Onde fala na bíblia sobre amasiados: 3 versículos

Quer entender sobre onde fala na bíblia sobre amasiados? Então confira esse artigo que iremos falar sobre os detalhes desse assunto.

A Bíblia é um livro que aborda uma série de assuntos diversos, sendo um deles o relacionamento existente entre duas pessoas.

Como esse livro é um manual para o Cristão, acaba sendo interessante entender sobre onde fala na bíblia sobre amasiados.

O que este artigo aborda:

Onde fala na bíblia sobre amasiados Onde fala na bíblia sobre amasiados
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que a bíblia diz sobre amasiado?

Na verdade, o termo amasiado não aparece na Bíblia, mas é possível obter certos paralelos quanto ao significado.

Amasiado se refere às pessoas que vivem juntas em um relacionamento amoroso, mas que ainda não estão casadas.

Como já mencionamos, esse termo não aparece de forma direta na Bíblia, mas há diversas passagens que abordam sobre relacionamentos amorosos fora do casamento.

A depender da tradução que você utiliza, é possível que haja substituição desse termo por palavras como mulher, concubina ou até companheira.

Amasiados na bíblia

No Antigo Testamento, há diversas passagens que falam a respeito do relacionamento entre duas pessoas.

Um grande exemplo disso é em Gênesis capítulo 16. No contexto, Agar, que era serva egípcia de Sara, acaba se tornando a concubina de Abraão, que é de onde nasce seu filho Ismael.

Já no Novo Testamento, o entendimento sobre qualquer relacionamento fora do casamento é totalmente diferente, sendo mais rigoroso.

1 Coríntios 7:2 ou Hebreus 13:4, por exemplo, reforçam o quão importante é o casamento, além de condenar a imoralidade sexual.

O que a bíblia fala sobre casamento?

A Bíblia deixa bem claro que o casamento é uma instituição divina, a qual foi criada pelo próprio Deus, lá no livro de Gênesis.

Mas, ao longo de toda a Bíblia, é possível notar o quanto o casamento é sagrado para Deus, haja vista que é uma forma de selar compromisso diante de Deus e da comunidade.

O casamento representa uma forte aliança entre Deus e o seu povo, semelhante à relação entre Cristo e a Igreja.

Por isso, o casamento é símbolo de amor, fidelidade e compromisso.

O amor no Antigo Testamento

O amor é um tema recorrente no Antigo Testamento. A relação entre Deus e seu povo é descrita como uma relação de amor e fidelidade. 

No contexto dos relacionamentos amorosos, o amor é manifestado na aliança do casamento e na fidelidade entre os cônjuges.

O amor no Novo Testamento

No Novo Testamento, o amor ganha ainda mais destaque. Jesus Cristo enfatiza a importância do amor ao próximo e a necessidade de perdoar e acolher uns aos outros. 

O amor e a fidelidade são fundamentais para a construção de relacionamentos saudáveis e duradouros.

Para saber mais sobre onde fala na bíblia sobre amasiados, veja o vídeo do canal Pastor Antônio Júnior.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Onde fala na bíblia sobre amasiados: 3 versículos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.