O que significa na bíblia sonhar com água: 4 citações

A pergunta de o que significa na bíblia sonhar com água é muito comum. E existem diversas interpretações para estes tipos de sonhos.

Sendo assim, deve-se entender o contexto para compará-lo com o significado bíblico e entender o que este quer significar.

Existem diversos trechos na bíblia sagrada que cita a questão relacionada às águas. E todos os sonhos tem algum significado dos sonhos dentro da bíblia.

Vale lembrar que a água é um símbolo de pureza, e a bíblia dá alguns relatos em relação a isso.

O que este artigo aborda:

O que significa na bíblia sonhar com água O que significa na bíblia sonhar com água
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que significa na bíblia sonhar com água?

Em suma, a água é um elemento da natureza, porém, a bíblia não deixa muito bem claro o seu real significado.

Porém, segundo alguns teólogos e líderes religiosos, o significado irá depender do aspecto de como ela apareceu em seu sonho.

Existem duas interpretações, a primeira delas é caso a água do seu sonho seja limpa. Ela significa basicamente o seguinte: vida, paz, bençãos e a presença pura de Deus ou do seu amado filho. O segundo é que caso ela apareça suja, significa: Morte, Caos, Destruição e a Ausência Divina.

Sendo assim, ela terá um significado positivo ou negativo a depender do contexto em que ela se encontrava.

Segundo a Bíblia todas as coisas e criações existentes no mundo começaram com as águas.

Em Gênesis 1:2 diz:

A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas

No antigo testamento, as águas e suas distribuições também significavam aos israelitas o seguinte: ações benéficas por parte de Deus e a aplicação de sua Justiça com bençãos.

Como a sociedade da época era agrícola, eles dependiam das águas das chuvas para poder ter seu sustento.

Sendo assim, quando se tinha sonhos, visões ou coisas parecidas ligadas as águas, certamente o significado se fossem límpidas eram de coisas muito boas.

O povo sabia que estava correto perante Deus quando este mandava chuva como benção nas suas plantações.

Todo o povo Hebreu e Israelita clamava a Deus por intervenção divina nas chuvas, e que ele através dela enviasse abundância.

Em Salmo 104 diz:

Minha alma bendizei a Javé. Javé, meu Deus, como sois grande! (…). Fazes brotar fontes nos vales e escorrem entre os montes; dão de beber a todos os animais do campo (…). De vossos aposentos irrigar os montes, com o fruto de vossas obras saciais a terra

Porém, existe uma faceta de Deus ligado à justiça quando se fala sobre águas. A água foi utilizada como supremo castigo de Deus no antigo testamento.

Foi através deste elemento que ele enviou o dilúvio devido a iniquidade presente na terra inteira devido ao pecado humano citado em Gênesis 6.

Ou seja, se você sonhar que está sendo submergido por águas sujas, certamente é o criador PERMITINDO alguma cobrança de juízo divino sobre você.

Porém, se forem águas limpas cobrindo você, certamente é a santidade de Deus que irá te cobrir para te purificar. Ou seja, você irá passar por algo para te deixar limpo diante da presença de Deus.

Quando o povo foi salvo por Exemplo, Deus fez com que o mar se abrisse para o povo passar. isso na passagem do Mar Vermelho em Êxodo 14,16.

Sendo assim, se você sonhar passando sobre águas, ou andando sobre elas, é intervenção divina em seu favor para você passar por cima de um problema.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que significa na bíblia sonhar com água: 4 citações"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.