Listas de transmissão no WhatsApp: o que é e como funciona

As listas de transmissão no WhatsApp se tornaram um recurso essencial no dia a dia de pessoas e empresas, pois, facilita o envio de mensagens para vários usuários com poucos cliques.

Primeiramente, o WhatsApp é o recurso de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, sendo comum no dispositivo móvel e até no computador da maioria dos brasileiros.

Sua interface amigável, facilidade de uso e funcionalidades em geral atrai muitas pessoas a fazer o download desse aplicativo em seus dispositivos para se comunicar.

Além disso, a maioria da população afirma que é impossível ficar sem o aplicativo nos dias de hoje.

Afinal, ele possui muitas finalidades além da conversa instantânea.

Um dos exemplos de funcionalidades dentro do aplicativo é a lista de transmissão no WhatsApp, um recurso interessante para quem deseja ter praticidade ao enviar mensagens múltiplas para várias pessoas.

Muitos conhecem esse recurso e usam ele, porém, não sabem seu nome apropriado. Ele é um dos melhores recursos do WhatsApp para pequenas e grandes empresas, além de ser uma opção para qualquer um usar.

Desta forma, entender como essas listas de transmissão funcionam e o que exatamente elas são segundo a Central de Ajuda do aplicativo é essencial para começar a usar esse recurso que pode deixar muitos processos dentro do app mais práticos e rápidos, tanto para pessoas comuns quanto para negócios.

Não há como negar que quanto maior praticidade um app possui, mais popularidade ele ganha, já que a maioria das pessoas se ocupa com outras tarefas.

Entenda tudo sobre listas de transmissão no WhatsApp neste guia do Portal Útil.

O que este artigo aborda:

Listas de transmissão no WhatsApp Listas de transmissão no WhatsApp
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

O que é lista de transmissão WhatsApp?

Em suma, segundo o próprio site do aplicativo, uma lista de transmissão no WhatsApp definida de forma simples, se trata do envio de mensagens ou arquivos de mídia para vários contatos salvos ao mesmo tempo.

A mensagem feita a partir de uma lista de transmissão aparece de forma individual para cada contato que a recebe.

Assim, isso torna o envio de mensagens múltiplas que são iguais para vários contatos muito mais prático, levando apenas alguns toques para ser feito.

Existem alguns requisitos específicos para que uma lista de transmissão do WhatsApp se torne válida, esses sendo os seguinte:

  • Todos os contatos que recebem a mensagem da lista de transmissão precisam ter o contato de quem está enviando, por isso, é preciso ter certeza antes de enviar;
  • Não há um limite para a criação de listas de transmissão;
  • Uma pessoa que crie uma lista pode ter até 256 contatos incluídos dentro dela.

Antes de enviar uma mensagem em uma lista de transmissão, é preciso considerar o espaço de tempo entre cada uma delas, especialmente caso o número de contatos for grande.

Além disso, o WhatsApp pode identificar isso como um tipo de spam e não permitir que essas mensagens sejam entregues para os contatos incluídos.

Nestes casos, é preciso que haja uma pausa considerável entre cada mensagem na lista.

Em outras palavras, o ideal é enviar mensagens e arquivos de mídia em menor quantidade por vez.

Leia também: como melhorar a vida útil da bateria do celular.

Quem pode esse recurso?

De modo geral, todo mundo pode usar uma lista de transmissão no WhatsApp.

Porém, torna-se recomendado que negócios possuam uma lista de contatos com clientes para a transmissão de mensagens com novos produtos, promoções, novidades, etc.

Assim, isso ajuda a alcançar resultados e lucros com os clientes, já que manter uma proximidade entre negócio e cliente se tornou essencial para continuar obtendo bons resultados dentro de uma empresa.

Por fim, as listas de transmissões do WhatsApp, portanto, são uma funcionalidade muito prática e necessária no dia-a-dia de quem não pode perder tempo.

Como criar listas de transmissão no WhatsApp?

Para fazer uma lista de transmissão é preciso ter o WhatsApp instalado no celular ou no computador.

Essas listas de transmissões são contatos salvos dentro de uma lista, onde várias mensagens podem ser enviadas de uma vez só para cada um desses contatos. Porém, sem precisar selecionar cada número a cada envio de mensagem.

Assim, isso torna o envio de mensagens de uma só vez muito mais prático.

Para aprender como fazer lista de transmissão no WhatsApp, o usuário deve seguir os seguintes passos, seja seu dispositivo Android ou iOS:

  1. Abrir o aplicativo e ir até mais opções (representadas por três pontos no canto superior da tela);
  2. Clicar na opção de nova transmissão;
  3. Buscar os contatos na lista apenas durante a criação dela;
  4. Quando selecionados, o usuário pode tocar na marca de verificação.

Por fim, ao enviar uma mensagem na lista, apenas os contatos com o contato salvo do usuário vão receber a mensagem ou arquivo de mídia.

Além disso, cada destinatário recebe essa mensagem de forma individual, diferente de um grupo.

Logo, para aprender como mandar mensagem em uma lista de transmissão no WhatsApp, basta localizar a lista e enviar o que deseja para ela.

Como funcionam as listas de transmissão no WhatsApp?

Em suma, as listas de transmissão do WhatsApp são mensagens enviadas individualmente para uma lista de usuários que contém o número salvo de quem está enviando.

Isso é ideal para empresas, serviços e divulgação dentro do WhatsApp.

Por exemplo, caso uma pessoa queira divulgar a uma lista de compras de cestas de limpeza para vários contatos ao mesmo tempo, é possível fazer isso através de uma lista de transmissão.

Conclusão

Em suma, muitas pessoas enviam frases para lista de transmissão no WhatsApp.

Sejam elas de cunho religioso, motivacional, político, promocional, etc.

Portanto, saber criar listas de transmissão te ajuda a segmentar o público-alvo de acordo com as mensagens.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Listas de transmissão no WhatsApp: o que é e como funciona"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.