O que significa sonhar com leão na bíblia: 2 perspectivas

Existem diversos trechos na bíblia que fazem menções sobre os sonhos. Sendo assim, não devemos nos espantar que as pessoas procurem na internet informações sobre isso, não é mesmo? Mas, você sabe como entender cada sonho de acordo com a bíblia?

Mas, o que significa sonhar com leão? Será que a bíblia deixa alguma coisa bem clara sobre isso? Vamos entender um pouco sobre conceitos para tentar entender este mistério.

O que este artigo aborda:

O que significa sonhar com leão na bíblia O que significa sonhar com leão na bíblia
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que significa o leão na bíblia?

No senso comum o Leão é um animal que é considerado rei sobre todos os animais. Sendo assim, ele é chamado de Rei da Selva, e este animal é mencionado na bíblia com alguns significados.

Ou seja, o Leão é um animal forte, poderoso e que tem até significado de poderes sobrenaturais.

Sendo assim, na bíblia o Leão pode ser uma representação de Jesus Cristo ou do Espírito Santo. Onde as suas principais características são a coragem e força.

Para muitos cristãos, o Leão é sim uma representação do filho de Deus, e ao ver em seu sonho certamente você está sendo protegido e cuidado.

Sendo assim, biblicamente falando, o Leão tem como símbolo, a Verdade e o Amor de Deus. Dessa forma, caso você tenha sonhado com leão e ele te defendendo, certamente foi algo bom.

Porém, se ocorreu desse animal ter aparecido em seu sonho atacando você, é ataque espiritual.

O que significa sonhar com leão na bíblia?

Quando sonhamos com um Leão, a bíblia nos indica para tomarmos cuidado. Pode ser que estejamos vulneráveis a ataques de forças malignas.

Elas podem tentar indicar que sua vida está em perigo. Porém, se o Leão te defendeu, é sinal de que Deus irá te defender.

Procure orar mais, pedindo proteção para a sua vida material, espiritual e emocional. Procure fazer orações pedindo proteção para você e sua família.

O Leão é um animal que é citado muitas vezes na bíblia, cerca de 100 vezes, e nenhum outro animal conseguiu tal façanha.

Em Gênesis 49.9-10, consta:

Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.

Sendo assim, o Leão de Judá é o messias salvador, Cristo Jesus. Ele governará todas as nações do mundo, e tudo em nome de Deus.

O Leão aqui é mostrado como “Rei”, como alguém “Poderoso” que irá governar sobre tudo e todos.

Portanto, procure entender que se o Leão estava a seu favor, é sinal de cuidado, defesa e defesa. Porém, se caso o Leão te atacava, é sinal de que você tem de procurar orar mais para se defender.

O segredo aqui é manter sua vida em discrição, não conte suas vitórias nem pro pastor.

Para saber mais sobre o que significa sonhar com leão na bíblia joilsondeassis.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que significa sonhar com leão na bíblia: 2 perspectivas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.