse do salto

O dia do casamento não é o melhor momento para inovar e começar a usar saltos muito altos. Além do risco de cair, o desconforto vai ser grande durante toda cerimônia. Então, se for usar salto, escolha um com o tamanho que já está habituada.

4. Sapato branco ou colorido

Para ficar elegante a composição, o sapato e vestido não precisam ser exatamente da mesma cor.

A noiva pode escolher entre sapatos com tons mais claros, como nude, off white ou bege, e até mesmo escolher um sapato colorido, combinando, por exemplo, com os vestidos das madrinhas ou as cores da festa.

O bacana é observar a combinação do sapato com o vestido, que precisa ficar harmônico. Observe também as texturas. Se o vestido tiver muita textura, como rendas, o ideal é que o sapato seja mais liso e neutro para não entrar em conflito com a roupa.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Sapato para noiva confortável: 4 melhores tipos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.