Centro Histórico de São Paulo: 6 principais atrações

Sabia que São Paulo, fundada em 25 de janeiro de 1554, é uma cidade repleta de histórias? Para perceber isso, basta fazer um tour pelo centro histórico de São Paulo, que pode ser facilmente percorrido a pé, de bicicleta ou com grupos de turistas.

Mas para você conhecer um pouco mais sobre o que fazer no centro histórico de São Paulo, e por onde chegar aos locais das principais atrações turísticas, este pequeno guia vai indicar os caminhos mais percorridos em São Paulo. Confira:

O que este artigo aborda:

Centro Histórico de São Paulo Centro Histórico de São Paulo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como chegar no Centro Histórico de São Paulo?

Quem chegar em São Paulo de ônibus, provavelmente vai desembarcar em alguma destas duas rodoviárias: a rodoviária Tietê ou a Barra Funda. Elas são conectadas ao metrô da cidade.

O melhor caminho para ir até o centro histórico de São Paulo é pelas linhas azul e vermelha do metrô. Além disso, de uma estação à outra é possível ir a pé mesmo e isso em poucos minutos.

As principais estações da região são: Sé (Catedral da Sé), República (Galeria do Rock), São Bento (25 de março), Luz (Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca), Parque Dom Pedro II (Catavento), Anhangabaú (Shopping Light e Viaduto do Chá).

O que fazer no Centro Histórico de São Paulo?

O melhor do centro histórico de São Paulo é que todas as atrações e estruturas que recontam sua história são bem próximas umas das outras. Na região da Sé, por exemplo, está o marco zero geográfico, além da enorme praça que fica de frente para a Catedral da Sé.

Poucos minutos dali, fica o Pátio do Colégio, local de fundação da cidade. Esse é o coração de São Paulo. Restaurantes, museus e lanchonetes clássicas paulistanas dão bastante movimento ao redor. Que tal conhecer os principais pontos que se encontram na região? Vamos lá:

Theatro Municipal

A vista de fora já vale o passeio. Além disso, sua arquitetura em estilo eclético, inspirada na Ópera de Paris, recebe as maiores apresentações artísticas da cidade.

Edifício Copan

Projetado por Oscar Niemeyer, esse edifício permite ter uma vista 360° do centro histórico de São Paulo e é gratuito.

Bar e Lanches Estadão

Próximo do Copan está o Bar e Lanches Estadão, a lanchonete que funciona 24h e é uma das mais tradicionais, passe por lá e peça um lanche clássico de pernil.

Farol Santander

Além de exposições diversas, o Farol é conhecido pela vista panorâmica de toda a cidade de São Paulo. Os ingressos variam entre R$15,00 e R$30,00.

Viaduto do Chá

Recém revitalizado, o Viaduto do Chá é o centro da cidade para a prática de esportes. Nele é possível encontrar famílias e amigos andando de patins e skate, um ótimo passeio;

CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos atrativos mais legais da cidade. Ele conta com exposições artísticas e workshops todos os dias e eles oferecem uma van de transporte até o metrô.

Agora que você já sabe alguns dos locais mais frequentados do centro histórico de São Paulo fica fácil se organizar e aproveitar ótimos momentos.

Para saber mais sobre o que fazer no Centro Histórico de São Paulo, veja o vídeo do canal Thais Towersey.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Centro Histórico de São Paulo: 6 principais atrações"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.