O que dá para fazer na Air Fryer? 8 coisas

Hoje em dia as pessoas têm cuidado cada vez mais da saúde, esses cuidados incluem alimentação e a prática de atividades físicas. Para ter uma alimentação saudável é preciso comer alimentos com o menor teor calórico possível, ou seja, que não sejam feitos imersos na gordura.

Sabemos que as comidas gordurosas são uma tentação, pois são muito gostosas, mas se isso for consumido diariamente pode causar muitos problemas de saúde para você.

Mas, graças à modernidade, hoje em dia podemos comer uma deliciosa batata frita e hambúrgueres, sem que não sejam fritos em gordura vegetal e sim feito na air fryer, esse eletrodoméstico já está presente na maioria das casas dos brasileiros, ela prepara alimentos sequinhos e crocantes sem tem que usar óleo nem azeite.

Air fryer é uma fritadeira de ar, também conhecida como fritadeira sem óleo, na qual é utilizada para fritar diferentes alimentos, ela é tão eficiente quanto uma fritadeira convencional, que usa óleo, porém não usa a imersão na gordura como as outras.

Por não usar óleo, esse tipo de fritadeira é significativamente mais saudável que as outras, garantindo que você possa ter alimentos mais saudáveis. 

Além de deixar seus alimentos mais saudáveis, ela também ajuda reduzir seu tempo na cozinha, sobrando tempo para fazer outras funções.

O que este artigo aborda:

O que dá para fazer na Air Fryer O que dá para fazer na Air Fryer
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que dá para fazer na Air Fryer?

Vamos ver abaixo alguns alimentos gostosos que podem ser feitos na air fryer que vão ficar muito mais saudáveis e você e sua família podem comer sem culpa, fique até o final desta leitura e quem sabe você já não faz uma dessas deliciosas receitas na sua casa hoje, tenho certeza de que não vai se arrepender.

1. Dadinho de tapioca

Essa é uma alternativa para quem está sem ideia de um petisco fácil e prático e o melhor de tudo é que sua lista de ingredientes é bem pequena, ou seja, vai gastar bem pouco.

É interessante que deixe a massa por 3 horas descansando em seu congelador antes de levar a fritadeira. Caso for fazer os petiscos para servir para amigos ou familiares, o ideal é que prepare a massa com antecedência e deixe para fritar perto da hora servir.

2. Almôndegas

Essa receita é perfeita para servir em um almoço ou jantar e fica ainda melhor, pois não precisa mexer com óleo e fazer aquela sujeira na cozinha ou ficar de olho esperando fritar, enquanto você poderia estar fazendo outras coisas, se você quer um delícia de receita para saborear com a família, essa com certeza é a ideal.

3. Bolinho de arroz

Os bolinhos de arroz são mais uma receita que pode ser servida como petisco ou como a entrada de um jantar. Além de ser super fácil é prático e todo mundo gosta e os ingredientes todo mundo tem em casa e não precisa gastar muito.

A massa pode ser feita de arroz de refeições anteriores, porém nada impede que seja feito um arroz “fresquinho” para preparar essa deliciosa receita.

4. Pastel

Um dos salgados mais brasileiros de todos os tempos, com grande apelo popular, porém, essa maravilha nem sempre é consumida por todos, por conta de seu modo de preparo, frito em imersão em óleo, geralmente se torna algo não muito saudável.

Mas com a Air Fryer este problema é resolvido e passa a ser um dos quitutes mais gostosos e saudáveis, com ingredientes de primeira e um preparo sem recorrer ao óleo.

5. Kibe

Os kibes são deliciosos e todo mundo ama e adivinha? Ele também pode ser feito na air fryer, para fazer essa receita você vai precisar de farinha para quibe, carne moída, água morna e uma cebola e os temperos podem ser de acordo com o que preferir para ter um sabor mais especial e com seu toque.

6. Bolinho de batata-doce com frango

O primeiro objetivo de uma pessoa que se torna saudável ou então que começa no mundo da musculação é secar e construir músculos, e chega a ser massante comentar qual é a principal comida que gera este efeito, batata-doce e frango.

Mas que tal dar uma variada na dieta sem desrespeitar as regras?

A melhor saída para isso é fazer um bolinho de batata-doce com frango que é preparado na Air Fryer, sem frituras, sem óleo, muito saudável e sem fugir da programação. 

7. Chips de maçã

Essa é mais uma opção bem saudável e perfeita para quem está de dieta e bate aquela vontade de comer um docinho, a receita é bem simples, basta cortar algumas fatias de maçã, é importante que sejam bem fininhas.

Depois de fazer isso, basta colocá-las na air fryer, pronto você terá chips bem crocantes e saudáveis. 

8. Pão com linguiça

Uma receita rápida, substancial e muito gostosa, uma das melhores opções é fazer um pão com linguiça, pois vai te proporcionar diversos dos nutrientes necessários e ainda por cima com um ótimo sabor.

Para isso, pegue um pão francês, abra-o por cima e coloque o recheio de uma linguiça industrializada e queijo se preferir.

Para saber mais sobre o que dá para fazer na Air Fryer, veja o vídeo do canal BELLA CACHEANDO.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que dá para fazer na Air Fryer? 8 coisas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.