Ceia de natal vegana

O Natal está chegando e, isso faz com que muitas pessoas passem a planejar o que será feito no dia dessa data comemorativa, para surpreender toda a família.

Além de bebidas e comidas mais típicas, as pessoas precisam pensar em todos os visitantes que farão a ceia em suas casas. 

O que este artigo aborda:

Ceia de natal vegana Ceia de natal vegana
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Ceia de natal vegana

Uma promoção Black Friday Atacadão pode te ajudar a garantir os melhores alimentos com os melhores preços.

Afinal, por mais que esse dia famoso pelas promoções seja em novembro, muitas comidas podem ser congeladas e preparadas na virada do Natal.

Porém, focando nas pessoas veganas, que, certamente não consomem qualquer tipo de alimento de origem animal, quais tipos de alimentos você pode adquirir para agradar esse público com uma ceia digna? Acompanhe mais no artigo a seguir: 

Cozido de legumes

Um cozido de legumes bem feito pode ser a salvação para que uma pessoa vegana se sinta satisfeita em uma ceia de natal. Você pode facilmente pegar cenoura, batata, mandioca, dentre outros legumes que, bem temperados e assados corretamente, podem surpreender qualquer um com uma explosão de sabores. 

Dessa forma, além de focar somente na carne vegetal, que é a primeira coisa que pensamos quando falamos em veganismo, os legumes estão prontos para serem usados e compor pratos deliciosos.

Frutas

Além das frutas estarem presentes nas festas de final de ano, como o Natal, na maioria das vezes dentro de drinks com cachaça preço ou whisky barato, elas também podem ficar expostas na mesa da sua ceia de natal para surpreender os vegano os como petiscos ou até mesmo quem não curte uma sobremesa mais incrementada.

Além disso, lembre-se que, por mais que você vá aproveitar ofertas de carne para fazer algumas receitas para a maioria da família, uma fruta que pode substituir a carne para os veganos é a jaca e, você pode aproveitar e garantir essa fruta para fazer a versão sem carne real de uma mesma receita. 

Verduras

As verduras também não podem faltar em uma ceia de Natal e, podem compor pratos deliciosos que até mesmo quem não é vegano, vai adorar.

Uma boa dica, é você pesquisar receitas de verduras diferentes para ter uma noção do que cozinhar nessa data tão especial.

Isso também vai fazer com que as pessoas que apoiam essa causa se sintam mais acolhidos no lugar em que escolheram passar o natal. 

Pensando em todos esses quesitos, a ceia de natal de todos será muito mais especial e inclusiva. Aproveite as festas de final de ano!

Para saber mais sobre ceia de natal vegana, veja o vídeo do canal Mohamad Hindi.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Ceia de natal vegana"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.