Películas compatíveis: como escolher para seu celular

Quer entender como encontrar películas compatíveis para o seu smartphone? Antes de mais nada, a película de celular é um acessório essencial para cuidar do seu telefone. Afinal, ela protege sua tela dos pequenos riscos, arranhões e até mesmo de trincar em impactos ou quedas. 

Porém, na hora de escolher a sua, você deve prestar atenção em alguns detalhes importantes.

O que este artigo aborda:

Películas compatíveis Películas compatíveis
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como escolher películas compatíveis para celular?

Para te ajudar, confira algumas dicas importantes para encontrar películas compatíveis.

1. Formato da tela

Primeiramente, você precisa observar o formato da tela do seu celular. Uma vez que alguns modelos possuem curvas mais leves, enquanto outros têm acentuadas, que são chamadas de bordas edge. Por exemplo, os modelos Galaxy S9 e S9+.

Dessa maneira, algumas películas são retas e não cobrem essas curvaturas. Então, isso acaba deixando uma parte da tela do celular desprotegida.

Por fim, é essencial saber que cada película serve para um modelo de aparelho. Ou seja, fique mais atento na hora de escolher e veja se é compatível com o seu antes de fazer a compra.

2. Material da película

Em suma, as películas podem ser de gel, plástico ou vidro. Assim, saiba qual é o material da película ideal para o seu smartphone. Isso porque alguns materiais são mais resistentes do que outros. 

Por exemplo, o vidro, que adiciona uma camada a mais de proteção na tela do celular. Sendo assim, no caso de queda, a tela sofre menos impacto, quebrando primeiro a película.

Por sua vez, a película de plástico é mais flexível e também fininha. Assim, por causa do seu material, ela costuma ser a mais barata de todas. Então, se não for bem colocada, essa película pode sair com facilidade quando você tira e põe a capinha do smartphone. 

No entanto, como ela é fina, a sensibilidade da tela não é prejudicada. Mas também não protege tão bem o aparelho em casos de queda ou impacto forte.

Por fim, temos também a película de gel, que é mais parecida com a de plástico. Uma vez que esse material absorve melhor os impactos e é mais resistente. Além de cobrir melhor a tela daqueles celulares que possuem bordas curvadas. Já que essa película não trinca, nem quebra e dura bastante, o suficiente para deixar o seu celular sempre protegido.

3. Escolha com cuidado o acabamento da película

Definitivamente, saiba que existem diferentes acabamentos para película de celular! Assim, existem películas com acabamento fosco, que deixam a tela menos brilhosa e com poucas marcas de dedo. 

Outras opções, com mais reflexos, sujam mais e apresentam um toque mais parecido com o da tela do aparelho. Por isso, é uma questão de gosto escolher a ideal para você.

4. Pesquise sobre as tecnologias que a película apresenta

Além de tudo que já mencionamos, as películas também tem tecnologia. Portanto, existem modelos que são mais resistentes, outros que repelem água e um que deixa a tela do seu smartphone escura para quem olha de uma posição que não seja de frente, te garantindo mais privacidade na hora de utilizá-la. 

Por isso, antes de comprar, o ideal é dar uma conferida nos benefícios que a película oferece para seu smartphone.

Pronto, seguindo essas dicas você vai conseguir fazer a melhor escolha. Agora, aproveite para colocar uma película nova no seu smartphone e mantê-lo protegido.

Para saber mais sobre películas compatíveis, veja o vídeo do canal Seu Lado Geek.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Películas compatíveis: como escolher para seu celular"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.