O que fazer em Araraquara? 4 pontos turísticos

Se você vai visitar a cidade, é essencial saber o que fazer em Araraquara para conhecer os pontos turísticos do jeito certo.

A cidade de Araraquara fica no interior de São Paulo, mais especificamente na região centro-oeste do estado, é formada pelos distritos de Bueno de Andrada e Vila Xavier. O município é tranquilo e bem arborizado, excelente para quem quer desacelerar do cotidiano agitado.

Você pode ter fácil acesso até a cidade indo de carro ou de ônibus, já que o terminal rodoviário de Araraquara fica localizado em uma região de fácil acesso e possui ótima integração com o sistema de transporte público do local.

O que este artigo aborda:

O que fazer em Araraquara O que fazer em Araraquara
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que fazer em Araraquara?

A seguir, conheça 4 pontos turísticos caso não saiba o que fazer em Araraquara.

1. Museu de arqueologia e paleontologia (MAPA)

No Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara você tem uma experiência totalmente diferente do esperado. Além disso, é possível visualizar rastros de dinossauros.

Desde a calçada até ao interior do museu, pode-se observar placas que contêm as pegadas de mamíferos, invertebrados e dinossauros de milhões de anos atrás.

Essas placas são feitas de arenito e foram notadas pelo Dr. Giuseppe Leonardi que é padre e paleontólogo, por isso o museu recebeu seu nome.

2. SESC Araraquara

O SESC é como uma espécie de clube do município de Araraquara, possui uma estrutura que oferece lazer, programas culturais e sociais para qualquer família, além de promover palestras e cursos.

Lá é possível desfrutar de piscinas, parque aquático com tobogãs, quadras poliesportivas, teatro, biblioteca, praça de alimentação, salas de tecnologia e arte, salas de exposições e uma estrutura que permite acessibilidade universal.

3. Teatro municipal

O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina foi inaugurado em 1977 com capacidade para abrigar 460 pessoas e contém 13 camarins.

O museu foi pensado pelo arquiteto Arnaldo Palamone e por Francisco Santoro com uma estrutura totalmente fora dos padrões da época e considerado um dos mais modernos do interior, com uma das melhores acústicas de São Paulo.

Nele já foram concebidas orquestras reconhecidas mundialmente, vários músicos e grupos internacionais, atores e artistas famosos. Ainda, neste museu também já foi performado o Festival Internacional de Dança que acontece anualmente.

4. Parque ecológico pinheirinho

Por fim, a última sugestão de o que fazer em Araraquara é conhecer o Parque ecológico Pinheiro.

O Parque ecológico Pinheiro é um lugar que pode ser visitado abertamente e ter um excelente passeio, bem tranquilo e sossegado.

Por lá, foram construídas piscinas, sendo duas aquecidas (para acessá-las é necessário um exame médico e uma carteirinha da Fundesport), quiosques para confraternização, pista de skate, campos de futebol, quadras de tênis, futsal, basquete e vôlei.

É um ótimo lugar para se divertir, principalmente com crianças, tendo em vista a segurança, já que o local é escoltado por policiais e pelo corpo de bombeiros.

E para aproveitar ainda mais o passeio, não deixe para programar o roteiro de viagem de última hora. Pois, ele é essencial para garantir uma viagem com tranquilidade, conforto e sem dores de cabeça.

Para saber mais sobre o que fazer em Araraquara, veja o vídeo do canal Melhor Não Poderia Ser.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que fazer em Araraquara? 4 pontos turísticos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.