O que é talhas na bíblia: veja o 1º milagre de Jesus

Muitas pessoas ficam com dúvida sobre o que é talhas na bíblia, já que para alguns, isso não está muito claro.

Por isso, a teologia é tão importante, pois é responsável por estudar as escrituras afim de entender melhor sobre todos os relatos.

O que este artigo aborda:

O que é talhas na bíblia O que é talhas na bíblia
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é talhas na bíblia?

Deve-se ter em mente que, na época, as talhas eram usadas para que os judeus pudessem fazer abluções rituais, isto é, acabavam funcionando como lavabo.

Na situação em questão, Jesus acaba pedindo aos seus servos que eles enchessem as talhas com água.

A talha nada mais era que uma espécie de vasilha, a qual costumava ser de barro, com uma boca mais estreita e com um bojo maior. Era comum que se guardasse azeite, cereais, vinho, etc.

De acordo com a bíblia, talhas é o primeiro sinal feito por jesus, como sendo a sua inauguração em sua vida pública dentro do cenário do quarto evangelho.

Quantos litros de água cabiam nas talhas?

Na verdade, havia seis talhas de pedras, as quais tinham sido colocadas para que houvesse a purificação que os judeus, por costume, faziam.

No entanto, estima-se que em cada uma delas cabiam por volta de cem litros, mais ou menos. Aos que estavam lhe servindo, disse Jesus: “enchei as talhas de água”.

Qual foi o primeiro milagre de jesus?

Nas Bodas de Caná, Jesus fez seu primeiro milagre, transformando água em vinho para o casamento.

Ele instruiu os servos a encher seis talhas de pedra com água e, em seguida, extraiu o vinho, surpreendendo os convidados com sua qualidade e sabor.

Quantas talhas de água Jesus transformou em vinho?

De acordo com a passagem bíblica, haviam por volta de seis talhas de pedra. Todas elas foram colocadas lá com intuito de purificação para os judeus, que era o que se costumava fazer.

Inclusive, em cada uma dessas seis talhas, haviam por volta cem litros. Mesmo diante dessa “dificuldade”, Cristo disse “enchei as talhas de água”.

Isso quer dizer que o milagre de Jesus foi muito maior do que alguns pensam, uma vez que a quantidade de água que transformou em vinho foi muito grande.

Não é à toa que muito se fala que esse é um dos grandes milagres, porque a quantidade era realmente elevada.

Para saber mais sobre o que é talhas na bíblia, veja o vídeo do canal Pr. Danilo Soares.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que é talhas na bíblia: veja o 1º milagre de Jesus"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.