Para muitos, fim de ano é uma época para alcançar as últimas metas estabelecidas no começo do ano e fazer as compras de Natal. Entretanto, também é um ótimo momento para viajar e conhecer outros lugares do mundo.
Se você está em dúvida de quais destinos internacionais conhecer no fim do ano, não se preocupe: a lista abaixo conta com boas sugestões de localidades para visitar no fim do ano.
Com isso, basta escolher o seu seguro viagem e aproveitar o passeio.
O que este artigo aborda:
- Quais são os melhores destinos do mundo?
- Tailândia
- Ilha da Madeira, Portugal
- Park City, EUA
- Viena, Áustria
- Cancún, México
Quais são os melhores destinos do mundo?
A seguir, veja os 5 melhores destinos do mundo para você conhecer no fim do ano.
Tailândia
O país do sudeste asiático tem se tornado um queridinho entre os viajantes brasileiros, sendo um destino ainda mais atraente no fim do ano. A populosa e caótica capital do país, Bangkok, oferece uma interessante mistura entre o Ocidente e Oriente, e oferece de tudo aos turistas: mercados de ruas, spas com massagens a US$ 10, shoppings, templos suntuosos e belos arranhas-céus.
O viajante ainda tem a oportunidade de fazer dois itinerários. Ao norte, fica Chiang Mai, capital cultural do país, que conta com santuários de elefantes e aulas de culinária. É também nessa região que está Sukhothai, onde está localizado um parque com ruínas de templos feitos nos séculos 13 e 14.
Já ao sul, ficam as famosas ilhas que são o cartão postal do país, divididas entre a costa do Golfo da Tailândia e a costa do Andaman Sea. Inclusive, é nesta segunda que estão as águas verdes-esmeralda de Maya Bay e Koh Phi Phi, cenário do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.
Ilha da Madeira, Portugal
O fim do ano é período de inverno no Hemisfério Norte, mas ainda é possível desfrutar de temperaturas agradáveis na Ilha da Madeira, que fica a duas horas de voo de Lisboa, em Portugal. Funchal, a capital do lugar, costuma ser bastante procurada nessa época do ano, principalmente pelo espetáculo de queima de fogos em sua baía no Ano Novo.
Além disso, a natureza do local é única, acomodando tanto montanhas verdejantes quanto praias com água transparente. E, claro, o visitante pode ter certeza de que irá aproveitar a ótima culinária portuguesa em uma visita à ilha, tornando o passeio muito mais proveitoso.
Park City, EUA
Para quem gosta de frio e esportes radicais, a cidade de Park City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, é o destino certo. Ela abriga dois resorts que, combinados, formam a maior área esquiável do país. A Main Street abriga casinhas históricas e é onde estão presentes os restaurantes e cervejarias artesanais.
Outra visita muito recomendada na região é o Utah Olympic Park, que foi sede das Olímpiadas de Inverno de 2002. Entre as suas atrações, está o bobsled, no qual o visitante é lançado a 130 km/h em uma cápsula em um circuito de gelo. Mas o turista também pode aproveitar para praticar ski ou snowboard.
Viena, Áustria
Já uma opção mais tranquila, porém com o mesmo clima mais frio, é Viena, capital da Áustria. No fim do ano, ela costuma ter o céu azul e uma fina camada de neve, além de receber luzinhas e enfeites natalinos, que deixam a cidade ainda mais bonita.
Há vários mercados que permitem fazer compras de Natal, sendo que o mais famoso fica em frente a Rathaus, que é a prefeitura da cidade. Também há mercados próximos a Maria-Theresien Platz, o Belvedere Palace e ao Schönbrunn Palace, considerado o palácio de Versalhes da Áustria.
A cidade também abriga interessantes pontos turísticos, como a casa do músico austríaco Amadeus Mozart e o consultório de Sigmund Freud, considerado o fundador da psicanálise. No museu Belvedere, encontram-se obras como o quadro “O Beijo”, de Gustav Klimt.
Cancún, México
Fechando a lista, um destino mais quente e que também faz sucesso entre os turistas brasileiros. A cidade de Cancún, no México, conta com a chamada Zona Hoteleira, que abriga diversos resorts gigantes próximos ao mar de águas claras e ao lado de uma avenida jardinada, que acompanha toda a praia.
Além de poder se deliciar com as praias da região, também é possível aproveitar os restaurantes e shoppings com grifes convencionais presentes no lugar. A vida noturna também é agitada, com baladas que oferecem drinks de todos os tipos e muita dança para se divertir.
Sem comentários