Para onde ir em junho: 8 lugares no Brasil

A vantagem de viajar em junho é porque como ainda não é férias escolares, os preços são realmente mais baratos. Dessa forma, esse é um ponto muito positivo na hora de comprar as passagens.

Além disso, junho é um ótimo momento de viajar em relação ao dia dos namorados, que torna tudo mais romântico e agradável. 

Porém, não só casais viajam nesse momento. Pessoas solteiras, viagem com amigos e famílias com crianças  que ainda não estão em idade escolar

O que este artigo aborda:

Para onde ir em junho Para onde ir em junho
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Para onde ir em junho?

Em suma, a escolha de para onde ir em junho pode depender de vários fatores, como o orçamento disponível, as preferências pessoais, clima, etc.

Por isso, veja algumas sugestões de lugares para visitar em junho e escolha os locais que julgar melhores.

Caldas Novas em Goiás

Se tem uma cidade que é ponto turístico há décadas no centro-oeste Brasileiro é a cidade de Caldas Novas. É uma cidade com as maiores estâncias hidrotermais do Brasil e do Mundo.

Fontes de águas quentes existem aqui diversos resorts para ir com bebê, então, não se assuste com as variadas opções.

Os resorts possuem águas com propriedades terapêuticas, e suas fontes possuem temperaturas que podem variar de 28 a 69 graus.

Sendo assim, é um local de sucesso entre os turistas, muito procurado em épocas frias, pois quem entra no conforto de uma piscina quente, não quer sair mais.

Chapada dos Veadeiros em Goiás

Se você ama ecoturismo, a Chapada dos Veadeiros é uma ótima opção. Ela é uma região formada por 8 municípios no interior de Goiás.

Mas seu ponto principal é na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Outros pontos têm bases de apoio como por exemplo: Cavalcante e Vila de São José.

Se você for a este local espetacular, poderá ir ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Lá existem várias quedas d’água sem iguais.

Existe um local cujas águas têm a tonalidade azul semelhante a aquelas praias caribenhas, e fica em Cachoeira Santa Bárbara.

Gramado no Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado está localizada a 100 km da capital, Porto Alegre. E hoje ela se tornou uma das maiores cidades turísticas do Sul do Brasil.

Ela possui atividades para todos os públicos e idades, e é um bom lugar para ir em épocas de frio como Junho.

Quem vai a esta cidade normalmente gosta de comer o famoso Fondue de Gramado. A cidade conta com muitos restaurantes e hotéis. É a mais conhecida cidade da Serra Gaúcha.

Lençóis Maranhenses no Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um local paradisíaco e muito procurado em todas as épocas do ano.

Muitas dunas e areias brancas, além de lagoas de água doce, fazem deste local um cenário único no mundo.

Quem foi até lá chama o local de paraíso, pois a cada duna ou porção de águas, a sensação se renova. As suas centenas de lagoas com água verde e outras azuis, encanta os viajantes.

Muitos consideram o local como tendo as melhores praias de todo o País.

Ouro Preto em Minas Gerais

Se tem uma cidade em Minas Gerais que pode entreter seus turistas é a cidade de Ouro Preto. Por ser uma cidade histórica, ela tem muitos pontos turísticos para serem visitados.

A história e as belezas encontradas nos passeios contribuem para isso.

Além de tudo isso, é uma cidade que possui muitos pontos de beleza natural para se tirar fotos. E muitos restaurantes com a mais tradicional comida Mineira que todo mundo gosta.

Se for, vá com tempo para conferir todas as atrações que o local tem.

Paraty no Rio de Janeiro

Sendo uma cidade muito antiga, a cidade de Paraty tem seu ano de fundação em 1667. Sua formação se deu aos pés do Morro do Forte com um povoado.

A cidade cresceu e se tornou nos séculos XVIII e XIX uma cidade forte no comércio, se tornando um entreposto comercial importante.

É uma cidade conhecida, pois fez parte da rota do Ouro que saía de Minas Gerais. Ela é hoje, a cidade ponto final da estrada real e uma grande produtora de cana de açúcar.

A cidade perdeu importância no passado depois que um novo caminho foi criado para o Ouro ser levado à capital.

Mas, hoje ela é valorizada pelo turismo, que deu vida nova ao local. Sendo hoje, um dos locais mais belos a serem visitados no extremo Sul do litoral do estado do Rio de Janeiro. Está distante cerca de 260 KM da Capital do Rio e 270 KM da Capital de São Paulo.

Ilha Grande no Rio de Janeiro

Quer um local com uma mistura de Mata Atlântica com a beleza de um Mar Verde? Se sua mente conseguiu ou não conceber isso, Ilha Grande no Rio de Janeiro é este local.

Praias Paradisíacas com água transparente se encontram facilmente.

Ilha Grande possui cerca de 193 km 2 de Área Preservada. E se você gosta de um contato direto com a natureza, passeios de barcos e lanchas, e muito sol e brisa no rosto, este é o local perfeito para você. Recomendamos!

Jalapão no Tocantins

O Parque Nacional do Jalapão é uma reserva nacional que permite visitantes. Ela possui mais de 34 mil metros quadrados e tem paisagens arrebatadoras.

Sua área é preservada e possui vários chapadões e veredas. É um local com muito Sol porém com bastante rios e fervedouros para você se refrescar.

Conclusão

Com certeza sim. O mês de junho é considerado mais barato que julho em função das férias. 

O mês de Junho é um excelente mês para viajar com amigos ou até mesmo sozinha, e não só no Brasil, como também para outros países. 

Se você quer curtir um friozinho, sem gastar muito, o sul do Brasil tem ótimos destinos, sem o preço super elevado do mês das férias, que é julho.

Para saber mais sobre para onde ir em junho, veja o vídeo do canal Mundo Acessível.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Para onde ir em junho: 8 lugares no Brasil"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.