Como monitorar celular do filho: 5 opções

Em suma, existem recursos por meio de um app para monitorar celular do filho. As tecnologias de comunicação, como a Internet, são parte da essência da vida moderna e desempenham um papel fundamental no desenvolvimento educacional e social das crianças.

Entretanto, eles também podem deixar os seus filhos expostos a novas e crescentes maneiras de exploração.

Por isso, é importante entender como monitorar celular do filho.

Afinal, ninguém busca invadir a privacidade das crianças sem necessidade, apenas por proteção.

O que este artigo aborda:

Como monitorar celular do filho Como monitorar celular do filho
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como monitorar celular do filho?

Infelizmente, atualmente todos nós estamos vulneráveis à exploração online. Por exemplo, aliciamento, consumo de qualquer material sexual, golpes online, coerção e chantagem para fins sexuais ou lucrativos.

Sendo assim, conforme a tecnologia avança, diversas formas desse crime foram surgindo. Ou seja, ficou mais fácil para os criminosos entrar em contato com crianças. Nesses casos, um aplicativo para monitorar celular dos filhos é essencial.

Em outras palavras, confira porque é tão urgente o monitoramento:

  • Sextorção: coerção e ameaças para conseguir imagens ou vídeos de exploração sexual infantil de jovens;
  • Materiais privados e sexting: arquivos explícitos feitos por jovens na Internet, muitas vezes distribuídos sem ter consentimento;
  • Controle dos dados: bloqueia aplicativos e sites que são inapropriados para crianças;
  • Anti golpes: detecta tentativa de golpes e scams;
  • Rastreamento: para conferir onde estão os seus filhos.

Além disso, diversos apps para rastrear celular do filho também deixam você controlar o tempo de uso dos dispositivos. Desta forma é possível evitar que a infância seja passada inteiramente mexendo no celular.

Quais são os melhores apps para monitorar celular do filho?

Primeiramente, saiba que há diferentes formas de monitorar o telefone do seu filho. No entanto, nem sempre elas são discretas ou, até mesmo, eficazes.

Por isso, recomendamos que você opte por aplicativos espiões. Mas, também existem aplicativos para rastrear celular pelo número com GPS em alta precisão.

Assim, usar um app para monitorar celular dos filhos vai te trazer diversas vantagens. Logo, confira a lista de aplicativos para monitorar celular do filho.

1. mSpy

Um dos melhores aplicativos para monitorar o celular do filho é o mSpy. Isso porque estamos falando do aplicativo espião mais consolidado do mercado.

Afinal, o mSpy é muito simples de usar, diferente de outras interfaces do mesmo segmento. Além disso, você consegue:

  • Ver conversas do WhatsApp, Messenger, SMS, Tinder, entre outras redes de relacionamento;
  • Encontrar a localização exata do celular do seu filho sempre que quiser;
  • Controlar a utilização de sites, apps, ligações, mensagens e também compartilhamentos de arquivos.

Por fim, o mSpy está disponível para Android e iOS, com os melhores preços e planos.

2. EyeZy

O EyeZy é um bom aplicativo para monitorar celular do filho para que pais controlem o tempo de tela dos filhos.

Além disso, com ele dá para rastrear a localização em tempo real e detectar qualquer acesso a conteúdos inapropriados.

Porém, o EyeZy não permite que você veja o conteúdo. Assim, ele produz relatórios com informações mais vagas.

Então, se você quer ter informações mas sem invadir a privacidade, este é o melhor aplicativo para monitorar celular dos filhos.

3. MamaBear

Outra boa opção de aplicativo para monitorar filhos, o MamaBear facilita a paternidade, protegendo os filhos.

Ainda que possua funcionalidades limitadas, o app deixa você saber os seguidores de seu filho e também quem ele segue. Além de identificar todas as postagens e comentários que seu filho fez ou recebeu.

4. Mobicip

Também é possível rastrear o celular do filho usando o Mobicip. Uma vez que o programa funciona como um filtro na internet, permitindo o monitoramento através da nuvem.

Assim, ele é simples de usar e é possível testá-lo por 7 dias antes de comprar um plano. Então, se você busca uma solução totalmente na nuvem, o Mobicip é o melhor app para monitorar celular dos filhos para este caso.

5. FamilyTime

Por fim, o app FamilyTime está permite gerenciar registros telefônicos, sites visitados e promove o controle parental através da ação bloqueadora.

Ou seja, caso o seu filho tente se distrair acessando as redes sociais ou jogos na hora de dormir, ou durante o dever escolar, você consegue bloquear a utilização na hora.

Cabe ressaltar que o FamilyTime é um grande aliado do celular para criança, pois, ajuda a gerir o uso mesmo à distância.

Conclusão

Em suma, está claro que ter um app para monitorar filhos do tipo espião é a melhor maneira de realizar o controle parental.

Isso porque eles evitam o abuso e exploração das crianças que acontecem na Internet, através dos celulares e também outras tecnologias de informação.

Além disso, diversos destes aplicativos de controle parental para monitorar os filhos podem ser instalados sem que o seu filho saiba disso.

Por fim, sabendo como monitorar o celular do filho, analise as opções e decida qual o melhor app de controle parental para o seu uso.

Para saber mais sobre como monitorar celular do filho, veja o vídeo do canal Eu Tenho Android.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como monitorar celular do filho: 5 opções"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.