O que é iPhone de vitrine

Mas afinal, você sabe o que é iPhone de vitrine? Em suma, muitas pessoas têm dúvidas sobre os celulares que são expostos nas lojas.

Sendo assim, iremos esclarecer alguns pontos para que você entenda na hora de efetuar a sua compra e decidir se vai optar por comprar um celular barato usado, seminovo ou então um de vitrine. Confira!

O que este artigo aborda:

O que é iPhone de vitrine O que é iPhone de vitrine
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é iPhone de vitrine?

Antes de mais nada, o celular de vitrine também é conhecido como “celular do mostruário”, sendo o aparelho exposto nas lojas para que as pessoas possam tocar e usar. Ou seja, é possível ver como funciona o exemplar do modelo que a pessoa está interessada.

Devido à sua característica de exposição, ele não pode ser vendido como um celular comum. Isso significa que não pode ser vendido como um aparelho novo, já que a sua exposição o faz ser um celular seminovo ou “usado”, dependendo das condições. Por isso, o celular é chamado de “aparelho de vitrine”.

Além disso, todo celular de vitrine deve ter uma etiqueta sinalizando ser uma peça de mostruário. No entanto, quando posto à venda, é preciso que seja um valor diferenciado ao do celular que não estava no mostruário.

Porém, diversas lojas vendem com preço de iPhone “novo”. Então, se você deseja comprar um celular do mostruário, esteja atento a essas informações e negocie um possível desconto.

Quais são as desvantagens de comprar iPhone de vitrine?

Primeiramente, vale destacar que o smartphone é sonho de consumo de muita gente. Mas pode acabar saindo mais caro quando comprado “de vitrine” do que um modelo novo. Isso, é claro, vai depender da loja com a qual você está negociando.

Uma vez que existem riscos de comprar um iPhone de vitrine. Por exemplo, pode acontecer do aparelho não funcionar direito, já que muitas pessoas usaram sem muitos cuidados para testá-lo, além das condições da própria exposição.

Isso porque um Iphone é um aparelho que precisa de cuidados extras em relação a respingos de água e poeira. Dessa maneira, caso o celular de vitrine não tenha sido manuseado com cautela, os sensores podem sair prejudicados ou ainda não funcionar perfeitamente.

No entanto, se estiver pensando na possibilidade de comprar um celular seminovo, você sabe quais cuidados tomar e também quais são as diferenças entre um celular usado e um seminovo? Confira!

Principais diferenças de um celular usado e seminovo

Em suma, há dois tipos de celulares usados:

  • Aquele que possui mais desgaste devido ao tempo de utilização e mau uso, podendo apresentar peças faltando;
  • E o celular usado, mas que está em bom estado. Ainda que possua alguns sinais de uso que não interferem na usabilidade.

Sendo assim, o aparelho seminovo também passa por um desgaste, apresentando um tempo de vida menor.

Quais são as vantagens de optar por um celular seminovo?

Já no momento da venda, o produto seminovo tem um diferencial, a compra é relacionada ao estado de preservação do produto.

Geralmente, ao negociar com uma loja honesta, será explicado para você quais são as reais condições do celular.

Mais uma vantagem, é que o celular passa por um teste técnico na loja antes de estar pronto para venda. Especialmente, para garantir o melhor funcionamento do produto.

Por fim, siga algumas dicas na hora de comprar um smartphone seminovo ou então um celular usado:

  • Observe todas as especificações do celular e se o aparelho está correspondendo com elas;
  • Preste atenção se não faltam os acessórios que são indispensáveis ao produto como, por exemplo, o seu carregador;
  • Avalie também o custo-benefício do aparelho.

Conclusão

Sendo assim, antes de fazer a compra do seu celular sendo ele um modelo seminovo, usado ou de vitrine, observe todos os detalhes que foram mencionados acima para que possa realizar a aquisição de forma mais consciente.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que é iPhone de vitrine"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.